menu

Mandy Brancalion

Alou moçada!

Fui indicada pela maravilhosa Isabelle do blog Galáxia de Pensamentos para responder essa tag que eu achei super massa.
A tag consiste em 23 perguntas com poucas alternativas em que você tem que mostrar suas preferencias em cada pergunta, é bem simples, rápida e fácil...

Regras:
A tag pode ser respondida em vídeo ou postagem;
Repasse a tag para 5 ou 10 blogs;
Repasse as perguntas, sem altera-las;

MAQUIAGEM

♥ Blush ou Bronzer? Em mim blush porque eu gosto de ser branquinha e odeio bronzeado, mas no rosto de outras garotas acho bronzer bem bonito :)
♥ Batom ou gloss? Batom, sou hater de gloss, mas admito que já usei bastante.
♥ Máscara ou Delineador? Máscara, por mais que ame não sei passar delineador, de que adianta?
♥ Corretivo ou Base? Base, ela já corrige erros em geral, agora o corretivo não dá para rebocar minha cara inteira né? hahaha
♥ Sombras coloridas ou sombras neutras? Neutras, sem mas.
♥ Sombras compactas ou soltas? Eu prefiro as soltas, mas dá um trabalhão para usa-las!
♥ Pincel ou esponja? PINCEL FOR ALL!!!

ESMALTE/UNHAS


♥ Impala, Risque ou Colorama? Prefiro a Impala por causa da paletas de cores, porque essa história de duração nem cola comigo, nem Alfaparf dura na minha unha, eu sou terrível.

♥ Unhas compridas ou curtas? Curtas pelo amor de Deus, as vezes uso unhas compridas, mas olha, ou eu roo ou quebra...
♥ Esmaltes claros ou escuros? Escuros com certeza, preto, vinho e azul marinho são meus preferidos <3
♥ Com ou sem florzinha? Sem! Passo até longe de florzinhas e adesivos.

CORPO


♥ Perfume ou body splash? Os dois, me deixando cheirosa está tudo certo.

♥ Manteiga ou hidratante? Olha, vou ser sincera, eu não uso por falta de costume e preguiça, mas na hora que dá vontade de usar vai qualquer um mesmo.
♥ Sabonete em barra ou líquido? Líquido.
♥ Cabelos lisos ou enrolados? Enrolados gente, amo cabelos enrolados, dá um charme que vou te contar...
♥ Rabo de cavalo ou coque? Coque, é fácil, dá para prender com o próprio cabelo e ainda tem as garotas que ficam totalmente Tumblr Girl.
♥ Spray ou gel? Spray, gel fica muito artificial.
♥ Cabelo comprido ou curto? Curto \o/
♥ Cabelo claro ou escuro? Para mim é tudo lindo, afinal amanhã estarei loira, hoje estou ruiva e no passado não muito distante era morena hahaha

PERGUNTAS ALEATÓRIAS

♥ Chuva ou sol? Chuva, é linda para fotografar e também bem romântica.
♥ Verão ou inverno? Inverno, as pessoas magicamente se tornam mais bonitas nessa época.

♥ Primavera ou outono? Outono.

♥ Chocolate ou baunilha? Chocolate.

***

Sim, sou uma garota de gostos contraditórios, mas isso vocês já sabiam (ou não).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hoje vamos conversar sobre... Os desnecessários PADRÕES DE BELEZA!
Não sei o porque, mas sempre achei que deveria falar um pouquinho mais sobre essas coisas no blog, afinal o blog, redes sociais e internet, são de toda a forma seu porta-voz, então como o meu blog fala tanto sobre moda como tudo, resolvi que deveria expor mais o meu ponto de vista, e começar a dizer minhas críticas também.
Já fiz um post dizendo minha opinião sobre os RÓTULOS e agora vou dizer sobre os tais padrões de beleza impostos pela sociedade e no final por nós mesmos!
Agora para tudo! Feche os olhos e pense: Como é a pessoa que você considera perfeita? Porque? Quais seriam os padrões de beleza dela?
Em meu belo ponto de vista padrões de beleza, é uma coisa totalmente desnecessária, todos vivem falando sobre todos sermos iguais perante ao racismo, mas acha que uma pessoa um pouco diferente daquelas modelos de revistas (que na verdade são puro photoshop) é feia. Uma palavra, hipocrisia.
Semana passada o professor de Sociologia levantou a pergunta, "O que é a beleza para você?" eu nunca parei para pensar, o que eu considerava como Beleza, você já?
Agora indo direto ao assunto, se como todos dizem cada um tem seu gosto, como pode existir um PADRÃO de beleza? Isso é quase uma reflexão pessoal, mas estava em casa em plena as 19:00 horas sem nada para fazer, na verdade com muitos afazeres, mas pouca vontade. Sim, sou realista!
Quantas vezes você, garota atrás do computador, não se doeu por não ser bonita como "ela", mas acontece que...
Não existe "ela", existe você. Você é linda, grande ou pequena, diferente ou semelhante, com cabelo castanho ou loiro, olhos verdes ou azuis, não importa!
Todos se doem por não estar dentro do PADRÃO, mas o que ninguém enxerga é que não existe padrões de beleza, ninguém é igual, eu fico inconformada por implantarem o invisível em nossa humilde sociedade e todos aceitarem sem mais nem menos.
Em primeiro lugar, o que realmente importa nunca vai ser sua aparência, rostinho de Barbie ou cabelo de seda e sim seu caráter, o que hoje em dia poucos tem! Ninguém passa em um vestibular pela beleza, aprenda.
Uma dica, pare de querer ter traços comuns e coloque em sua cabeça que ser diferente é bonito. Assim como suas roupas, lógico que você não quer que alguma outra garota tenha uma idêntica, assim devera pensar de você, originalidade.
O que estou querendo dizer com tudo isso é que, você é linda, não pode deixar ninguém te julgar e nunca deve tentar se encaixar aos ridículos padrões de beleza, porque se é uma tendencia que nunca vai sair de moda é a ORIGINALIDADE, SER VOCÊ MESMA!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose