[Livro x Filme] A Última Música

Pessoas lindas da minha vida!!!

Como vão? Eu estou ótima, e minha animação transparece isso!
Eu ganhei de amigo secreto de fim de ano o livro A Última Música, da minha amiga Bia (devo lhe agradecer, as capaS são magníficas ~piada interna~).
Não é novidade minha paixão por Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros dele, faltam três...
Eu já havia assistido o filme há muito tempo, então quando comecei a ler o livro nem lembrava da história. Tenho o hábito de quando terminar um livro ir correndo assistir o filme, que muitas vezes são decepcionantes, hoje vim comparar os dois, um tipo de "resenha".
Em minha opinião o filme e o livro são totalmente diferentes. Embora o núcleo da história e os "tópicos frasais" sejam os mesmos, os diretores do filme modificaram um pouco, não a história, pois apesar de faltar conteúdos essenciais para o desenvolvimento do romance, está semelhante, mas alteraram demais os personagens... Tanto características físicas como psicológicas.
Na capa tem a Miley Cyrus e o Liam Hemsworth, porém em momento nenhum consegui imaginar ou associar os personagens com os atores.
No filme a Miley não consegue transparecer os reais sentimentos, pensamentos ou mesmo a personalidade por completa de Ronie, ela não parece realmente revoltada, ou confusa, só parece uma adolescente rebelde que gosta de vadiar, mas na verdade ela tem seus motivos para estar sempre foragida da casa do seu pai, e em minha opinião o filme não deixou claro isso.
Will parece apenas um garoto simpático, loiro e bonito, do começo ao fim, mas como a história se passa aos olhos de Ronie, deveriam ter deixado na cara que no começo Ronie, achava que ele era um mimado, pegador, popular e riquinho... Bom, não foi isso que aconteceu...
Durante o livro todo tem vez que um capítulo inteiro são pensamentos de Ronie, entre sua revolta e sentimentos que começam a surgir e a deixam confusa, porém em momento algum teve uma cena especial para os sentimentos de Ronie, nem ao menos as expressões de Miley deixou claro o que eu penso que seria essencial.
O que faltou com certeza durante toda a produção do filme foi clareza, entre as características do personagem, e seus sentimentos e confusões, pois a história em si é apenas confusão, talvez necessitasse de mais desordem.
Não sei explicar exatamente, mas o filme é ótimo, porém empobreceram os personagens em uma escala enorme!!!

You May Also Like

0 comentários