Um sorriso ou dois - Frederico Elboni


Informações técnicas:
Autor: Frederico Elboni
Páginas: 217
Ano: 2014
Editora: Benvirá

Sinopse:

"Então é assim que minha felicidade começa: Quando meu sorriso vira consequência do seu."

"Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois."

Frederico Elboni é o criador do blog Entenda Os Homens, fui apresentada ao blog pela minha prima Carol, e agora sou uma leitora muito apaixonada por seus textos.
O livro Um Sorriso ou Dois, se trata de textos de Fred sobre suas experiências amorosas - ou não - a "história" não segue uma linha hereditária, assim que li os sete primeiros textos, um seguido do outro, me identifiquei muito.
Suas palavras sem rédeas, colocando todos os sentimentos para fora, sem mentiras e com uma transparência inspiradora, toca qualquer um.

"A felicidade está onde eu quero que ela esteja."

Já havia encontrado alguns dos textos do livro em seu blog, e não pensei duas vezes antes de lê-los novamente. Ofereci uma experiência a mim mesma, ao invés de ler o livro página por página, toda vez que queria ler um de seus textos, ou clarear os pensamentos e reorganizar sentimentos, abria o livro aleatoriamente e lia o texto em que caiu. Foi divertido e interessante.

"Eu, você e o mundo. O ménage ideal."

Cada texto e frases que podemos encontrar, é claro enxergar o quanto foi escrito palavra por palavra de peito aberto, expondo seus sentimentos sem medo, e com palavrões dando enfase e uma intonação brilhante!

"E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros."

De modo carismático e sensível, ele nos cativa a ler o livro sem pausas ou manhas, é um livro totalmente poético e sincero, além de ser inspirador, e graças a ele consegui escrever muitos textos que me agradaram.
Tenho que agradecer Frederico Elboni, por nos proporcionar tanta poesia em poucas linhas, e por ser tão sincero em relação ao seu coração e pensamentos fazendo com que realmente entendamos os homens!
A quem nunca visitou o seu blog, recomendo muito sem demasias (EOH).

You May Also Like

0 comentários