[Textos]: Geminiano Incorrigível



E cá estou eu, mais uma vez, tentando esvaziar meu coração. Perdi a prática de transformar lágrimas e desesperos em linhas poéticas e metafóricas, então perdoe-me pelo caos. Se bem que, se sair um caos, será exatamente como minha mente ficou depois de você.
Se ler isso ficará orgulhoso pelo meu desconcerto, ou somente contente, pois não o vejo feliz pela minha alegria.
Mas, sem delongas sobre seus defeitos, que são muitos, e eu sempre os aceitei, ou os compreendi. Vou te dizer uma coisa que pode te surpreender, te entristecer, ou sei lá... Eu estou muito bem, dentro do possível. E eu não quero voltar.
Claro, não vou terminar algo hoje, e no dia seguinte estar sorrindo verdadeiramente. Sorrio amargamente, mas com o coração aliviado.
Nosso relacionamento pra mim sempre foi como a política do Brasil em 2016, vivi, vivo e ainda não entendi nada do que aconteceu, e quais os exatos danos que causou em mim.
Outra vez, me provaram que palavras são vazias, e por isso prefiro que não as digam. Para mim, olhares, sorrisos sempre me bastaram, mas para você não, queria que eu silabasse as cinco letras, que em meu mundo tem um significado enorme, e o dia que disser, quero que seja verdadeiro, que cem porcento do meu corpo e alma tenha certeza sobre.
Para mim você sempre foi noventa e três porcento. Um dia me arrisquei, eu te disse, tinha certeza apenas de duas coisas: eu te amava, mas, estava distante de ser da maneira de como você gostaria. Foram seis meses para eu compreender isso.
Para todos você sempre me amou, tão verdadeiramente, quanto um dia direi eu te amo para o alguém.
Como eu disse, me provaram que não sabem o poder, e muito menos o significado, de duas pequenas e simplórias palavras como um te e um amo.
Logo o garoto que queria que todo mundo visse por quem seu coração batia, que afirmava incansavelmente seus sentimentos por mim... Disse as palavras com tanta firmeza, mas nada de certeza.
Vamos ao ponto, meu Querido, você não sabe o que é amar!
Por isso eu retiro todas as vezes que cedi por você, lhe dando a razão, que eu era fria demais com alguém de quem eu tinha o coração.
"Fácil de falar, difícil de fazer" já ouviu essa frase? Aposto que sim. Vou ter que te explicar, quando se ama, não se apunha-la pelas costas, não difama, não mente, não quebra promessas, por mais toscas que se possam parecer. Quando se ama, compreende, se alegra, difama a boa imagem, desmente, e se para você amar é apenas quando estamos juntos, Querido, para você, que odeia estar errado, vou ter que te contrariar outra vez. E pare de ser esse geminiano incorrigível.
Luto em prol dos erros serem perdoados, desde que você não saiba que é um erro, a pena é que você está errando de propósito para me atingir - e vou ressaltar -, como sempre.
Incrivelmente, quem tem fama a de vagabunda depois dessa história sou eu. Deveria ser inacreditável, se não fosse óbvio.
Pode te incomodar bastante dessa vez eu não ter chorado, mas é porque dessa vez eu sei o que estou fazendo.
Não bancarei a fria, estou decepcionada, mas, pior do que com o nosso relacionamento, estou decepcionada com o valor que você atribuiu a mim, o valor que atribuiu a nossa amizade, aquela da qual você sempre foi tão otimista...
E esse texto acabará assim, confuso, sem um fim coerente, sem ter começado bem, nem ter acabado bem, exatamente como foi nosso relacionamento.

You May Also Like

0 comentários