menu

Mandy Brancalion


Hey Jujubas!

Estava no facebookson, em um grupo, onde tanto eu quanto outras garotas discutimos sobre moda, fundamentos, nossas opiniões, o que gostamos ou não. Um dia cheguei a perguntar para as meninas quais lojas com proposta de moda consciente elas me indicavam.
Acontece que muitas não sabiam sobre o que se tratava, e acabaram me perguntando o que era. Como em minha opinião é algo que vale muito a pena você estar por dentro, trouxe aqui algumas perguntinhas básicas que recebi lá no grupo, e outras perguntas frequentes que vejo por aí, além de indicar as minhas lojinhas favs.

O que é consumo consciente?

Consumo consciente é comprar, e utilizar bens de consumo, como alimentos e recursos naturais de forma que não ultrapasse o que você realmente necessita. Além de ser uma ótima questão ética de se aderir, atitudes do consumo consciente ajudam a preservar o meio ambiente.

O que é moda consciente e como funciona?

É a prática da produção e consumo consciente na moda. Isso engloba muitos conceitos para se levar em conta, como os impactos socioambientais da moda na sociedade e no meio ambiente.
Para isso, é necessário que entenda a cadeia de produção de cada peça de roupa que você deseja comprar, pois envolveu trabalho de vários seres humanos, exigiu recursos do planeta, custou para a natureza. Por isso devemos supervalorizar cada peça e seu processo, aproveitando o quanto puder dela.
Moda consciente nos torna mais responsáveis e emponderadores, por fazermos a diferença sendo seletivos e realmente conscientes, no ato de que antes era uma simples compra rotineira.
Os brechós são muito recomendados exatamente por esse pensamento, são roupas praticamente novas e únicas, que foram descartadas por um outro alguém.
Existem muitos brechós que de dão opções de vender suas roupas antigas - mas conservadas -, além de tomar uma atitude que beneficiará muitos quesitos socioambientais, você ganha dinheiro para comprar mais roupas. Também tem como fazer trocas em brechós, a atendente dirá quanto vale as roupas que você levou, e poderá retirar o preço em roupas do brechó, que sempre tem achados, e incríveis pérolas.

Lojinhas <3

P.S.: A maioria das lojas são veganas.

➽ Svetlana
➽ Maria Tangerina - Bolsas e acessórios
➽ Nicole Bustamente - Vegan Goods
➽ King 55
➽ Vegano Shoes
➽ Ahimsa
➽ La Loba Bolsas
➽ Zerezes

Então, é isso, boas compras conscientes!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


E cá estou eu, mais uma vez, tentando esvaziar meu coração. Perdi a prática de transformar lágrimas e desesperos em linhas poéticas e metafóricas, então perdoe-me pelo caos. Se bem que, se sair um caos, será exatamente como minha mente ficou depois de você.
Se ler isso ficará orgulhoso pelo meu desconcerto, ou somente contente, pois não o vejo feliz pela minha alegria.
Mas, sem delongas sobre seus defeitos, que são muitos, e eu sempre os aceitei, ou os compreendi. Vou te dizer uma coisa que pode te surpreender, te entristecer, ou sei lá... Eu estou muito bem, dentro do possível. E eu não quero voltar.
Claro, não vou terminar algo hoje, e no dia seguinte estar sorrindo verdadeiramente. Sorrio amargamente, mas com o coração aliviado.
Nosso relacionamento pra mim sempre foi como a política do Brasil em 2016, vivi, vivo e ainda não entendi nada do que aconteceu, e quais os exatos danos que causou em mim.
Outra vez, me provaram que palavras são vazias, e por isso prefiro que não as digam. Para mim, olhares, sorrisos sempre me bastaram, mas para você não, queria que eu silabasse as cinco letras, que em meu mundo tem um significado enorme, e o dia que disser, quero que seja verdadeiro, que cem porcento do meu corpo e alma tenha certeza sobre.
Para mim você sempre foi noventa e três porcento. Um dia me arrisquei, eu te disse, tinha certeza apenas de duas coisas: eu te amava, mas, estava distante de ser da maneira de como você gostaria. Foram seis meses para eu compreender isso.
Para todos você sempre me amou, tão verdadeiramente, quanto um dia direi eu te amo para o alguém.
Como eu disse, me provaram que não sabem o poder, e muito menos o significado, de duas pequenas e simplórias palavras como um te e um amo.
Logo o garoto que queria que todo mundo visse por quem seu coração batia, que afirmava incansavelmente seus sentimentos por mim... Disse as palavras com tanta firmeza, mas nada de certeza.
Vamos ao ponto, meu Querido, você não sabe o que é amar!
Por isso eu retiro todas as vezes que cedi por você, lhe dando a razão, que eu era fria demais com alguém de quem eu tinha o coração.
"Fácil de falar, difícil de fazer" já ouviu essa frase? Aposto que sim. Vou ter que te explicar, quando se ama, não se apunha-la pelas costas, não difama, não mente, não quebra promessas, por mais toscas que se possam parecer. Quando se ama, compreende, se alegra, difama a boa imagem, desmente, e se para você amar é apenas quando estamos juntos, Querido, para você, que odeia estar errado, vou ter que te contrariar outra vez. E pare de ser esse geminiano incorrigível.
Luto em prol dos erros serem perdoados, desde que você não saiba que é um erro, a pena é que você está errando de propósito para me atingir - e vou ressaltar -, como sempre.
Incrivelmente, quem tem fama a de vagabunda depois dessa história sou eu. Deveria ser inacreditável, se não fosse óbvio.
Pode te incomodar bastante dessa vez eu não ter chorado, mas é porque dessa vez eu sei o que estou fazendo.
Não bancarei a fria, estou decepcionada, mas, pior do que com o nosso relacionamento, estou decepcionada com o valor que você atribuiu a mim, o valor que atribuiu a nossa amizade, aquela da qual você sempre foi tão otimista...
E esse texto acabará assim, confuso, sem um fim coerente, sem ter começado bem, nem ter acabado bem, exatamente como foi nosso relacionamento.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Não é possível ser esperto, inteligente e ao mesmo tempo, amar!"
É engraçado o jeito que colocamos as coisas quando estamos apaixonados. O mundo ganha uma nova perspectiva, passamos a ser melodramáticos e teatrais.
Ganhamos uma disposição melindre aos nossos dias, fazendo o que antes eram pequenos detalhes, se passarem por um lindo filme indie, como uma simplória gota de orvalho escorrendo até a pontinha de uma folha verde.
Como se tudo minimalista se tornasse uma explosão de cores, e lhe trouxesse um sentimento inovador e revolucionário.
Particularmente acho muito interessante, costumo estudar os apaixonados em meus horários livres, são como uma nova raça, superior ou inferior - deixo isso ao mercê de sua decisão - aos seres humanos.
Os atos de amor vem cada vez mais sendo atos de rebeldia, pois estamos na geração gelada, que o cérebro prevalece, somos frios e calculistas, não queremos filhos, não queremos casamentos, não queremos nenhum envolvimento com nenhuma pessoa. Nessa época, é o egoísmo que está acima das boas coisas, tão presente, que nem dividir os nossos corações queremos, inventando desculpas banais para não revelar nossos defeitos e medos, de nos decepcionarmos mais, do que nos decepcionamos com nós mesmos todos os dias.
Acontece que cada vez mais invertemos as coisas, e defeitos passam a ser qualidades, e vice e versa, temos medo de assumir sentimentos, mas, ao partir uma pessoa ao meio com palavras estupidas rimos e queremos divulgar o quão superiores somos.
O ponto a se pensar é que não somos superiores a nada, somos tão inúteis nesse universo quanto nomear cada grão de areia, sendo que ninguém nunca saberá todos. Por favor, discorram sobre isso sozinhos em sua mente, com calma e capricho... Parece que estamos na geração vagabundos e babacas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Oi, oi gente!
Faz um bom tempo que não falo sobre moda aqui no blog, mas voltei, e vim indicar uma loja que foi amor a primeira vista. Estou falando da BLK Moda Rock uma lojinha online que tem roupas e acessórios maravilhosos.
O foco da loja é de cara roupas de bandas, séries, animes e games, ou seja, amei? Amei. Trouxe umas fotinhas das roupas que eu mais gostei e achei que seria interessante para vocês.


Começando por esses vestidos lindos, confesso que o do Black Sabbath já está na minha famosa wishlist de mil coisas que sonho em ter aushuahsuahs


Sou suspeita para opinar, mas eu gosto muuuuito de camisetas raglan, elas deixam tudo mais moderninho, complementando com um coturno que você também pode encontrar na loja, fica muito maravilhoso, exatamente como meu estilo preferido <3


Croppeds são minha paixão, antes mesmo dá moda voltar para o Brasil, como costumo ler muito mais blogs gringos do que nacionais, eu já estava a par e super querendo a tendência, bem antes, e até então eles sempre são minha primeira opção, principalmente quando se trata de complementar com uma saia de cintura alta.



Aí estão tanto as camisetas de banda, quanto de séries e filmes, sendo raglan ou não. Tirando o fato de que você pode encomendar camisetas ou até mesmo moletons personalizados com imagens em png. A loja é bem completa para quem gosta do estilo grunge, ou somente curte roupas de séries, animes e jogos.
O preço é bem justo e as opções são bem amplas, assim como acessórios, coturnos e almofadas, que eu recomendo MUITO que vocês irem dar uma espiadinha!

Sempre que possível estarei divulgando as lojas que eu gostar e achar interessante para vocês, então aguardem, está só começando...

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários



Sabe aquele famigerado dia que tudo parece lixo? Então, eu tenho uma playlist especial para me animar nesses dias, e quando eu digo animar eu quero dizer ficar dançando feito doida. Resolvi compartilha-la com vocês e apesar de no título estar "alto astral" e logo a baixo você se depara com Lana Del Rey, é porque eu amo essas músicas e eu sempre vou ficar felizinha ouvindo elas hahahaha...

West Coast - Lana Del Rey

Cheap Thrills - Sia ft. Sean Paul

Work From Home - Fifth Harmony ft. Ty Dolla $ing

Kill Em With Kindness - Selena Gomez

Don't Let Me Down - The Chainsmokers ft. Daya

Send My Love - Adele

Ride - 21Pilots

Video Games - Lana Del Rey

Master Of Puppets - Metallica

Make Me Wanna Die - The Pretty Reckless

Heathens - 21Pilots

My Medicine - The Pretty Reckless

All In My Head (Flex) - Fifth Harmony ft.

Close - Nick Jonas ft. Tove Lo

Dangerous Woman - Ariana Grande

Smell Like Teen Spirit - Nirvana

Formation - Beyoncé

Sorry - Beyoncé

New Romantics - Taylor Swift

Style - Taylor Swift

Perfect - One Direction

Drag Me Down - One Direction

Ain't Your Mama - Jennifer Lopez

Work - Rihanna ft. Drake

Basket Case - Green Day

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oláres.
Estava navegando ontem sem muito o que fazer, então resolvi conhecer blogs novos, para sair um pouco da mesmice mesmo, é sempre bom aumentar seu conhecimento, e conhecer novas blogueiras, além de ser bem divertido também.
Foram vários blogs interessantes, sobre assuntos que eu nunca tinha pensado em correr atrás para ler, eu amei muito, sério! E para mostrar como eu gostei mesmo, eu resolvi indicar seis bróguis que já considero pacas, li pelo menos dez posts de cada um, e foi o suficiente para colocar um pouquinho de cada um nesse post.

Ourselves


The Fashion Wink


Viaje Num Livro...


Uma Doce Desconhecida


Escritas Intermináveis


Quase Perfeito


Esses blogs com certeza merecem um enorme reconhecimento, tanto pela escrita maravilhosa, quanto desempenho, organização e criatividade! Foi um prazer conhece-los.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

"A crise não é só econômica, é sentimental também."

Tudo foi com base a minha percepção, comecei a perceber que estamos em uma geração que, ao invés de a pessoa que for mais amável ganha, o premio é das amargas.
Uma nova geração em que queremos de todas as maneiras nos livrar do amor, como se fosse ruim. A política do desapego. Casais que disputam quem é o mais desinteressado, quem consegue ficar longe do outro por mais tempo, e no lugar de cultivar os bons momentos que poderiam estar acontecendo, estão ocupados regando a plantinha do orgulho em sua janela.
Já contei que sempre fui a garotinha apaixonada, mas que nunca soube demonstrar meus sentimentos, e odeio isso, eu gostaria que as pessoas soubessem a importância que tem em meu mundo. Em épocas antigas que via pessoas reclamando da minha suposta "amargura" hoje me invejam, dizem que seria seu sonho não demonstrar os sentimentos.
Parem com isso pelo amor de Deus!
Não é legal pisar em cima de quem te ama. Não é legal fingir não se importar.
Abra as portas de seu coração, faça a diferença que estamos precisando atualmente. Estamos com falta de amor, falta de carinho, falta de sentimentos sinceros, falta de portas abertas para novas paixões.
De alguma maneira colocaram que é muito melhor uma vida sozinha, somente você e seu orgulho, do que se abrir para novas experiencias tanto boas, quanto ruins.
Todo mundo se magoa, e parar de se magoar para magoar os outros, acredite, é mais triste ainda, talvez não para você, mas para eu que vejo de fora, te enxergo sozinho.
Eu não troco desfrutar de novidades que te fazem levitar, que podem lhe proporcionar um sentimento intenso e doce que você jamais provou, ou talvez simplesmente provar um sentimento simplório e caseiro que não seja como você esperava, por um coração inteiro.
Está tudo tão errado ultimamente... Esqueço de avisar que estou ocupada para responder no Whatsapp, assim que me desculpo a pessoa se dói e demora o dobro para responder, e começa a disputa para mostrar quem menos sente falta do outro.
Que me perdoem os que estão bem, mas ninguém foge do amor, não é uma coisa que você corre atrás, é uma coisa que vem até você quando menos espera.
Parem de se desesperarem pelo seu par e parem de agir friamente, estão sendo ridículos. Só parem, por favor! Esse é um apelo pelos corações contagiados pelo inverno, e se petrificaram perante a decepções.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Ultimamente ando pensando o que fiz para esse turbilhão de coisas ruins em minha vida... Seria azar? Será que do jeito que sou distraída passaram quinze gatos pretos a minha frente e eu não vi? Ou minha vida parou no tempo justo em um sexta-feira 13? Não lembro por baixo de quantas escadas passei essa semana, mas sei que meu amigo quebrou meu espelho, será que isso conta? Será que o azar se confundiu em sua transição e veio para mim?
Estou tentando procurar explicações para que a cada dois passos que dou para frente sou empurrada três para trás. Sempre tento permanecer otimista, "Ei se uma porta se fecha é porque irá se abrir outra!", se algo terrível aconteceu era para evitar que algo pior viesse, é para mudar nosso destino, para abrirmos os olhos, para escolhermos as decisões certas. Mas cada problema prejudiciais a mim que resolvo outro aparece, e outro, e outro, e outro, não sei se me cansei, mas quero um basta!
Já sou confusa, desorganizada, não preciso de mais pilhas de problemas em minhas costas. Lembro-me que disse a mim mesma, que esse mês seria diferente, que minhas decisões seriam bem pensadas, e repensadas, que eu me tornaria mais dedicada, que eu correria atrás do que precisasse e quando fosse necessário para tudo permanecer em seus eixos, e tudo acabar com harmonia.
No inicio, eu estava levando tudo muito bem, e tudo saia muito certo, então um deslize meu, daí para frente tudo se tornou uma correria por causa de um pequeno atraso, depois disso foi vida ou o karma, tudo se tornou uma bola de neve rolando montanha a baixo, e ela só irá parar quando se chocar contra algo que a partirá no meio, e eu juro que queria que houvesse como para-la, não estou com minha melhor situação psicológica para aguentar palestras sobre minha inutilidade e irresponsabilidade, quando ninguém sabe o quão difícil que é se olhar para o espelho e não se contentar com você mesmo. Não digo de aparência, digo de decisões tomadas inconsequentemente e sem querer, de erros cometidos acidentalmente e ter que assumir a culpa, de distrações prejudiciais, e a falta de atenção aos detalhes importantíssimos.
É como se você pulasse em uma inocente piscina de bolinha, e lá se afogasse vendo que por um descuido seu acabou caindo nos mais profundos dos oceanos, e quando tenta chegar a superfície qualquer esforço seu, por mais que grande, na altura do campeonato se parece inútil. Se sentir insuficiente é a pior coisa que poderia acontecer, e é assim que eu me sinto, e não há botes, não estou usando coletes salva-vidas e não há ninguém que queira se arriscar para me salvar, e mesmo que houvesse seria em vão, estou sozinha nessa, e mesmo que esse oceano, se torne em uma multidão de pessoas, continuo me afogando, porque não importa em que oceano me colocar, nunca irei saber nadar, nunca conseguirei chegar a superfície, nunca irei respirar sem me arrepender.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

07 de Junho de 2016 - Brasil, São Paulo

Olá mais nova velha amiga,

Já faz um tempo desde de que lhe escrevi a última carta. Não foram muitas que mudaram por aqui, o dia dos namorados está chegando e vejo todos a minha volta tão animados, quando eu não vejo graça nenhuma, as vezes acho até ofensivo gastarem um dia para celebrarem algo tão inútil.
Nunca nos vimos pessoalmente, mas vou te contar, eu Heitor, possuo 1,83 M de altura, dezessete anos, sou branco, mas um branco pálido, daqueles que aparentam nunca ter visto o sol, facilmente de ser confundido com um vampiro, principalmente pelas minhas fundas olheiras. Resultado de uma noite mal dormida por sempre ficar jogando até mais tarde, mesmo quando minha mãe diz "Chega!".
Meus cabelos são de um castanho escuro caramelizado, com cachos largos caídos acima dos olhos, que também são castanhos, um típico estranho do ensino médio... Não vou dizer que também sou um típico excluído porque estaria mentindo. Tenho amigos, amigos fiéis, e amigas divertidas também.
Enfim, voltemos o assunto do dia dos namorados, esse porre que me persegue.
As garotas da escola estão todas animadas, indo mais arrumadas para a escola, sempre com um sorriso, as vezes forçados, no rosto, como se fosse ajudar em alguma merda. Pessoas iludidas me irritam.
Não é porque tá chegando um dia inútil que comemora casais vazios, que vai dropar seu príncipe encantado do chão e te pedir em casamento, acorda!
Só sei Lidia, que está difícil suportar quando até mesmo a Amélie entrou nessa de se iludir, justo ela que sempre a considerei tão diferente, agora a enxergo como burra.
Ela me chama de chato e mal-humorado enquanto mexe no meu cabelo com um sorriso, e isso me faz pensar o que fez com que ela entrasse nessa vibe de retardados, por favor Lidia, não se explique com o argumento de que ela é mulher, Amélie é muito superior a isso, ela não é só uma mulher, sempre se mostrou mais.
Agora está correndo atrás de um fotógrafo idiota do 3ºB, já tentei abrir os olhos dela, mas não, aquela besta é incorrigível, e tão cabeça dura.
Junho, o mês do mimimi, mal começou e já estou querendo Julho. Queria poder te visitar, Curitiba parece ser tão legal de acordo com as fotos que me envia... Ainda tenho esperanças de que iremos nos conhecer um dia, e então poderemos escutar juntos Mumford & Sons enquanto observamos uma fogueira no seu acampamento favorito.
Preciso só que essa merda de ensino médio acabe logo, estarei livre de coisas idiotas, e pronto para me aventurar com você, e Amélie, se ela não desistir de mim.

Com amor,

Heitor.
Follow my blog with Bloglovin
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oi, oi!
Não tenho estado muito presente, perdoem. Ultimamente ando viciada em uma série MARA, sério, recomendo demais, o nome dela é Reign, muito boa, mas deixarei para falar dela em um outro post...
O instrumento clássico que mais aprecio sem duvida é o violino, por conta da suavidade em seu timbre e ao mesmo tempo conseguir nos arrepiar e tocar nosso coração com a melodia cheia de sentimento. A série Reign tem uma trilha sonora cheia de covers de violinos, e isso me deu uma ideia na hora! Eu sempre fui fã de covers de violino, e trouxe aqui meus preferidos, inclusive alguns de Reign hehehe <3


Royals - Lorde Violin (Trilha Sonora de Reign)


Radioactive - Imagine Dragons



Chandelier - Sia (Trilha Sonora de Reign)



Stay With Me - Sam Smith



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Pessoas que são inseguras sempre tendem a ser pessimistas, e tem sempre um "e se" antes de suas atitudes. Eu sou uma dessas pessoas, sou insegura, receosa, pessimista e sempre falo o "e se"...
Costumo dizer a mim mesma, vivo tanto pensando nas possibilidades para dar errado no futuro, que esqueço de acertar no presente.
Sempre coloquei meu corpo e alma à frente de tudo, me entreguei por inteira, e sempre esperei que fizessem o mesmo. Afinal fazia isso exatamente para que me retribuíssem da mesma forma.
Nem todas as experiências são boas, e as minhas, sem exceções, foram péssimas. A primeira vez que aconteceu, foi logo quando descobri a função do coração, não a de bombear sangue, não a científica, a poética, a de bombear amor e prazer.
Foi quando senti em carne e unha o que era gostar de alguém de verdade, não era aquela coisa de "hm, gosto.", era um sentimento mútuo e constante, cheio de variáveis inexplicáveis, me fazia transbordar toda vez que o via, e mesmo sendo uma época difícil para mim, ele coloria meus dias. Era um sentimento jovial e aveludado, gostoso de ser sentido.
Logo após, uma queda. Não foi culpa dele devo ressaltar, eu mesma me perdi no que era real, e no que eu inventei baseado em sonhos e vontades. Mas a queda não foi tão feia, machucou, doeu, deixou marcas, despejei lágrimas, e no fim foi uma lição.
Sempre quando você supera a fase "mais difícil por qual já passou", suspira aliviada, se esquecendo que o jogo ainda não está acabado, e que a vida é gradativamente destrutiva, até que você perceba que querer lutar para ganhar o posto é para os fracos, seu posto quem impõe é você mesma.
Não fazia ideia disso, e minha próxima fase foi a pior de todas, foi a que me deixou as piores marcas, a que não me deixou boas lembranças, as que eu considerava como boas se dissiparam na verdade, porque eram das mais ridículas mentiras. Talvez eu tenha tido uma boa lição, mas sou uma discípula do errado.
Só sei que em meu banal ponto de vista estava tudo certo, ele era diferente dos outros, era atencioso e fazia discursos sobre eu me abrir mais, não era sua intenção me machucar, ele queria ajudar, me amar... Toda vez que me lembro disso rio, sabia?
Era a única tola a acreditar. Passou? Passou, aliás, tudo passa. Chorei, gritei, fiz birra, fiquei de mimimi, me fiz de vítima, fui a vítima, fui a errada. Quando estamos decepcionados por amor, fazemos a merda sabendo que estamos fazendo merda, e muitas vezes é proposital.
Só sei que depois daí virou uma bola de neve, ele conseguiu perturbar tanto minha cabeça, que um dia parecia uma hora, passava em um piscar de olhos, e eu não tinha rido nem sofrido, não estava aproveitando minha vida.
Uma hora tirava ele da cabeça, outra o colocava de novo por vontade própria, tinha vez que eu o odiava, outras que eu o amava. Até hoje nunca entendi essa fase...
Um dia pensei que teria achado o cara certo, mas ao mesmo tempo ele era errado. Eu gostava dele, mas não com todo meu coração e vontade, por mais que tentasse. E por mais que eu não quisesse, sempre tinha outros que me chamava mais atenção. A partir daí percebi que não daria certo, e depois de tantos dias pensando que o amava, no fim mal gostava.
Depois de tantas experiências estranhas, e ruins, me fechei, não propositalmente, eu nem sabia que era fechada até me contarem.
Não consigo confiar, não consigo acreditar, nem aceitar, muito menos ser positivista com relação ao namoro, e um dia chegaram para mim e disseram "Seu amor futuro não tem culpa da sua decepção do passado!", e não é que é verdade?
Perdi muitas oportunidades me fechando a elas, mesmo que as quisesse, não tinha coragem, nem vontade de me arriscar novamente. Mas o que seria de nós sem se arriscar?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hoje em dia apesar de todas as mobilizações para acabar com o machismo, ele ainda está em todas as partes, resolvi dar meu parecer sobre o assunto.
Estou simplesmente cansada de ser julgada como puta por ser mulher e querer meus direitos, ou até mesmo seguir os ideais de minha pessoa, que nenhum um homem ou até mesmo mulher tem a ver!
No fim eu cheguei na seguinte conclusão, eu sou puta!
Sou puta por querer usar shorts, ou uma mini saia, em um dia de um sol de quarenta graus estralando nas minhas costas.
Assumo ser puta por nunca sonhar em ter um casamento com o príncipe da Disney, nem ter quatro filhos correndo pela casa. Sou puta, pois sendo solteira me imponho o direito de ficar com garotos sem querer compromissos futuros.
Puta por não querer ser dona de casa e passar o dia lavando louça, ou varrendo o chão. Puta por não saber nem fritar um ovo sem me queimar com o óleo quente.
Tenho orgulho de ser puta por pintar o meu cabelo da cor que eu quiser, do preto azulado para o verde, e se me der a louca ainda consigo chegar em um platinado maravilhoso! Ah! Não podemos esquecer, que o comprimento é decisão minha, não me importa sua opinião, serei Rapunzel se quiser ser, e serei João se me der vontade.
Minhas roupas não lhe vem ao interesse. Uso moletom quando e na ocasião que eu estiver afim, não ligo se estou masculina ou feminina. Aprenda que isso não mudara minha sexualidade, por favor né...
Que me desculpem os sem ânimo, mas para a escola eu vou de batonzão vermelho sim, e sou puta por isso mesmo!
Passo pó e capricho no make, até virar uma Kardashian, mas o dia que não me der vontade vou simplesmente de pijama, cara lavada e um coque com o cabelo sujo...
Sempre achei que puta era uma ofensa, mas de acordo com a sociedade são esses os os significados, sendo assim eu sou puta, e ninguém mais me atinge com isso.
Meu sonho é ter cabelo de João, uso batom vermelho, mas vou para a escola de moletom. Nem me fale de casamento que passo longe... Filhos então!
Não sirvo para limpar a casa e não sei fritar um ovo, já tive meu cabelo de todas as cores que os fios resistiram e ainda sou feliz.
Juro que tento entender, mas para mim o julgamento puta não faz mais o menor sentido como um julgamento, se ser puta Ã© ser quem você é livre das vontades da sociedade, é um estilo de vida, e assim sou.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Primeiramente, vou explicar sobre meu sumiço... Eu fui sequestrada pelo tempo, eu disse que teria mais comprometimento ao blog, mas nesse últimos dias eu realmente não tive nem um segundo para parar, fechar os olhos e respirar fundo.
//
Agora sobre o assunto: Eu sou o tipo de garota que gosta do que ninguém gosta - ou conhece - por isso estou sempre apresentando novas músicas, bandas e etc... Claro, não é todo mundo que gosta das minhas recomendações, mas só de saber que eu já fiz uma única pessoinha virar fã já me sinto totalmente contente.
Trouxe aqui os cantores que merecem mais reconhecimento, não estou reclamando ou dizendo que o cantor não tem fãs, ou até mesmo fama, alguns a baixo tem os dois, mas não o reconhecimento digno de sua voz, composições e esforço de trabalho.
Ter fama trabalhando como cantor, por causa de amizades, rostinho bonito, ou até mesmo influências, não é ter uma fama digna (minha opinião, sem julgamentos e ódios gratuitos, please!)

[Clarice Falcão]


//

Sou fã de Clarice desde seu início da carreira de cantora, assisti a primeira entrevista dela no Jô e tudo mais... Nunca fui dessas que "Oh, a menina do Porta dos Fundos", sim a Clarice é famosa, porém não como cantora, o que me entristece em grande escala, pois suas composições são simplesmente maravilhosas.
Para os calouros, Clarice - além de comediante - é uma cantora de MPB, seu primeiro álbum teve uma boa repercussão, as críticas foram boas, e aos poucos que a ouviram se apaixonaram... Obviamente.
A cantora está em seu segundo álbum em que os tons rítmicos da música se aproximam mais ao pop, mas ela não perdeu seu tom de poetizar em versos cantados.
Sempre possuí uma enorme admiração pela Clarice por suas músicas serem tão bem dispostas e animadas, mesmo quando as letras chegam a ser quase psicopatas. Como em 8º Andar em que ela retrata um suicídio de um modo incrivelmente animador, e esse seu incrível talento é merecedor de muito mais conhecimento, ainda deixando de lado a maravilhosa versão e o poderoso clipe da música Survivor.

{Como é Que Eu Vou Dizer Que Acabou?}



[Melanie Martinez]


//

Como falar isso sem ser julgada? 
Admito que me tornei Cry Baby só depois que Pity Party estourou, a Melanie é muito bem conhecida, mas não reconhecida se é que me entendem... Ela tomou seu lugarzinho na fama mundial, tão jovem e com um único álbum (Cry Baby), mas muitos que fazem uma lista de cantores preferidos nunca a priorizam (tirando os fãs), talvez por ser caloura, ou por ainda estar em seu primeiro álbum.
Melanie assim como Clarice tem um dom de poucos, seus clipes são totalmente amáveis, suas letras são amedrontadoras e profundas, e seus ritmos chega a ser a um pop meigo...
A Melanie é a chorona dos cantores, suas músicas são depressivas, e ao contrário, de Clarice que deixa grandes lacunas no entendimento, para que você mesmo preencha, ela chega a deixar um espaço menor para seu preenchimento, sendo mais direta e sempre acertando o alvo.
Recomendo que a ouça com uma caixa de lenços do lado, principalmente se estiver em um estado crítico com o @crush.
Gostaria de falar menos e deixar que vocês completem a análise da cantora com suas próprias opiniões...

{Mad Hatter}

[Tiago Iorc]


//
Sou caloura em Tiago Iorc, mas já sou super fã do seu trabalho, ele é cantor de MPB, e suas letras são simplesmente fantásticas.
Não sei ao certo como descreve-lo... Durante seu álbum, reparei que ele percorre um estilo dentro do MPB mais puxado para o indie, mas com umas variações entre essa linha, o que me anima, afinal, eu gosto mesmo é de variações, dentro do limite claro, seria estranho em um cd de funk encontrar um hard rock não?
Minha música preferida, e em minha opinião é a melhor dele, por causa da letra, entonação, ritmo e tudo mais é Alexandria.


[Alexandria]



[A Banda Mais Bonita da Cidade]


//
Conheci A Banda Mais Bonita da Cidade através da Débs do blog Blush-se com um post sobre um show que ela tinha ido... E gente do céu, que voz maravilhosa que a Uyara tem.
Tem shows muito frequentes deles em São Paulo, mas infelizmente não consegui comparecer em nenhum. :(
Para todas as pessoas que pergunto "Ei, você já ouviu A Banda Mais Bonita da Cidade?" elas ficam me olhando com cara de ponto de interrogação, mas logo depois já apresento a banda e eles se apaixonam, impossível não se apaixonar.
Em minha opinião só não gosta mesmo de A Banda Mais Bonita da Cidade quem tem um estilo musical bem longe do indie/MPB, tipo meus amigos que gostam de Metal e outros que se delimitam ao Funk.

[ Uma Atriz ]



[Andy Black]


//
Andy Black ou Andy Biersack, era o vocalista da banda The Black Veil Brides, uma banda que nunca foi muito conhecida, mas confesso que sempre gostei muito!
Andy Black é o seu nome artístico em sua carreira solo, que foi estreada a pouquíssimo tempo, tanto que só possuí duas musicas - que eu amo muito devo ressaltar.
Além de Andy ser muito lindo, ele tem uma voz extremamente cativante, e tanto suas letras, como música em geral são do lado do rock, afinal, ele mudou bastante coisa, mas o estilo permanece!

[ They Don't Need To Understand]


[Halsey]


//
Sem muito o que falar sobre essa maravilhosa mulher! Eu conheço a Halsey desde 2014, mas virei ouvinte frequente no finalzinho de 2015.
Ela sempre mereceu muito reconhecimento, não só pela voz, mas também pelo estilo muito hermoso de seu cabelo. <3
Depois do Lollapalooza desse ano, ela ganhou mais fama, fãs e reconhecimento e isso me deixou muito animada por ela.
Suas músicas são um indie pop, e ela tem letras maravilhosas, e quem tem mente aberta poderá interpretá-las de inúmeras formas.

[ New Americana]

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Como vai moçada?
Com certeza não é de hoje que sou apaixonada pela Anka Zhuravleva, uma fotógrafa de origem Russa que tem pouquíssimo reconhecimento no Brasil - merecedora de muito mais -, ela nasceu em 1980 e tem um estilo de vida totalmente alternativo.
Me inspiro e admiro muito seu trabalho com a fotografia, simplesmente por ela conseguir perfeitamente transmitir o sentimentalismo e a informação que ela deseja, e ao mesmo tempo colocar uma pitada de sua personalidade transformando-as em imagens totalmente cativantes.
Seria besteira minha não repassar esse trabalho tão adorado não é mesmo?


Suas obras são muito marcadas por personagens, muitas de suas fotos trarão os traços e detalhes em comum com a Alice de Alice no País das Maravavilhas, Branca de Neve, A Bela Adormecida...


Outro fator importante e em meu conceito admirável com certeza é a escolha da paleta de cores e seus efeitos, as combinações de cores frias ou quentes são muito bem separadas ou até mesmo mescladas.
Em questão ao efeito, há muitas fotografias em que por um simples angulo diferente que ela toma ao fotografar causa uma profundidade incrível!



Meu tema preferido de suas fotos se chamam Distorced Gravity, "Gravidade Distorcida", são suas fotografias mais famosas pelo surrealismo que elas abordam, são composições levitando, como se estivessem em transe, caindo ou até mesmo voando.








Anka deixa explícito em suas fotografias, suas opiniões e manifestações sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade, a falta de liberdade de expressão e o narcisismo...



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Querido Antônio,
Envio-lhe essa carta, cheia de pedidos, desculpas, arrependimentos e explicações. Espero do fundo do meu coração que seja compreensivo comigo, pois sou cheia de defeitos e indecisa até para escolher a cor do canudinho do meu refrigerante, seria de admirar se te respondesse rapidamente e com certeza, o que raramente acontece pois minhas palavras incertas são cheias de dúvidas.
Vamos começar pelos meus sentimentos, ele é o coração desse nosso problema.
Eu juro que sei que eu tenho problema ao escolher quem será meu próximo amor, mas também juro que não sei qual Ã© o problema... Nem se eu fizesse uni duni tê daria tão errado.
Reparo em como você acompanha meus passos, e como toma conta de mim mesmo que de longe, mas me desculpe  ser quem sou.
Por mais que pense que não, eu sei todo o valor que possui e compreendo também seus sentimentos, desculpe, meu racional sabe de suas persuasões e luta completamente ao seu favor, mas um dia fiz uma promessa a mim que antes de agir teria que ser unanime e tanto o racional como o emocional teria que concordar, e bom... Um dos lados não te favorece.
Me desculpe Antônio, me desculpe por ser fraca, sentimentalista, dramática e exagerada, sei que gosta do meu jeito, mas eu me assumo como uma pé no saco!
Também peço perdão por ter apenas vinte e já te dizer que tenho tantos problemas, me desculpe por não te corresponder e me desculpe por estar escrevendo essa carta.
As vezes me sinto culpada, por te dizer uma coisa, e fazer completamente outra, fazendo mais uma vez com que você perca a fé em mim. Juro que não é de propósito, mas eu realmente não sei o que quero, porém sei do que preciso, mas sempre tem aquela minoria que por mais errada que esteja é a ela que você dá razão.
Eu realmente sinto muito por você ter escolhido a mim entre tantas outras, Antônio, eu poderia ser quem você quer, mas tenho meus defeitos, assim como você tem os seus, e eu espero que um dia seja capaz de me perdoar por essa despedida tão vazia, mas acho que seria incapaz de fazer algo mais elaborado sem me arrepender desse "Adeus".
Então aqui vão meus nove desculpas, e para finalizar te despeço com mais um.
Me desculpe por ser quem sou.

Abraços,

Paola.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Informações técnicas:
Autor: Frederico Elboni
Páginas: 217
Ano: 2014
Editora: Benvirá

Sinopse:

"Então é assim que minha felicidade começa: Quando meu sorriso vira consequência do seu."

"Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois."

Frederico Elboni é o criador do blog Entenda Os Homens, fui apresentada ao blog pela minha prima Carol, e agora sou uma leitora muito apaixonada por seus textos.
O livro Um Sorriso ou Dois, se trata de textos de Fred sobre suas experiências amorosas - ou não - a "história" não segue uma linha hereditária, assim que li os sete primeiros textos, um seguido do outro, me identifiquei muito.
Suas palavras sem rédeas, colocando todos os sentimentos para fora, sem mentiras e com uma transparência inspiradora, toca qualquer um.

"A felicidade está onde eu quero que ela esteja."

Já havia encontrado alguns dos textos do livro em seu blog, e não pensei duas vezes antes de lê-los novamente. Ofereci uma experiência a mim mesma, ao invés de ler o livro página por página, toda vez que queria ler um de seus textos, ou clarear os pensamentos e reorganizar sentimentos, abria o livro aleatoriamente e lia o texto em que caiu. Foi divertido e interessante.

"Eu, você e o mundo. O ménage ideal."

Cada texto e frases que podemos encontrar, é claro enxergar o quanto foi escrito palavra por palavra de peito aberto, expondo seus sentimentos sem medo, e com palavrões dando enfase e uma intonação brilhante!

"E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros."

De modo carismático e sensível, ele nos cativa a ler o livro sem pausas ou manhas, é um livro totalmente poético e sincero, além de ser inspirador, e graças a ele consegui escrever muitos textos que me agradaram.
Tenho que agradecer Frederico Elboni, por nos proporcionar tanta poesia em poucas linhas, e por ser tão sincero em relação ao seu coração e pensamentos fazendo com que realmente entendamos os homens!
A quem nunca visitou o seu blog, recomendo muito sem demasias (EOH).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Esse post é dedicado somente para informa-los sobre as mudanças gerais e adaptações do blog.
Aqui no Metamorfose Ambulante falo muito sobre mudanças conforme o tempo passa, sua opinião e gostos mudam, é assim com todo mundo, principalmente comigo.
Em 2016 resolvi largar o blog como hobbie e assumi-lo como trabalho, dedicando meu tempo livre total a ele.
As mudanças começaram com o nome... Fiz um post explicativo sobre isso, antes era Jeitos e Cheiros e agora somos Metamorfose Ambulante, assim como o nome, o tema abordado nos textos também mudará e é por isso que estou aqui.
Falo sobre moda e beleza desde o inicio do blog, porém com minhas mudanças o tema deixou de me agradar, e agora eu tenho novas ideias e perspectivas.
O novo tema a ser abordado no blog será voltado especificamente para arte e cultura, decidi que focando em um tema teria uma linha mais estável de leitores.
Não me julguem renovar é bom, e tenho certeza que gostarão das novidades que estão por vir...
Estaremos fazendo os ajustes necessários até março, assim voltaremos a postar normalmente, mas as definições finais tem um prazo até abril.
Qualquer bug peço para nos avisar nos comentários, ou nas redes sociais.
Iremos estrear o "novo blog" com entrevistas de meus fotógrafos preferidos.
Estamos ansiosos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Não sei o que estou fazendo aqui... Geralmente recorro a linhas de mágoas quando preciso apelar, mas cá estou eu, tentando tirar algo de mim, algo que eu não sei o que é, não sei qual o efeito sobre mim, ou se me faz bem ou mal, só tenho uma coisa concreta no momento, é sobre você.
Eu estava sem saber até onde pisar, não conseguia andar sem tropeçar em minhas próprias confusões e dúvidas, estava tudo uma zona, sem eu me entender, sem entender os outros... Em meio a isso me isolei, e mais uma vez dei uma boa gargalhada a respeito das desavenças da vida sobre mim.
Só me lembro que lá estava você, e eu tropecei no meu cadarço no mesmo instante, e dessa vez literalmente, será que seria uma coincidência? Eu não sei.
Dias depois, era você, mesmo longe era você, na minha lição de matemática, na minha tristeza por outras pessoas, nas minhas risadas com amigos avulsos, era você até mesmo no meu chá que faltava açúcar!
E como entender isso? Sempre foi uma pessoa presente, porém imparcial em minha vida , e por um tropeçar de cadarço virou a mais interessante, e a que rouba meus pensamentos, mesmo quando estou concentrada em American Horror Story.
O estranho é que foi tudo muito rápido, dois dias depois de conversarmos durante um ano, comecei a me engasgar e corar, a cada letra que tentava pronunciar ficava enroscada na garganta, isso é um efeito colateral normal? Ou tenho que reduzir as doses de você que tomo no café da manhã?
Como sempre comecei a criar mirabolantes teorias, não sei me apaixonar, sei viciar e agir como psicopata, isso conta como gostar de alguém?
Eu ficava tristes por situações que eu imaginava e meu coração acelerava a toda vez que fechava os olhos, pois era com você que sonhava.
Dá para acreditar que já cheguei a levantar a hipótese que você poderia gostar de mim? As vezes minto para mim mesma e começo a acreditar como se fosse a verdade mais concreta do mundo. É muito mais fácil do que ficar com os cotovelos e joelhos ralados depois de ver a áspera verdade.
Hoje, continuo na mesma, porém com curativos nos cotovelos e joelhos, e conformada com a verdade, á pergunta é... Por que ainda insisto em você? E por que estou tomando tanto chá faltando açúcar?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Pessoas lindas da minha vida!!!

Como vão? Eu estou ótima, e minha animação transparece isso!
Eu ganhei de amigo secreto de fim de ano o livro A Última Música, da minha amiga Bia (devo lhe agradecer, as capaS são magníficas ~piada interna~).
Não é novidade minha paixão por Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros dele, faltam três...
Eu já havia assistido o filme há muito tempo, então quando comecei a ler o livro nem lembrava da história. Tenho o hábito de quando terminar um livro ir correndo assistir o filme, que muitas vezes são decepcionantes, hoje vim comparar os dois, um tipo de "resenha".
Em minha opinião o filme e o livro são totalmente diferentes. Embora o núcleo da história e os "tópicos frasais" sejam os mesmos, os diretores do filme modificaram um pouco, não a história, pois apesar de faltar conteúdos essenciais para o desenvolvimento do romance, está semelhante, mas alteraram demais os personagens... Tanto características físicas como psicológicas.
Na capa tem a Miley Cyrus e o Liam Hemsworth, porém em momento nenhum consegui imaginar ou associar os personagens com os atores.
No filme a Miley não consegue transparecer os reais sentimentos, pensamentos ou mesmo a personalidade por completa de Ronie, ela não parece realmente revoltada, ou confusa, só parece uma adolescente rebelde que gosta de vadiar, mas na verdade ela tem seus motivos para estar sempre foragida da casa do seu pai, e em minha opinião o filme não deixou claro isso.
Will parece apenas um garoto simpático, loiro e bonito, do começo ao fim, mas como a história se passa aos olhos de Ronie, deveriam ter deixado na cara que no começo Ronie, achava que ele era um mimado, pegador, popular e riquinho... Bom, não foi isso que aconteceu...
Durante o livro todo tem vez que um capítulo inteiro são pensamentos de Ronie, entre sua revolta e sentimentos que começam a surgir e a deixam confusa, porém em momento algum teve uma cena especial para os sentimentos de Ronie, nem ao menos as expressões de Miley deixou claro o que eu penso que seria essencial.
O que faltou com certeza durante toda a produção do filme foi clareza, entre as características do personagem, e seus sentimentos e confusões, pois a história em si é apenas confusão, talvez necessitasse de mais desordem.
Não sei explicar exatamente, mas o filme é ótimo, porém empobreceram os personagens em uma escala enorme!!!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Alou moçada!

Fui indicada pela maravilhosa Isabelle do blog Galáxia de Pensamentos para responder essa tag que eu achei super massa.
A tag consiste em 23 perguntas com poucas alternativas em que você tem que mostrar suas preferencias em cada pergunta, é bem simples, rápida e fácil...

Regras:
A tag pode ser respondida em vídeo ou postagem;
Repasse a tag para 5 ou 10 blogs;
Repasse as perguntas, sem altera-las;

MAQUIAGEM

♥ Blush ou Bronzer? Em mim blush porque eu gosto de ser branquinha e odeio bronzeado, mas no rosto de outras garotas acho bronzer bem bonito :)
♥ Batom ou gloss? Batom, sou hater de gloss, mas admito que já usei bastante.
♥ Máscara ou Delineador? Máscara, por mais que ame não sei passar delineador, de que adianta?
♥ Corretivo ou Base? Base, ela já corrige erros em geral, agora o corretivo não dá para rebocar minha cara inteira né? hahaha
♥ Sombras coloridas ou sombras neutras? Neutras, sem mas.
♥ Sombras compactas ou soltas? Eu prefiro as soltas, mas dá um trabalhão para usa-las!
♥ Pincel ou esponja? PINCEL FOR ALL!!!

ESMALTE/UNHAS


♥ Impala, Risque ou Colorama? Prefiro a Impala por causa da paletas de cores, porque essa história de duração nem cola comigo, nem Alfaparf dura na minha unha, eu sou terrível.

♥ Unhas compridas ou curtas? Curtas pelo amor de Deus, as vezes uso unhas compridas, mas olha, ou eu roo ou quebra...
♥ Esmaltes claros ou escuros? Escuros com certeza, preto, vinho e azul marinho são meus preferidos <3
♥ Com ou sem florzinha? Sem! Passo até longe de florzinhas e adesivos.

CORPO


♥ Perfume ou body splash? Os dois, me deixando cheirosa está tudo certo.

♥ Manteiga ou hidratante? Olha, vou ser sincera, eu não uso por falta de costume e preguiça, mas na hora que dá vontade de usar vai qualquer um mesmo.
♥ Sabonete em barra ou líquido? Líquido.
♥ Cabelos lisos ou enrolados? Enrolados gente, amo cabelos enrolados, dá um charme que vou te contar...
♥ Rabo de cavalo ou coque? Coque, é fácil, dá para prender com o próprio cabelo e ainda tem as garotas que ficam totalmente Tumblr Girl.
♥ Spray ou gel? Spray, gel fica muito artificial.
♥ Cabelo comprido ou curto? Curto \o/
♥ Cabelo claro ou escuro? Para mim é tudo lindo, afinal amanhã estarei loira, hoje estou ruiva e no passado não muito distante era morena hahaha

PERGUNTAS ALEATÓRIAS

♥ Chuva ou sol? Chuva, é linda para fotografar e também bem romântica.
♥ Verão ou inverno? Inverno, as pessoas magicamente se tornam mais bonitas nessa época.

♥ Primavera ou outono? Outono.

♥ Chocolate ou baunilha? Chocolate.

***

Sim, sou uma garota de gostos contraditórios, mas isso vocês já sabiam (ou não).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ►  2018 (3)
    • ►  ago. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ▼  2016 (24)
    • ▼  nov. (2)
      • Moda consciente, pratique!
      • [Textos]: Geminiano Incorrigível
    • ►  set. (1)
      • Textos - "As paixões meu amor, são tontas, são tan...
    • ►  ago. (1)
      • Moda - Loja BLK Modas Rock!
    • ►  jul. (3)
      • Playlist - Músicas que me deixam alto astral!
      • [Blogosfera] Blogs que mal conheço, mas já conside...
      • Textos // Um apelo à crise sentimental
    • ►  jun. (3)
      • Textos // Oceano Sem Fim
      • [Cronicando] Carta de um garoto mal-humorado!
      • [Aperte o play] Os covers de violino mais lindos!
    • ►  mai. (1)
      • Textos // Seu amor futuro não tem culpa da sua dec...
    • ►  abr. (2)
      • Textos // Sou "puta" com orgulho!
      • Aperte o play // Cantores que merecem mais reconhe...
    • ►  mar. (2)
      • Magnífico trabalho da fotógrafa Anka Zhuravleva!
      • Uma carta mais do que precisa...
    • ►  fev. (4)
      • Um sorriso ou dois - Frederico Elboni
      • Blog de cara nova!
      • Vício em chá sem açúcar!
      • [Livro x Filme] A Última Música
    • ►  jan. (5)
      • [TAG] Isso ou aquilo?
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose