Bora intercâmbear?

Eu amo viajar e não é novidade para ninguém, passo horas e hora pensando que maravilhoso seria conhecer cada cantinho do mundo (e eu vou conhecer!), conhecer culturas e costumes diferentes, ver pessoas diferentes.
Me peguei pensando em um intercâmbio esses dias e então depois de passar alguns meses sonhando com a possibilidade, resolvi colocar em prática. Nada ainda está certo, mas futuramente vai acontecer (haha).
Agora vamos falar sério, para quem sempre quis fazer um intercâmbio (eu aqui!) trouxe algumas informações necessárias na hora de decidir intercâmbear* por aí!
*Acabei de inventar essa palavra, pode botar no dicionário! 

Primeiro de tudo, uma agencia segura e flexível!

CI é uma boa, ela dá váaarias opções e valores bons. De que opções você está falando? Através da CI dá para fazer mochilão, viagem de trem por (quase) toda a Europa, tem a possibilidade de estudar fora (High School) durante um ano letivo ou um semestre...

Está pronta para deixar a mamãe?

Claro você tem que ter certeza que pode se virar no mundão, não dá para chorar antes de dormir querendo voltar para casa. Se você é menor de idade tem as Host Family que te receberão. Host, o que? São "famílias" que aceitam intercâmbistas, é um "apoio" para você!
Se você é maior de idade tem suportes para te ajudar.

Tudo tem que ser resolvido antes de ir, até os mínimos detalhes.

Não vá se enfiar em um avião totalmente desinformada. Na hora do desembarque você pode se perder, passar fome, ou sei lá o que.... (trágica eu hehe)
Tem que ser resolvido com a agencia, tem que estar beeem informada, vale pesquisar em sites sobre lugares legais de visitar e etc...

Isso foi um resuminho, mas qualquer dúvida só perguntar, não esquece de não passar fome no desembarque (hahahahaha), as vezes eu não bato bem!

Vocês também tem vontade de fazer um intercâmbio? Para onde? Eu é para Londres e Nova Iorque!





You May Also Like

0 comentários