menu

Mandy Brancalion


Qual a razão desse post?

Até agora 2015 tem sido um ótimo ano para mim. Mais do que isso!
Ele me abriu novas portas e mais oportunidades, então porque não fazer metas para aproveitar cada dia que o ano tem que oferecer?
Renovar as energias, promessas e sonhos.
Começando que, nesse ano consegui passar e entrar para a Etec, que é uma meta que tenho há muito tempo na minha vida, eu e meus pais planejamos isso juntos sempre. E eu consegui, alguns duvidaram da minha capacidade para passar na prova e outros apenas me apoiaram e influenciaram.
Bom, só tenho que agradecer, aos que me apoiaram, que me levantaram na hora da desistência e me fizeram continuar caminhando, e aos que duvidaram, que foi apenas um quesito a mais para provar como sou capaz!

A vida é cheia de surpresas e se sonhar, acreditar e correr atrás, quando menos espera tudo que quis será conquistado.

Em 2015 quero ser mais paciente com as pessoas!
Uma coisa que afeta bastante meu dia-a-dia é meu temperamento e minha falta de tolerancia. Perco facilmente o bom humor e deixo que um minuto estrague, vinte e três horas e cinquenta e nove minutos do meu dia.

Em 2015 quero me dedicar aos estudos!
Sim, sim pessoal, não sou uma aluna exemplar... *tsc tsc*
Para conseguir vaga na Etec ralei, e como ralei! Mas 2015 tem que mudar, e estou aqui para colocar essa meta em minha vida, dedicar mais aos estudos.
Fazer as lições de casa corretamente, prestar atenção nas aulas, melhorar meu desempenho nas provas e realizar os trabalhos e tarefas com mais capricho!

Em 2015 vou me dedicar mais ao blog...
Por falta de tempo e as vezes até de comprometimento deixo o blog de lado. Ultimamente andei até pensando em abandona-lo.
Meu sonho é ser escritora, ser conhecida por minhas palavras, pessoas que conheçam meu nome através de tal livro e principalmente pelo blog.
Sim, sou totalmente inspirada na Bruna Vieira, e já faz quatro anos que tenho o meu blog, se contar esse cinco.
Ele é pouco conhecido, na verdade eu nunca apostei em divulgações, esperava que ele criasse fama sozinho. Isso mudou ano passado, meus posts se tornaram frequentes,  - um por dia - , divulgava ele pelo Facebook e Twitter.
Então comecei a receber e-mails pelos meus textos, blogs pedindo parcerias, ganhei meu primeiro presentinho com o blog .... Bom vocês não tem ideia de como isso me deixou feliz.... Ainda tive comentários e leitoras com mais frequencia.
As férias me deixou ocupada e dei um intervalo entre o Natal e Ano Novo, bom depóis o comprometimento acabou e ele decaiu em visualizações, mas estou prometendo que farei de tudo para ele crescer!
Ganhei minha primeira máquina fotográfica e começarei a gravar videos!


Em 2015 deixarei o medo de lado e vou socializar.
Tá história triste cansa, mas quando eu tinha 11 anos comecei a sofrer bullying de umas garotas da escola, na verdade elas eram minhas melhores amigas... Já assistiram Meninas Malvadas? Bom, foi quase isso...
Eu subi mais que elas, e claro que não curtiram isso então fizeram de tudo para acabar com minha imagem na escola e eu ainda arruinei mais, levei minha primeira advertência com 12 anos e não foi nada bonito.
Claro que a bronca dos meus pais foram enooormes e o castigo maior ainda.
Bom, eu melhorei, não apronto mais nem me envolvo com as pessoas erradas, mas eu sou o tipo de pessoa que "Se não é oito é oitenta" ao 'não me envolver com pessoas erradas' acabei me fechando a todos e tornando aquela garota sem amigos, ignorante e tals.
Ponto positivo: Sem encrencas!
Ponto negativo: Sem amigos!


Bom, eu vou sempre adicionar, mais e mais metas assim que surgir a necessidade por isso estou criando a tag no blog #2015 que serão todas as metas que preciso cumprir até 31/12/2015.
Depois pegarei as metas e farei um último post, dizendo o que cumpri e o que falhei.
Assim que 2015 acabar as metas não cumpridas serão passadas para 2016 e farei uma nova tag #2016 e assim em diante.
O blog sempre foi meu hobbie então me comprometendo a ele espero conseguir realizar tudo que disse!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Atualmente, cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de rotular, até rotular-se. Não entendo a imprescindibilidade de definir-se com uma palavra quando você não se resume exatamente a isso!
A sociedade cada vez mais usa os rótulos, que nem sempre são verdadeiros.
Não sou um rótulo!
Já vi muitos projetos sobre isso e decidi que seria bom falar sobre isso no blog, já que presencio muito, e sinceramente... Acho ridículo.
Todas as pessoas rotulam, mas o pior são as pessoas ignorantes. Vamos começar essa história por mim!

"Desengonçada, roqueira, anti-social, depressiva... Eu não sou um rótulo!"
Em meus dias são as palavras acima que ouço sobre mim e nem todas são verdadeiras, ou concretas. Sou roqueira? Claro, mas não sou apenas isso! Desengonçada? Totalmente, felizmente isso não me atrapalha nem um pouco para desenvolver um bom caráter. Anti-social? Muito, me fechei as pessoas, afinal nem todos são abertos a essa sociedade que eu costumo de chamar de desnecessária. E como sempre digo "Não sou anti-social, sou anti-idiotas." sou aberta a conversas com qualquer um, só não vai ser eu quem vai puxar o assunto!
Muitos "sofrem" com isso e não há o porque dos rótulos. Julgar antes de conhecer, e rotular antes de ao menos abrir o produto é o mais precário nessa vida, porque rótulos falsos ou ridículos que seja atrapalham, muito! Podem até abrir aquela portinha maligna para o bullying!
Porque resumir-se á uma palavra quando você pode ser todas?
Mostre-se! Todos temos qualidades, se desprenda das embalagens e mostre seu real conteúdo.
Quem liga se continuarem? O real importante é como você realmente é! Me desculpem as palavras, mas deixando claro. Se me chamarem de vadia eu simplesmente darei de ombros a situação. Porque é o seguinte, eu sou uma vadia? Não! Então porque me importar?
Se você é loira e dizerem que por esse fato você é burra irá ser verdade? Simplesmente não! Então analise o contexto, porque dizer que uma loira é burra é tão banal quanto chamar alguém que não é de vadia.
Fez sentido?
Claro que fez. É uma análise.
Então mesmo que te rotulem, porque se importar? Pessoas que não conseguem ver a luz de felicidade dos outros sem se doer. A única coisa que tem que sentir de todos é pena!
Afinal quando você não gosta de uma pessoa, você passa mais tempo a odiando do que amando a si mesma. Ou seja o único afetado é o rotulador!
Espero que todas garotas e garotos que sofrem com isso assim como eu, depois de ler esse texto repensem antes de se torturarem mentalmente com palavras maldosas de pessoas que não vivem, apenas existem!

Para isso o blog Jeitos e Cheiros e outros quatro blogs surpresa estão começando um projeto, chamado "Stop Bullying" pela FAN PAGE vocês poderão estar por dentro de todas as novidades do projeto e logo logo será divulgado os blogs e as lindas blogueiras envolvidas que estarão fazendo posts sobre o projeto, como superaram o bullying e como foi sua fase quando sofreram esse ridículo e desnecessário problema social. 
Também criamos um grupo de interação dos leitores com as blogueiras para contarem para a gente como foi, o que está passando e se precisar de ajuda estaremos sempre por perto para ajudar á medida do possível. 
Espero que apoiem com carinho :0
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose