menu

Mandy Brancalion


Hoje vamos conversar sobre... Os desnecessários PADRÕES DE BELEZA!
Não sei o porque, mas sempre achei que deveria falar um pouquinho mais sobre essas coisas no blog, afinal o blog, redes sociais e internet, são de toda a forma seu porta-voz, então como o meu blog fala tanto sobre moda como tudo, resolvi que deveria expor mais o meu ponto de vista, e começar a dizer minhas críticas também.
Já fiz um post dizendo minha opinião sobre os RÓTULOS e agora vou dizer sobre os tais padrões de beleza impostos pela sociedade e no final por nós mesmos!
Agora para tudo! Feche os olhos e pense: Como é a pessoa que você considera perfeita? Porque? Quais seriam os padrões de beleza dela?
Em meu belo ponto de vista padrões de beleza, é uma coisa totalmente desnecessária, todos vivem falando sobre todos sermos iguais perante ao racismo, mas acha que uma pessoa um pouco diferente daquelas modelos de revistas (que na verdade são puro photoshop) é feia. Uma palavra, hipocrisia.
Semana passada o professor de Sociologia levantou a pergunta, "O que é a beleza para você?" eu nunca parei para pensar, o que eu considerava como Beleza, você já?
Agora indo direto ao assunto, se como todos dizem cada um tem seu gosto, como pode existir um PADRÃO de beleza? Isso é quase uma reflexão pessoal, mas estava em casa em plena as 19:00 horas sem nada para fazer, na verdade com muitos afazeres, mas pouca vontade. Sim, sou realista!
Quantas vezes você, garota atrás do computador, não se doeu por não ser bonita como "ela", mas acontece que...
Não existe "ela", existe você. Você é linda, grande ou pequena, diferente ou semelhante, com cabelo castanho ou loiro, olhos verdes ou azuis, não importa!
Todos se doem por não estar dentro do PADRÃO, mas o que ninguém enxerga é que não existe padrões de beleza, ninguém é igual, eu fico inconformada por implantarem o invisível em nossa humilde sociedade e todos aceitarem sem mais nem menos.
Em primeiro lugar, o que realmente importa nunca vai ser sua aparência, rostinho de Barbie ou cabelo de seda e sim seu caráter, o que hoje em dia poucos tem! Ninguém passa em um vestibular pela beleza, aprenda.
Uma dica, pare de querer ter traços comuns e coloque em sua cabeça que ser diferente é bonito. Assim como suas roupas, lógico que você não quer que alguma outra garota tenha uma idêntica, assim devera pensar de você, originalidade.
O que estou querendo dizer com tudo isso é que, você é linda, não pode deixar ninguém te julgar e nunca deve tentar se encaixar aos ridículos padrões de beleza, porque se é uma tendencia que nunca vai sair de moda é a ORIGINALIDADE, SER VOCÊ MESMA!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Atualmente, cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de rotular, até rotular-se. Não entendo a imprescindibilidade de definir-se com uma palavra quando você não se resume exatamente a isso!
A sociedade cada vez mais usa os rótulos, que nem sempre são verdadeiros.
Não sou um rótulo!
Já vi muitos projetos sobre isso e decidi que seria bom falar sobre isso no blog, já que presencio muito, e sinceramente... Acho ridículo.
Todas as pessoas rotulam, mas o pior são as pessoas ignorantes. Vamos começar essa história por mim!

"Desengonçada, roqueira, anti-social, depressiva... Eu não sou um rótulo!"
Em meus dias são as palavras acima que ouço sobre mim e nem todas são verdadeiras, ou concretas. Sou roqueira? Claro, mas não sou apenas isso! Desengonçada? Totalmente, felizmente isso não me atrapalha nem um pouco para desenvolver um bom caráter. Anti-social? Muito, me fechei as pessoas, afinal nem todos são abertos a essa sociedade que eu costumo de chamar de desnecessária. E como sempre digo "Não sou anti-social, sou anti-idiotas." sou aberta a conversas com qualquer um, só não vai ser eu quem vai puxar o assunto!
Muitos "sofrem" com isso e não há o porque dos rótulos. Julgar antes de conhecer, e rotular antes de ao menos abrir o produto é o mais precário nessa vida, porque rótulos falsos ou ridículos que seja atrapalham, muito! Podem até abrir aquela portinha maligna para o bullying!
Porque resumir-se á uma palavra quando você pode ser todas?
Mostre-se! Todos temos qualidades, se desprenda das embalagens e mostre seu real conteúdo.
Quem liga se continuarem? O real importante é como você realmente é! Me desculpem as palavras, mas deixando claro. Se me chamarem de vadia eu simplesmente darei de ombros a situação. Porque é o seguinte, eu sou uma vadia? Não! Então porque me importar?
Se você é loira e dizerem que por esse fato você é burra irá ser verdade? Simplesmente não! Então analise o contexto, porque dizer que uma loira é burra é tão banal quanto chamar alguém que não é de vadia.
Fez sentido?
Claro que fez. É uma análise.
Então mesmo que te rotulem, porque se importar? Pessoas que não conseguem ver a luz de felicidade dos outros sem se doer. A única coisa que tem que sentir de todos é pena!
Afinal quando você não gosta de uma pessoa, você passa mais tempo a odiando do que amando a si mesma. Ou seja o único afetado é o rotulador!
Espero que todas garotas e garotos que sofrem com isso assim como eu, depois de ler esse texto repensem antes de se torturarem mentalmente com palavras maldosas de pessoas que não vivem, apenas existem!

Para isso o blog Jeitos e Cheiros e outros quatro blogs surpresa estão começando um projeto, chamado "Stop Bullying" pela FAN PAGE vocês poderão estar por dentro de todas as novidades do projeto e logo logo será divulgado os blogs e as lindas blogueiras envolvidas que estarão fazendo posts sobre o projeto, como superaram o bullying e como foi sua fase quando sofreram esse ridículo e desnecessário problema social. 
Também criamos um grupo de interação dos leitores com as blogueiras para contarem para a gente como foi, o que está passando e se precisar de ajuda estaremos sempre por perto para ajudar á medida do possível. 
Espero que apoiem com carinho :0
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose