menu

Mandy Brancalion


Oin, oin amores ♥
Eu sou super animada para responder TAG's e etc... (então me indiquem!) Fui linkada pelo blog Sagas Galaxy, passem lá, pq é um dos meus blogs queridinhos <3

Sobre a TAG:

É uma tag bem fácil e prática, mas, também bem pessoal. Basta você contar sua experiência com Bullying, se você foi vítima, ou praticante. Conte sua história, e o que aprendeu sobre isso, e também seria bom falar, se for o praticante, do que se arrependeu.

Minha experiência...

Ninguém gosta de história sobre coitadinha, mas... Eu era a vítima, e não vou falar como se fosse uma fase superada, ou rir do passado. Na verdade essa história é bem atual, eu só comecei a ignorar, e como eu sempre digo "tirar a pedra do sapato que atrapalha a caminhada".
Hoje eu estou bem, eu simplesmente sei o que eu sou, sei de minha capacidade e do meu lugar, parei de dar atenção a comentários maldosos, e julgamentos bobos.
Lá vamos nós... Eu sempre fui subjugada como "a gorda"; "a feia"; "a chata"; "a retardada" ; "a burra" ; "a estranha"; "a isolada". E caso você ainda não saiba, as palavras machucam. Cada vez que me xingavam eu parava na frente do espelho, ficava um bom tempo, pensando se tudo aquilo era verdade, e eu acabei colocando em minha cabeça, que as pessoas a minha volta estavam certas!
Passei dias chorando, sempre queria mudar de escola, me isolava de todos, e mesmo sem amigos, sem quem me julgar ainda me julgavam, pelas costas, mas sempre chegavam ao meu ouvido.
Um dia já cheguei a me cortar, e acredite, não tem nada de bom nisso.
Eu me achava um monstro, ninguém gostava de mim, eu não gostava de ninguém. Acabei me isolando até da minha  família, meu refúgio sempre foi o blog, meus livros e meu caderno de textos.
Acho que vocês já entenderam como foi toda a minha vida, não sei pq, toda vez que quero falar desse assunto acabo me enrolando...
 Bom, a minha fase de superação foi totalmente sozinha! Eu coloquei na minha cabeça um "CHEGA" para que ficar sofrendo? Eu sempre soube que era mais do que falavam, e assim que, esse ano, mudei de escola, provei, ainda há poucos julgamentos, mas eu simplesmente ignoro.
Hoje tenho amigos, amigos de verdade, que gostam de mim como eu sou!
Todo esse passado para mim é um buraco negro. Tudo que eu preciso falar sobre isso eu venho falando ao longo de todos os posts desse blog.
Goste de você pelo que é, e como é, não como as pessoas querem que você seja. Ser diferente é a maior beleza já encontrada, ninguém gosta de cópias e falta de originalidade.


Como no fim de toda tag indicamos os blogs para responder a mesma, seja por post escrito ou vídeo. Eu indico o blog Galáxia de Pensamentos e Ã¡ todos os blogs que estão lendo esse post, passem essa tag para frente e conte sua experiência para nós, quem quiser é só deixar link depois para mim :)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Atualmente, cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de rotular, até rotular-se. Não entendo a imprescindibilidade de definir-se com uma palavra quando você não se resume exatamente a isso!
A sociedade cada vez mais usa os rótulos, que nem sempre são verdadeiros.
Não sou um rótulo!
Já vi muitos projetos sobre isso e decidi que seria bom falar sobre isso no blog, já que presencio muito, e sinceramente... Acho ridículo.
Todas as pessoas rotulam, mas o pior são as pessoas ignorantes. Vamos começar essa história por mim!

"Desengonçada, roqueira, anti-social, depressiva... Eu não sou um rótulo!"
Em meus dias são as palavras acima que ouço sobre mim e nem todas são verdadeiras, ou concretas. Sou roqueira? Claro, mas não sou apenas isso! Desengonçada? Totalmente, felizmente isso não me atrapalha nem um pouco para desenvolver um bom caráter. Anti-social? Muito, me fechei as pessoas, afinal nem todos são abertos a essa sociedade que eu costumo de chamar de desnecessária. E como sempre digo "Não sou anti-social, sou anti-idiotas." sou aberta a conversas com qualquer um, só não vai ser eu quem vai puxar o assunto!
Muitos "sofrem" com isso e não há o porque dos rótulos. Julgar antes de conhecer, e rotular antes de ao menos abrir o produto é o mais precário nessa vida, porque rótulos falsos ou ridículos que seja atrapalham, muito! Podem até abrir aquela portinha maligna para o bullying!
Porque resumir-se á uma palavra quando você pode ser todas?
Mostre-se! Todos temos qualidades, se desprenda das embalagens e mostre seu real conteúdo.
Quem liga se continuarem? O real importante é como você realmente é! Me desculpem as palavras, mas deixando claro. Se me chamarem de vadia eu simplesmente darei de ombros a situação. Porque é o seguinte, eu sou uma vadia? Não! Então porque me importar?
Se você é loira e dizerem que por esse fato você é burra irá ser verdade? Simplesmente não! Então analise o contexto, porque dizer que uma loira é burra é tão banal quanto chamar alguém que não é de vadia.
Fez sentido?
Claro que fez. É uma análise.
Então mesmo que te rotulem, porque se importar? Pessoas que não conseguem ver a luz de felicidade dos outros sem se doer. A única coisa que tem que sentir de todos é pena!
Afinal quando você não gosta de uma pessoa, você passa mais tempo a odiando do que amando a si mesma. Ou seja o único afetado é o rotulador!
Espero que todas garotas e garotos que sofrem com isso assim como eu, depois de ler esse texto repensem antes de se torturarem mentalmente com palavras maldosas de pessoas que não vivem, apenas existem!

Para isso o blog Jeitos e Cheiros e outros quatro blogs surpresa estão começando um projeto, chamado "Stop Bullying" pela FAN PAGE vocês poderão estar por dentro de todas as novidades do projeto e logo logo será divulgado os blogs e as lindas blogueiras envolvidas que estarão fazendo posts sobre o projeto, como superaram o bullying e como foi sua fase quando sofreram esse ridículo e desnecessário problema social. 
Também criamos um grupo de interação dos leitores com as blogueiras para contarem para a gente como foi, o que está passando e se precisar de ajuda estaremos sempre por perto para ajudar á medida do possível. 
Espero que apoiem com carinho :0
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose