menu

Mandy Brancalion


Atualmente, cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de rotular, até rotular-se. Não entendo a imprescindibilidade de definir-se com uma palavra quando você não se resume exatamente a isso!
A sociedade cada vez mais usa os rótulos, que nem sempre são verdadeiros.
Não sou um rótulo!
Já vi muitos projetos sobre isso e decidi que seria bom falar sobre isso no blog, já que presencio muito, e sinceramente... Acho ridículo.
Todas as pessoas rotulam, mas o pior são as pessoas ignorantes. Vamos começar essa história por mim!

"Desengonçada, roqueira, anti-social, depressiva... Eu não sou um rótulo!"
Em meus dias são as palavras acima que ouço sobre mim e nem todas são verdadeiras, ou concretas. Sou roqueira? Claro, mas não sou apenas isso! Desengonçada? Totalmente, felizmente isso não me atrapalha nem um pouco para desenvolver um bom caráter. Anti-social? Muito, me fechei as pessoas, afinal nem todos são abertos a essa sociedade que eu costumo de chamar de desnecessária. E como sempre digo "Não sou anti-social, sou anti-idiotas." sou aberta a conversas com qualquer um, só não vai ser eu quem vai puxar o assunto!
Muitos "sofrem" com isso e não há o porque dos rótulos. Julgar antes de conhecer, e rotular antes de ao menos abrir o produto é o mais precário nessa vida, porque rótulos falsos ou ridículos que seja atrapalham, muito! Podem até abrir aquela portinha maligna para o bullying!
Porque resumir-se á uma palavra quando você pode ser todas?
Mostre-se! Todos temos qualidades, se desprenda das embalagens e mostre seu real conteúdo.
Quem liga se continuarem? O real importante é como você realmente é! Me desculpem as palavras, mas deixando claro. Se me chamarem de vadia eu simplesmente darei de ombros a situação. Porque é o seguinte, eu sou uma vadia? Não! Então porque me importar?
Se você é loira e dizerem que por esse fato você é burra irá ser verdade? Simplesmente não! Então analise o contexto, porque dizer que uma loira é burra é tão banal quanto chamar alguém que não é de vadia.
Fez sentido?
Claro que fez. É uma análise.
Então mesmo que te rotulem, porque se importar? Pessoas que não conseguem ver a luz de felicidade dos outros sem se doer. A única coisa que tem que sentir de todos é pena!
Afinal quando você não gosta de uma pessoa, você passa mais tempo a odiando do que amando a si mesma. Ou seja o único afetado é o rotulador!
Espero que todas garotas e garotos que sofrem com isso assim como eu, depois de ler esse texto repensem antes de se torturarem mentalmente com palavras maldosas de pessoas que não vivem, apenas existem!

Para isso o blog Jeitos e Cheiros e outros quatro blogs surpresa estão começando um projeto, chamado "Stop Bullying" pela FAN PAGE vocês poderão estar por dentro de todas as novidades do projeto e logo logo será divulgado os blogs e as lindas blogueiras envolvidas que estarão fazendo posts sobre o projeto, como superaram o bullying e como foi sua fase quando sofreram esse ridículo e desnecessário problema social. 
Também criamos um grupo de interação dos leitores com as blogueiras para contarem para a gente como foi, o que está passando e se precisar de ajuda estaremos sempre por perto para ajudar á medida do possível. 
Espero que apoiem com carinho :0
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O que dizer de mais um livro extraordinário do meu tio preferido Jão Verde.
Cidades de Papel um livro de romance, mas acima de tudo muito mistério. Se você gosta de livros com aventura e muito humor esse é o livro certo! Houve momentos que tive que deixar o livro de lado para rir. Q é um personagem muito engraçado e como um adolescente qualquer, então qualquer semelhança, não é mera coincidência.


"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

Eu adorei, adorei, adorei... Já o li há muito tempo - ganhei ele no Natal ano passado! - mas eu sai emprestando para todo mundo, por isso a resenha não saiu antes.
Essa é a minha obra preferida do John Green, simplesmente porque ela não tem um final que esperávamos, na verdade o desfecho do livro é totalmente o oposto do que você imaginava, e essa foi a minha parte favorita do livro.
Mesmo ficando um pouco desapontada!
Todos nós amamos o John Green, você já leu Cidades de Papel? Qual seu livro preferido do tio Jão?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Se eu sumi? Sumi! Resquícios de uma férias preguiçosa o/
Mas eu voltei, (yeaaaah!) e trouxe novidades ^^  Eu finalmente consegui meu primeiro livro com uma editora - estou super hiper ultra mega power blaster feliz - e claro que foi a diwa da Editora Gutenberg!
Qual o livro? Bom, isso é uma surpresa, mas ele é um lançamento de uma autora brasileira. Ele ainda não chegou e quando chegar vou correndo ler e postar uma resenha bem detalhada aqui!!!
Eu sou o tipo de garota que prefere o Natal ao próprio aniversário. Amo totalmente o clima natalino, as músicas, luzes, arvores enfeitadas, família reunida, a ceia, os presentes :3 Enfim... Tudo.
A garota extremamente ansiosa para o Natal sou eu! Estou louquinha para chegar o fim do mês, sem tirar a ansiedade para ver Janeiro.... Oi niver!
Dia 08 de janeiro. Meu niver! O niver do Elvis Presley! E o niver do David Bowie!
Vocês não sabem a felicidade que tenho de fazer aniversário no mesmo dia que o deles... Enfim quero presentes de todo mundo que leu esse post u.u Brincadeira kkkkkk
As férias anda me deixando maluquinha, doida de pedra. Espero que esse fato não tenha deixado os posts chatos.
Claro que esse fim de ano, e o começo de 2015 vai ter muitas novis aqui no blog. E pretendo fazer um vídeo contanto sobre de tudo que ganhei e recebi >< Vai ser demais! O que acham?
Por enquanto é só isso, mas em breve trarei mais novidades!

Beijaum <3

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Sem shampoo bomba! :]

No banho...
  • Aproveite o verão e tome banhos gelados! Diminuí o frizz e a oleosidade.
  • Nunca escove o cabelo molhado! Quando molhados perdem a elasticidade e quebram com muita facilidade.
  • Condicionador apenas nas pontas! Nunca mais do que isso!
  • Ao passar o shampoo massageie bem o couro cabeludo, que aumenta a circulação de sangue e os fios crescem com mais facilidade.
  • Procure usar produtos que favoreçam o crescimento e a hidratação.
Na hora de dormir...
  • Escove bem os cabelos. Sempre das pontas para a raiz, que diminuem a chance de fios quebrados.
  • Nunca durma com o cabelo molhado. TOTALMENTE PROIBIDO. Quebra os fios, provoca nós, amassa o cabelo e pode te causar resfriado ou algum fungo no couro cabeludo.
  • De modo algum pense em dormir de coque, pois facilita os fios quebrarem e também arrancam os fios da raiz.
  • Procure usar produtos legais, como o creme noturno para cabelos da Natura Plant, eu uso e recomendo. Ele trata, hidrata e protege o cabelo enquanto dorme!
  • Se o cabelo provoca muitos nós durante a noite, faça uma trança, o mais largo possível, pois  ela larga diminuí as chances de prejudicar os fios.
No dia-a-dia...
  • Sempre use protetor térmico. Mesmo quando não vai usar o secador ou chapinha, não se esqueça que o sol queima os fios.
  • Evite usar produtos muito fortes, como descoloração, ela é a inimiga para quem está deixando o cabelo crescer e necessita de hidratação intensa.
  • Use penteados, como tranças e coques durante o dia, porque eles protegem muito bem o cabelo de qualquer agressão.
  • Sempre mantenha hidratado.
  • Penteie o cabelo duas vezes por dia!
  • Faça hidratações caseiras com frutas, elas são totalmente aprovadas.
  • Passe longe da tesoura! O certo para incentivar o cabelo a crescer é cortar de dois em dois meses. Mas todas sabemos que aquele um dedinho da cabeleireira é bem mais... Então você mesma tire um dia para cortas apenas as pontinhas [as pontinhas meeeesmo!] e assim acaba com as pontas duplas aparecidas ali.
  • Use selador de cutículas e pontas duplas, ajuda muuuito.
  • Evite arrancar fios.
  • Passar a mão na franja é proibido. A mão tem uma oleosidade própria e ficar passando a mão no cabelo toda hora enseba tudo! Segura os dedos gata.
  • Passe longe das chapinhas e secadores.
  • Use escovas quadradas de bambu! As escovas de plástico quebram os fios. [ Pura eletrostática! Para quem dormiu na aula de física!.]

Essas foram minhas dicas! Vocês tem as suas ? Eu adoraria saber mais!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Diretamente do Acampamento Shadow Falls... Nascida á meia-noite!!!

Aviso: Esse livro contém, faes gatos, lobisomens apaixonantes e a incrível história de uma garota chamada Kylie.
Nele você dará boas risadas, altos suspiros e ficara totalmente viciada na série.
Não ler se sofrer de paixonite aguda!

O que eu trouxe????
Mais uma resenhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
E não é de qualquer livro! Não, não... Se trata de um livro - que para minha felicidade - fala de sobrenaturais!
Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..." 

Minha opinião?
Vou começar pela capa... MARA, ela tem efeitos metalizados é perfeita. A história é fascinante, e com muitos detalhes do jeito que adoro.
Bom, eu adoraria estar no acampamento claro, principalmente para se encontrar com Lucas, ou Derek que são os galãs da história.
Amei, amei, amei... Agradeço a minha amiga Vi Ami <3 um beiju pa tu! Foi ela quem me emprestou o livro hihihihi E me trouxe a oportunidade de ser feliz.... ~le eu dramatizando.
Enfim leiam, não vão se arrepender, estou suuuuper anciosa para ler o próximo livro. (o livro do qual meu pai não quer comprar!)
Assim que vocês lerem please me contem o que acharam!!!
Beijão<3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oiii! Mais uma ""resenha"", porque essa trilogia não podia ficar de fora!
O mundo inteiro devia conhecer, sério. De tudo que li esses livros são os menos conhecidos, porque, ninguém leu, só depois de eu insistir muito né Malu e Raphael?
Sinceramente espero que depois desse post vocês corram para comprar ler online ou sei lá como... Claro que eu me apaixonei, se não me apaixonasse meu nome não seria Amanda hehe. Enfim eu realmente, e infelizmente, não vou falar um titico sobre cada um porque eles são bem extensos (sim, extensos, mas super legais!).

Bem, cada livro tem em média 527 páginas, então prepare-se para entrar na história se apaixonar pelos personagens, viver aventuras, chorar e não querer mais sair do livro...
O meu preferido é... ~ barulho de tambores ~ O Herdeiro Mago, porque? Porque tem o Seph oras! Quem é Seph? Bom, isso vocês vão ter que ler para ver e se apaixonar e.e
São histórias magnificas ótimas para ler nas férias, ou em viagens longas :)
Para quem curti Harry Potter vai ai uma trilogia para se apaixonar (falo sério, se apaixonem hehe sim, é uma ameaça!)

Aqui vão as sinopses:

O Herdeiro Guerreiro

Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.
Jack segurou com cuidado o punho da espada e a desembainhou, notando que o punho cabia em sua mão sem escorregar. A espada criou uma luz própria ao emergir, uma chama prateada que correu ao longo da lâmina. Tinha dois gumes, e o metal parecia ondulado de um jeito que indicava que havia sido dobrado e redobrado em reforço. Como Jack sabia disso, ele mesmo não saberia dizer. Após um século enterrada, não tinha nenhum traço de ferrugem. Parecia pronta pra ser usada. Will e Fitch, atraídos pela luz, olharam por cima do ombro de Jack.

O Herdeiro Mago

Seph McCauley, de 16 anos, passou os últimos três anos sendo expulso de escolas. O problema não é a atitude dele, mas o rastro de desastres mágicos. Seph é um mago, órfão e não treinado, e seus poderes estão crescendo e fugindo de seu controle. Quando ele acha que finalmente será treinado em magia e iniciado na ordem secreta dos magos, descobre que o treinamento tem um alto preço… Será que Seph terá forças para sobreviver a uma guerra de feiticeiros?

O Herdeiro Dragão

O pacto assinado em Second Sister foi roubado. D’Orsay, Hasting e as Rosas o querem. Quem o levar para a Ravina do Corvo e consagrá-lo terá o domínio sobre todas as classes. Todos se preparam para a guerra que está por vir. Trinity foi transformada em um santuário, onde Seth monitora constantemente a barreira que protege a cidade. Jack e Ellen treinam seu exercito de fantasmas. Neste momento de guerra, a lealdade dos envolvidos se abalam. Maddie e Jason querem a mesma coisa, mas até que ponto eles estão dispostos a ir por isso?

Só uma coisa para dizer, leiam, leiam, leiam, leiam... Pq eu recomendo, recomendo, recomendo!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Encontrei a Jemma por acaso estava escutando a música Secret - OneRepublic versão violino e ela estava nos videos indicados, fazendo o cover da musica Blank Space da Tay, me interessei e amei!

Wake Me Up - Avicii



Trouble - Coldplay



Espaço em Branco - Taylor Swift


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Todo mundo tem aquele tão sonhado look não é?
Esse mês resolvi deixar um prontinho para o natal, claro que meu real look para o natal, não é esse - mas queria que fosse - na verdade nem comprei a roupa!
Aí em cima está, tudo então não tem muito o que falar não é mesmo? Eu estou in love com essa pulseira e o brinco de asas (tenho um Ear Cuff parecido u.u).
Alguém sabe onde vende esses luxos de laços para cabelo que sou apaixonadérrima?
Os saltos eu encontrei em uma loja de casamento hihihihi, mas ta valendo pq ele é super fofo e delicado!
Bjoos <3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Para entrar no clima de férias, festas e fim de ano criei uma playlist com as músicas eletrônicas e pop que aos meus olhos são as melhores...
É para dançar viu? kkk
O nome da playlist é House Party, pq estou aguardando o dias em que meus pais viajarem e me deixarem sozinha em casa huehuehue brincadeira, brincadeira....

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Para você que tem certo medo em arriscar no batom sequinho, quer testar, mas não quer gastar. Para você que não acha a tão preciosa cor em Matte.

Essa dica vai quebrar um galho enorme. Eu apostei e deu super certo. 
Amei o resultado!!!



Passos:
1. Passe um hidratante labial. Na hora que o batom ficar Matte as pelinhas, cortes e marquinhas vão ficar destacados. O recomendado é passar o hidratante antes de todo o make, para quando passar o batom a boca estar joinha!
2. Depois que o hidratante estiver seco, escolha sua cor de batom e passe normalmente, do jeito que sempre passa sem segredo nenhum!
3. Com leves batidinhas com o pincel para pó, aplique uniformemente por todo o lábio o pó translucido. A função do pó translucido é secar a pele oleosa, esconder todas marquinhas e deixar a pele sem brilho nenhum, ele se adapta a qualquer cor de pele. Ou seja funciona perfeitamente nessa ocasião transformando todos seus batons em Matte!

Espero que tenham gostado da dica! Beijooos XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Quanto mais livros eu leio mais fico indecisa sobre minha coleção favorita, maaaaas eu tenho quase certeza que dessa vez não irei mudar de ideia afinal eu super me apaixonei pelos personagens, e a história não é nada clichê!
Bom começando com a minha opinião, Colleen Houck conseguiu superar todas as minhas expectativas no livro a aventura é descrita perfeitamente, os personagens são muito parecidos conosco, Kelsey dá chilique como uma adolescente qualquer, e como dá chiliques!
Até vieram me falar que ela se parecia comigo! kkkkkk
Eu ganhei o livro de uma amiga para a minha "despedida", pois é, muuuuuuuuito obrigada Vi Ami, para te agradecer só te levando para Índia huehuehue #eozuera


Kelsey é uma adolescente totalmente normal, que acaba de terminar o colégio quando resolve que precisa trabalhar. Ela começa a trabalhar em um circo período integral, encarregada de cuidar dos animais. 
Ao assistir uma apresentação fica fascinada pela performance do tigre branco.

Quando ela fica encarregada a cuidar do tigre sente que tem uma forte ligação com o animal e assim eles viram "melhores amigos", todas os dias ela faz companhia para ele, conversa e lê poemas.
Um dia certo homem com muito dinheiro se interessa pelo tigre e resolve leva-lo para uma reserva na Índia. Ele pede para Kelsey acompanhar a viagem como tinha bastante proximidade com o animal.
Em uma grande reviravolta na viagem ela descobre que seu tigre na verdade sofria de uma maldição e ele era Dhiren, um antigo príncipe da Índia com mais de 300 anos.
Dhiren ou Ren (<3) diz a ela que era a garota "escolhida" para ajuda-lo a libertar-se da maldição. No meio de toda a aventura nas florestas da Índia, ela começa a se interessar cada vez mais pelo belo príncipe Ren, e quando vê já está loucamente apaixonada!

Foi o que deu para falar sem spoiler!
Uma coisa que me fez amar esse livro foi envolver a Índia, e a mitologia Hindu coisas que não vemos nos livros de hoje.
Os irmãos Dhiren e Kishan são totalmente lindos e fofos, sem falar nos poemas de Ren, ou as citações de Shakespeare que me fizeram pirar...
Já a Kelsey, um simples RABANETE. What? Quem ler entendera, e dará boas risadas!
Espero que leiam pq vale muito, muito apena e eu não tenho como colocar defeito nesse livro. Tirando o fato de achar a Kelsey muito burra! CALMA... Acho ela burra, pelo fato de ela se subjugar e nunca achar que é suficiente para Ren.

E vou deixar para vocês a melhor Fan Art que vi sobre a saga até hoje, simplesmente perfeito!!!!!



Você já leu? O que achou?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Ao me descuidar, já estou pensando em você
Mais uma vez...
Uma vontade súbita de segurar suas mãos me corre
Ver-te todos os dias em outra varanda causa incomodo
Não vê o quanto ocupa ?
As vezes ficar ao seu lado me faz passar mal
Me explique o efeito que tem sobre mim?
Quando cuspo palavras sem pensar e o sorriso irritante aparece
Aquela mistura de amor e ódio...
Certeza e duvida...
Tudo me deixa enlouquecida
Saudade pode ser um sentimento ruim
O desejo por vezes é possessivo
Algo diz para eu te deixar
Esquecer-te...
Algo diz para eu te amar
Adorar-te...
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Sou o tipo de pessoa que adoraria ter uma enoooooorme coleção de canecas (assim como os livros), mesmo não tendo boca para beber em todas. 
A minha coleção é bem pequenina, umas sete canecas por aí, talvez um dia poste sobre isso aqui...
Seria quase uma wishlist, mas enfim, a próxima caneca que comprar com certeza vai ser alguma aí em baixo e torço para ser do Mike Wazowski *-* acho suuuuper fofa!!!








Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

As coisas estão ficando cada vez mais complicadas desse lado. Não sou paciente, então já deve saber que não fiquei horas tentando entender. Simplesmente joguei um dane-se em cima, juntei tudo em uma lixeira e botei fogo.
Confusa é meu sobrenome e Indecisa meu apelido, um fato péssimo é mudar de humor sem querer mudar, e sim isso acontece comigo. Acredite é pior do que parece.
Sabe quando uma música te inspira? É o que acontece toda vez que ouço Sail, Radioactive ou Ignorance... (Awolnation, Imagine Dragons e Paramore).
A partir de hoje fazem parte da trilha sonora da minha vida.
Sabe quando você tem vontade de sumir, quando na verdade apenas quer ser encontrado? É o meu caso, acho que li essa frase no Tumblr, e ela não passa de uma pura verdade.
Muitas coisas andam me inspirando, estou cada vez querendo escrever mais, mais, e mais... Não é um hábito é um vício!
A inspiração vem muito fácil e escrevendo sinto borboletas no estomago, sinceramente odeio (odeio) essa sensação, esse dia é uma exceção.
Andei percebendo que as mesmas coisas de antes já não me fazem feliz, talvez esteja mais fria, está um pouco difícil para me decepcionar, ou passar o dia trancada no quarto jogada na cama encarando o teto. Isso é raro.
Já disse a você que mudei, mas está difícil entender o que.
Acredito que a notícia que se encaixa ao título é que eu mudo constantemente de pensamento, sentimento e humor sobre as coisas, fato que é estranho. Não acha?
Nunca fui dessas de contradizer com as próprias opiniões, ser uma metamorfose ambulante, ou uma hipócrita... Mas ultimamente estou uma boa mistura de tudo... Felicidade, tristeza, ódio, amor.
Quase uma experiencia maluca! Estou certa? Ou apenas incompreendida?
Difícil é responder quando não se sabe a resposta para si, né?
Se identificou com algo aí no texto, claro que sim, ao menos uma parte acertei por algo que está passando ou já passou... Sou mágicaaa.
Dizem que é adolescência, dizem que é TPM, fase. Em minha opinião arranjam desculpas para o ainda não respondido. Quem obteve sua resposta não poderá te ajudar, porque a minha resposta não vale para seu problema, o mais importante para você, não é o mais importante para mim. Afinal, qual o mais importante para mim? Boa pergunta... Seria uma pena.... Se ninguém....Soubesse a resposta!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Eu sou o tipo de pessoa que tem uma wishlist literária gigantesca, não pelo fato de não ter lido, mas de não possui-lo, porque a graça é ter e não apenas ler. Quero sentir a textura das páginas, enxergar os detalhes da capa, sentir o cheiro de livro novo...
Se não está acreditando no tamanho da minha belezinha clique aqui!
Esses são os favoritos que ainda não possuo, minha inspiração de vida com certeza é a cantora Demi Lovato, acho sua história linda! Para fechar a leitura da trilogia A Seleção quero ler Contos da Seleção *-*
Como minha saga preferida e infelizmente ainda não "possuída" Harry Potter e a Pedra Filosofal ~ chorei ~ grande parte da minha infância foi assistindo os filmes (a outra parte foi assistindo Pokémon :v).
Depois de Harry, como coleção preferida claro que tive que incluir A MALDIÇÃO DO TIGREEEEE <3 e como eu ganhei (e agradeço profundamente!) o primeiro livro estou super anciosa para ter o segundo, O Resgate do Tigre com o tigrão huehuehue  Kishan na capa *-* Mas claro que eu sou team Ren, porque, porque, porque ele é perfeito uai!
A Menina que Colecionava Borboletas, admito que o que mais me atraiu no livro, não foi a sinopse, por parte a autora óbvio, mas a capa! Eu adorei os traços do desenho, o modo que foi desenhada e encaixada no titulo do livro... Simplesmente MA-RA!
Para fechar com chave de ouro, meu autor preferido, e meu livro preferido, do meu autor preferido! HAHA O Diário de Uma Paixão é o meu xodó, e não há quem fara mudar meu amor por esse livro ou pelo tio Nic :')
Eu espero que quem esteja lendo isso seja generoso o suficiente para me dar todos esses livros senão hehehe não me responsabilizo se acordarem com chicletes mastigados no cabelo MUAHAHAHAHÁ! Tá okay parey!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Sabe quando você precisa colocar os assuntos em dia com uma amiga? Então é mais ou menos isso que esta rolando aqui... Sem crises diárias e etc [ainda bem!].
Sempre há um basta em nossa vida né? Pois é eu cheguei a esse ponto estava cansada de mim, minhas atitudes, claro eu nunca liguei para as opiniões alheias, nunca liguei até eles estarem certos.
Eu mudei, me sinto mais feliz, mais leve, mais eu! Todos as tardes quando converso com as pessoas pelo Whats tem uma diferença, me tratam diferente, e isso é ótimo :)
Noites e noites [ resumindo TODAS as noites ]  antes de dormir pensava na vida, ainda faço isso.
Para falar a real não sei distinguir o que mudou, mas eu comecei a ver mais o lado positivo, querer aderir a vida coisas mais leves, me sentir feliz, odiar menos as pessoas, parar de fazer com que 1 minuto bobo acabe com 23 horas e 59 minutos.
Pequenas coisinhas que mudei fizeram diferença, comecei a ouvir mais o que as pessoas tem a me dizer, deixar um pouco a ignorância, sair da defensiva!
Experimentar coisas diferentes para o meu dia, largar as mentiras chega.
Sempre vivi de um modo ridículo e só agora me toquei. Acabou a depressão por coisas inúteis, quero continuar assim não quero recair a todo momento que uma pedra maior me acertar.
A influencia das pessoas a minha volta era e sempre foi péssima, porque continuar conversando com aquela pessoa que é uma pedra no seu sapato, não te ajuda, só cria problemas e ainda é um peso á mais para carregar.
Acordei, descartei o que não precisava, hoje mantenho apenas o necessário, tristeza sai fora!
Pretendo continuar assim, vivendo feliz, leve e sem me preocupar com inutilidades, tenho 14 anos, não é uma idade para viver deprimida, estar cercada de problemas e etc.
Se você tem 14 e discorda da minha ideia a errada é você se desprenda de rotinas, de um basta naquilo que não faz bem e um goodbye para as pessoas pedra no sapato. Te garanto se sentira bem, bem melhor.
Pode confiar.
Um sorriso e educação faz tanto diferença em nossa vida como na vida dos outros, todos nós já ouvimos "Plantar rosas e colher rosas, Plantar espinhos e colher espinhos." sempre pensamos, que isso é uma pura lorota, as pessoas as nossas voltas fazem de tudo e você nunca vê a consequência, realmente. Porque nada é na hora que desejamos certo?
"Tudo tem sua hora!" essa vocês também ouviram né?
Nós todos deveríamos aderir esse estilo de vida...


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Ultimamente me perguntaram qual minha música preferida atualmente, então fiz essa play no Rdio com todas minhas músicas "amorzinho do momento" para já deixar claro para todos quais são minhas musicas chicletes atuais!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


 Oi amores! Fui indicada pelo brogui Sonhos Primaveril, para responder a TAG Liebster Award! Funciona assim ó... É tudo 11, você responde as 11 perguntas, revela 11 fatos sobre você e por fim indica 11 blogs! A intenção é ajudar a divulgar os trabalhos e blogs de todo mundo, super legal!
Obrigada por me indicar Carol!!! <3

REGRAS

Responder as perguntas

Escrever seus 11 fatos

Indicar 11 blogs [com menos de 200 seguidores]

Montar 11 perguntas para os blogs que você indicar

Colocar a imagem do selo da TAG Liebster

Linkar de volta quem te indicou
:)

Então vamos as perguntas que a Carol fez para mim!
1- Como foi que você escolheu o nome do seu blog?
É uma histórinha até engraçada! Eu sempre quis ter um blog, coloquei vários nomes, fiz váarias contas e nunca deram certo. Com 10 anos resolvi pegar firme nessa história e na hora de escolher o nome coloquei Jeitos porque queria por um pouco de mim no blog, e Cheiros porque uma de minhas paixões são os perfumes.
2- Que assuntos seu blog aborda?
No blog eu procuro abordar um titico de tudo! Fazendo com que eu mostre um pouco de mim, um pouco de vocês [leitores], um pouco da atualidade... Enfim, falo sobre tudo!
3- Quantos anos ou meses seu blog têm?
4 anos! Yeaaaah <3
4- Qual a sua blogueira favorita?
Bom, são duas Bru Vieira e Melina Souza, mas entre as duas escolho a Melina, afinal super fofis né gente!
5- Pretende comprar domínio?
Com certeza! Ainda não tenho data prevista, mas vou comprar siiim!
6 - Qual o seu aplicativo preferido para editar fotos?
Pixrl Express, Lumie, Picmonkey e Photoscape.
7 - Posta quantas vezes por semana?
O quanto o meu tempo e minha criatividade permitir! huehuehue
8 - Tem canal no Youtube?
Ainda não, apenas pelo fato de minha câmera ter quebrado, e ninguém merece gravar com celular né?
9 - Qual sua música do momento favorita?
São tantas... Mas escolhendo bem, são tres: Sail - Awolnation, Chandelier - Sia, Anjos - O Rappa!
10 - Qual a base da sua vida?
Atualmente para estudar para alcançar meus objetivos futuros.
11 - Qual o instagram do blog?
O blog não tem um Insta exclusivamente para ele, mas no meu posto e compartilho tudo sobre mim e atualizações do blog hey_mandyy!

11 Fatos sobre mim!

Sou bibliomaníaca
Meu autor preferido é Nicholas Sparks
Sou alérgica a chocolate [mas como mesmo assim]
Tenho mais amigos do que amigas
Amo perfumes
Adoro cachorros <3
Minha cor preferida é vermelho
Escrevo um livro
Extrovertida
Muiiito tagarela
Calço 39 :P


Os 11 blogs indicados!

Blush-se

Resenhando de Pantufas

Cerejando

Rotina Prática

Delicada em Cores

Uma Grande Mulher

Escolhas Alternativas

Chocolate Lover

Garota Eclética

Compartilhando Beleza

Crise dos Vinte

As 11 perguntas aos indicados!


1 O que fez você criar o blog?
2 Qual seu icone de inspiração [moda]?
3 Seus vicios?
4 Quais são seus livros preferidos?
5 O que é seu xodó que não divide com ninguém?
6 Uma lição que aprendeu e quer repassar?
7 Seu sonho?
8 Banda preferida?
9 Um colírio hahaha
10 Um "tique" irritante que você tem e não consegue evitar?
11 Acompanha quais blogueiras?

Também fui tagueada por outros blogs!

Cantinho da Rê

Espero que tenham gostado, e podem me indicar para qualquer tag que responderei, só avisar!
Beijocaaas <3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Através de posts e mais posts vi que vocês adoram que eu fale sobre ideias para inspirar suas fotografias, estou certa?  Por isso comecei a fazer uma busquinha quase sem fim, e trazer minhas imagens preferidas que me serviram de inspiração e podem inspirar vocês! As imagens são do Tumblr e do We Heart It <3





Gostaram? Querem mais inspirações sobre o que?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
(Desculpem pelas fotos, mas enquanto não ganhar minha nova máquina vai ter que ser assim :/)

Já faz um tempo que estou para postar meu livro favorito do mês né, então eu trouxe os que li, e reli ultimamente e gostei bastante! 
Entre eles os autores e livros são mara, então resolvi que a partir de Outubro postaria meus livros favoritos do mês!
Hoje comprei Se eu ficar e A menina que colecionava borboletas pelo Submarino, quando chegar eu ler, amar, cheirar... e.e  faço uma resenha bem completinha para vocês.



  1. A Batalha no Labirinto. Da saga PJO um dos meus xodós <3 Eu já li ele a muito tempo. Ganhei ele no dia das crianças de 2013 (sou bebê). Simplesmente amei (como sempre né), não só esse livro, mas toda a saga PJO e HDO huehuehuehue.
  2. Depois daquela viagem. Esse livro eu li para o trabalho de português desse mês, e como sou daquela que primeiro julgo pela capa, não tive vontade nenhuma de lê-lo, mas eu adorei. A história é super interessante e envolvente. E a autora é brasileira!
  3. Harry Potter e seus fãs. Não, não é escrito pela linda da J.K. Rowling e sim pela linda da Melissa Anelli, conta o que se passou na geração Potterhead por fora dos livros, sim como já diz fala sobre nós, fãs.
  4.  A Maldição do Tigre. Para variar, como sempre, mais uma vez... Me apaixonei pelo personagem principal, gente Ren é lindo e ainda é um príncipe (mais um para minha coleção né Maxon?) estou louca e ansiosa para ler o próximo livro. Recomendo, recomendo, recomendo...
  5. Poderosa 3. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, fiquei sabendo quando fui em uma excursão com a escola e em uma feirinha encontrei essa série, e como nunca tinha ouvido falar, claro que comprei! Super legal...
  6. Cidades de papel. Já fazia um tempo que estava de falar sobre esse livro, mas tinha emprestado ele para minha prima... Ganhei ele no natal de 2013, e li ele em uma semana, claro que foi pelo motivo de o autor ser o John Green, yeaaah! Como estava famoso os livros dele pedi esse porque me identifiquei com o título, e esse para mim é um dos melhores livros dele :3
O que vocês acharam? Qual o Top livros do mês de vocês? 
Estou pensando em fazer um top xodó hahahaha e entre eles óbvio que vou incluir meu autor favorito, Nicholas Sparks!!! <3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Faz muito tempo que não escrevo textos aqui no blog, graças ao meu caderno de textos que carrego para todo o canto não perdi a prática!
As vezes um sentimento forte, que te faz ficar feliz, faz o coração pulsar mais forte, pode ser ruim! Pois é, eu sempre achei o amor sem sentido, simplesmente pelo fato de que, é tão bom, que faz mal... Sinceramente nunca compreendi muito bem, esse "sentido da coisa", e acredito que não entenderei tão cedo assim.
Não sou nenhuma experiente para sair dizendo "Ei você, não se apaixone, pois um dia irá se ferrar!", mas uma vez que passei por isso é o suficiente para sair dizendo "Ei você, não se apaixone, pois um dia irá se ferrar!". Confuso? Talvez, mas para quem já passou por isso faz bastante sentido e não adianta negar.
Novas experiencias são bem-vindas, só que não!
Por isso vim fazer um breve anuncio que estou fechando as portas do meu coração, para uma bela reconstrução, porque as janelas foram quebradas, e os pedaços de cacos de vidro deixados lá doem.
Metaforicamente faz sentido, e veja... Por mais enrolada que estou para botar isso para fora, até mesmo por textos, você está entendendo.
Já passou por isso, me entende, e pensa "É amiga... Vai passar!" mas eu não quero que passe. Não deveria ter acontecido para desejar que passe.
Mais complicado que parece, eu estou é facilitando a história para vocês.
Ultimamente meus textos andam sendo beem curtos comparados a outros que já escrevi, talvez seja pelo fato de não conseguir aceitar a verdade, quanto mais escrever ela...
Talvez seja porque eu não sou forte o suficiente, talvez eu seja de uma certa forma burra, talvez, talvez,talvez... Única coisa que eu tenho certeza é que, não tenho certeza de nada!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O clipe foi lançado hoje! O <ruivo3 *suspiro* mostra saber dançar, e claro que meu coração se derreteu como manteiga, agora que pude ver ele o clipe inteiro, já que muitos de seus clipes suas aparições são praticamente de dois segundos. Quase não dá tempo de apreciar sua beleza :/ Confiram aí!

O que acharam? Me apaixonei!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Minha paixão pela Inglaterra não é novidade (não mesmo)! Por esse motivo - e muitos outros que vou deixar claro ao longo desse post - dediquei um cantinho para falar dessa paixão, não, não vou falar sobre a Inglaterra. Vou falar sobre ~ tambores...Cantores ingleses!
Por quais eu me apaixonei instantaneamente, sim, só vão aparecer aqui os que me apaixonei instantaneamente! Se é um desafio? Não, porque praticamente todas as músicas inglesas que eu escuto foi amor a primeira vista!
O que só me deixa mais envolvida e apaixonada pelo o país <3

Ed Lindo Sheeran <3 Gabrielle Aplin, Adele, Jessie J, Ellie Goulding...


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Estava assistindo o clipe Way In The World e todo aquele clima de praia, música legal, look e etc do clipe me contagiaram :)
Fui até o We Heart It procurar algumas fotos para inspirar tanto eu como vocês, claro que as fotos na praia ficam divinas, mas quem não quer postar aquela foto diva no Face digna de Tumblr?
Eu adoro procurar inspirações exatamente para tirar fotos parecidas com o Tumblr, e é obvio que pouquíssimas obtiveram sucesso, principalmente agora que a minha câmera - infelizmente -  quebrou, mas aí vão as fotos para encher vocês de ideias!




























O que acharam ?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ►  2018 (3)
    • ►  ago. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ▼  2014 (83)
    • ▼  dez. (7)
      • Liberte-se dos rótulos!
      • Resenha - Cidades de Papel, minha obra preferida ...
      • Sobre novidades e a ansiedade natalina!
      • Dicas - Como fazer o cabelo crescer rápido em um mês!
      • Nascida á meia-noite
      • As crônicas do Herdeiro - A Magia que me conquistou!
      • Em um relacionamento sério com Jemma Johnson
    • ►  nov. (8)
      • Meu sonhado look para o Natal!
      • Clima fim de ano!
      • 3 Passos - Como transformar batom cremoso em matte!
      • Resenha, A Maldição do Tigre - Minha mais nova co...
      • Você
      • Desejada coleção de canecas!
      • Bipolaridade, precisamos terminar...
      • Wishlist - Favoritos que ainda não possuo!
    • ►  out. (12)
      • Sobre mim...
      • Playlist - Love the moment!
      • Tag Liebster Award
      • My favorites Tumblr and We Heart it!
      • Livros, livros, livros...
      • Um sentimento forte, pode ser ruim!
      • Novo clipe do Ed!
      • Hi England!
      • Inspiração para fotografar na praia!
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose