menu

Mandy Brancalion

Eu selecionei 5 livros (dentro de muitos!) que estou louca para ler, eu não coloquei uma sinopse, porque eu não li, então não sei nada para fazer a resenha (mas quando eu ler vou fazer uma aqui no blog), sei algumas coisas, e é por essas "coisas" que eu quero tanto lê-los, porque simples fragmentos que fiquei sabendo sobre esses livros fez eu me apaixonar rapidamente por eles. Agora bora vê os cinco?

1. Fallen de Lauren Kate

2. Anjo Mecânico de Cassandra Clare




3. Divergente de Veronica Roth

4. Quem é você Alasca? de John Green

5. Prodigy de Marie Lu

E vocês, estão loucas para lerem quais livros?

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Oiii, lindas!

Eu acho que vocês já perceberam que eu amo fazer playlist, e eu nunca fiz uma com minhas bandas favoritas, então eu trouxe aqui um top 11 para vocês conhecerem um pouquinho melhor o meu gosto musical :)

1. November Rain - Guns N' Roses


2. Scream - Avanged Sevenfold


3. Supermassive Black Hole - Muse


4. Decode - Paramore



5. Chop Suey - System Of a Down


6. Radioactive - Imagine Dragons


7. Hoje o Céu Abriu - Nx Zero




8. Paradise - Coldplay


9. Equalize - Pitty



10. Smells Like Teen Spirit - Nirvana


11. Bring Me To Life - Evanescence



E aí? Gostou? Você colocaria mais alguma? Conta ae! ;)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Lá estava eu, moço! Mais uma vez pensando nele, pensando porque ele havia me abandonado, naquela esquina, onde nosso amor foi jogado fora moço. Peguei o que restou do nosso amor que estava espalhado pelo chão e joguei na lixeira mais próxima sabe? 
Naquele dia passei o resto da tarde inativa sentada em um banco no parque, sem chorar, sem sofrer, sem emoções. Todas as tardes sentava no mesmo banco, no mesmo parque, e ficava olhando as folhas secas das árvores caídas no chão, paralisada, como se o mundo não girasse mais...
Foram dias e dias, meses e meses, que eu passei como se nada mais existisse, nada mais fizesse sentido, não havia feito nada de errado e não havia o porque meu coração ter desistido de mim desse jeito.
Então eu percebi que naquele mesmo dia, naquela mesma esquina, meu coração desistiu de mim, desistiu de suportar minhas emoções e sentimentos tão confusos.
E foi naquele dia, o dia que eu tive essa percepção, que fez uma nevasca dentro de mim, fiquei totalmente fria, e esqueci de como era sentir, como era amar. 
Todas as minhas emoções não existia mais, eu havia me desligado delas, e eu voltei a viver a vida, como se nada tivesse acontecido, só que dessa vez diferente, de um modo sem calor, sem amor.
Voltei a ir para a escola, pois tenho 17 anos e tenho que ir bem no meu ultimo ano, apesar de ter faltado bastante tempo, e talvez eu repetira de ano por isso, mas eu não me importava...
Depois de tudo que passei, de todas as paixões que sofri a solução era desligar-me, deixar de sentir qualquer coisa por tudo.
Nos primeiros dias eu simplesmente amei essa ideia, mas depois comecei a magoar os outros e mesmo sabendo que isso não era certo, não doía, eu não me importava!
Era um dia comum estava voltando da escola, fui cortar caminho pelo parque e então enquanto caminhava e chutava as folhas secas vi o banco, aquele banco, o qual eu passei boa parte da minha vida, fazendo nada, desligada, parei e fiquei observando-o e me vi lá, me vi sentada desligada, eu quase senti algo, quase me importei, mas eu simplesmente continuei caminhando.
Estava chegando em casa quando fui obrigada a passar por aquela esquina, que eu evitei por tanto tempo, mas como eu sabia que estava fria como uma noite de inverno, pensei que não ia ter problemas. Quando eu avistei aquela esquina eu vi ele lá, aquele cara que havia feito meu coração me abandonar, mas ele não estava só, eu estava lá, estava com ele, talvez não fosse real, talvez ele não estivesse realmente lá, mas naquela tarde de outono eu voltei a sentir, eu voltei a ter emoções, e por incrível que pareça não estava triste mesmo vendo aquela cena que talvez não era real, ele me fazia sentir, ele me fazia amar.




Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Eu A-D-O-R-O tatuagens e eu fiz um "top 6" de tatoo que eu acho fofinhas *-*
Um dia eu vou fazer uma claro, mas são tantas que acho linda que até perco a conta, mas eu sempre procuro inspirações na internet, eu amo as tatuagens da Bruna Vieira, ela consegue umas tatuagens super delicadas que ficam linda principalmente nela! Então ai em baixo começando pela Bru, eu coloquei umas tatuagens que eu amei...






Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
E aí, faz um tempo que não estou postando e acreditem, está faltando tempo pra mim, eu já estava morrendo de saudades e vim com esse post para falar um pouco sobre blogs :)
O blog Jeitos e Cheiros, realmente mudou minha vida, meu ponto de vista e várias outras coisas... Ele fez eu realmente gostar de moda (mais do que eu já gostava!), fez eu aprender muita coisa principalmente sobre jornalismo e ainda ajudou a aperfeiçoar os meus textos. Você já pensou em fazer um blog? Montar um blog, e poder compartilhar várias coisas que você gosta, mostrar quem você é, falar sobre assuntos que você gosta e ainda pode conhecer gente nova. 
Pra quem quer fazer um blog, está começando um ou tem dúvidas, eu trouxe aqui algumas dicas sobre como iniciar um bom blog...


♥ Crie um assunto.
Hãn? Como assim? Criar um assunto é saber sobre o que seu blog vai falar, como vai ser o "tema" do blog, por exemplo, o meu blog Jeitos e Cheiros ele fala em geral sobre moda claro que nem tudo é direcionado a moda ( tem dicas de comportamento, fala sobre livros, musica e etc...).

♥ Tenha originalidade ou um diferencial.
Calma, calma, eu explico! Ter originalidade quer dizer, ter algo que os outros blogs não tenham, fazendo os leitores se interessarem e sempre visitem seu blog novamente.
Deixando seu blog com a marca registrada.

♥ Layout.
Se o layout for bonito e organizado os leitores vão adorar, sem falar que é bem melhor na hora de procurar algo, um layout bonito, sem cursores exagerados, musica, gifts ou cores muito fortes, faz a gente se sentir bem, deixando sempre vontade de voltar. 
Sempre temos uma primeira impressão por isso o blog tem que estar bonitinho e apresentável. Se não sabe mexer com html peça para alguém que saiba, ou encomende layout (mas não se esqueça, sempre pode contar comigo, viu? é só pedir!).

♥ Tenha um nome legal e criativo.
A criatividade nessas horas é essencial, tenha um nome criativo e engraçado, ou curtinho e fáceis de decorar. Evite colocar nome próprio ( a não ser que você seja alguém famoso) pouquíssimas pessoas procuram por nome próprio então é difícil de seu blog ser "descoberto".

* Para não esquecer!
Não pega bem, falar mal de famosos ou celebridades, porque talvez uma pessoa que curtia seu blog pode ficar ofendida e deixar de acompanha-lo. Copiar e colar também não pode, isso é crime! Fiquem ligadas nos erros de ortografia, porque pode ser pequenininhos, mas fazem diferença!

Bom, é isso minha lindas, qualquer dúvida pode falar comigo ou se precisar de ajuda no seu blog é só chamar, eu espero que tenho ajudado vocês.
Ficou faltando alguma coisa? Me conta!

Beijos <3





Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Era um dia comum em Nova Iorque, estava trabalhando, e finalmente cheguei a meu prédio. Era uma tarde chuvosa, minhas botas e meu casaco estavam encharcados, porque o guarda-chuva não foi o suficiente.
Estava totalmente exausta, - passei um dia inteiro fotografando – subi as escadas lentamente, pois o cansaço falava mais alto, finalmente cheguei ao quinto andar, abri a porta e meu gato Jer já estava ali me esperando, peguei ele no colo, fechei a porta e coloquei minha bolsa e minha câmera em cima da mesa.
Fui direto para o banho, tirei minha roupa, e liguei o chuveiro – o mais quente que ele podia aguentar – o meu desejo era ficar ali até o verão chegar, mas não sou de gastar muita água. Sai do banho e me enrolei em uma toalha que estava quentinha, fui correndo ao meu quarto, coloquei uma camisola, tirei a maquiagem, e fiz um coque.
Caminhei até a cozinha preparei um cappuccino, e um misto quente, logo deitei no sofá e passei a tarde inteira assistindo The Vampire Diaries.
E percebi que mesmo eu fazendo tudo que gosto, nunca estou satisfeita, sempre quero mais na minha vida.
Todos os dias me pego pensando, como eu queria tal coisa, mas nunca parei pra pensar como cheguei até aqui, como conquistei tudo que tenho hoje.
Tenho certeza que quando tinha nove anos de idade nunca pensei que estaria morando sozinha em um apartamento no centro de Nova Iorque e que seria uma das maiores fotojornalistas da cidade.
Principalmente sendo eu mesma, quando tinha 12 anos na escola, zombavam de mim quando mostrava quem eu realmente sou, hoje sou famosa com o meu trabalho, ainda tenho um blog, nele sou eu mesma, sem se preocupar com o que os outros pensam, e essa idéia deu certo.
Depois de anos e anos tentando esconder que eu realmente sou, descubro que na verdade não devia me esconder e sim me mostrar.
Não me importo mais com o que a cidade vai pensar de mim, primeiro preciso me amar, para depois ser amada.
Porque se eu não gostar de mim quem vai gostar? O que importa para mim hoje é eu estar de bem comigo, de bem com a vida.
E pela primeira vez, deixei o cansaço e a preocupação de lado, e pela primeira vez tive um dia tranquilo, no qual não precisei me esconder.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Montei essa tag, porque estou querendo mudar o meu cabelo já faz um tempo, já cansei do cabelo castanho repicado que uso desde quando eu tinha 10 anos.
Pra isso montei essa tag colocando os 9 cabelos que eu gostaria de ter, um dia gostaria de fazer todos eles, mas claro se a química e o cabelo resistir, bora vê?









Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Daqui a uma hora ele chega. Não deu tempo de consertar o esfolado da minha unha e de esfoliar decentemente os pelos encravados. Esfolado, esfoliado. Tudo parece música e rima mas é só porque você chega em uma hora. Tem um carro que passa lá longe, enquanto eu tento abrir os olhos e encarar esse dia em que você chega. Esse carro não sabe, mas foram mil anos abrindo os olhos e ouvindo carros e ouvindo ruas e não ouvindo a sua voz. E agora a sua voz existe e você chega em uma hora. Não estou pronta. Minha barriga dói. Eu tenho vontade de vomitar. Eu não consigo comer de tanto medo que eu estou sentindo. Eu quase desmaiei agora de manhã, porque pra piorar está calor. Não lido bem com calor. Não lido bem com nada que não seja eu em minha bolha arejada de imaginações. Mentira, não lido bem com minha bolha arejada de imaginações também. Não lido bem com nada. Não deu tempo de virar mulher. A hora que ele aparecer no desembarque do aeroporto, com sua cara de homem, com sua voz de homem, eu vou ter vontade de pedir que ele volte de onde veio e espere mais cem anos. Porque não deu tempo de eu virar mulher. Eu vou ter vontade de pedir que ele me carregue no colo até a casa da minha mãe e me entregue pra ela. Eu queria tomar sopa na casa da minha mãe. Eu lembrei agora que minha mãe me dava Sustagem quando eu ficava assim, tão assustadoramente encantada pelo mistério das coisas. E ela temia que eu desintegrasse. E agora? Como faz quando se é adulta? Qual é a sustagem de agora para que eu não desintegre? Como é que se ama com um corpo de trinta e três anos se por dentro eu tenho cinco anos e estou tremendo, apavorada, pressentindo o estrago que as coisas de verdade podem causar. Por que eu chamo de estrago quando sei que, na verdade, estrago é o que as coisas que não são de verdade causam. Eu tenho tamanho pra suportar o tamanho das coisas de verdade?
O amor chega em uma hora e eu ainda não consegui comer, escolher a roupa, arrumar minha franja, decidir se já posso amar. O amor chega em uma hora e vai quebrar meu gesso mas eu não decidi se os ossos já estão bons o suficiente. Mas ele vai chegar com trinta martelos e eu vou estar esperando, forte e decidida, pra receber a porrada. E o ar que vai entrar. E mais dor. E o ar que vai entrar. E quem sabe então alguma felicidade, já que fui corajosa. Quem sabe a felicidade seja a harmonia entre a dor e o ar que entram pelos poros que temos coragem de abrir? E quem sabe só o amor seja o martelo possível?
Escrevo isso e choro. Porque quero tanto e não quero tanto. Porque se acabar morro. Porque se não acabar morro. Porque sempre levo um susto quando te vejo e me pergunto como é que fiquei todos esses anos sem te ver. Porque você me entedia e dai eu desvio o rosto um segundo e já não aguento de saudade. E descubro que não é tédio mas sim cansaço porque amar é uma maratona no sol e sem água. E ainda assim, é a única sombra e água fresca que existe. Mas e se no primeiro passo eu me quebrar inteira? E se eu forçar e acabar pra sempre sem conseguir andar de novo? Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo. Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E entrarem pelas valetas do universo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filha, de deixar de ser amiga, de deixar de ser menina, de deixar de ser estranha, de deixar de ser sozinha, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínica. Eu tenho muito medo de deixar de ser.
Agora é menos de uma hora. Você vai chegar e automaticamente minha agenda de milhares de regras e horários e controles vai desaparecer. E eu vou ficar apavorada porque só o que eu tenho é o contorno mentiroso que eu dou para os meus dias. E você, porque me abraça e me dá outro desenho, é o vilão da minha vida programada. Você é o tufão de oxigênio que invade meu nariz mas, porque estou com tanto medo, mais parece falta de ar. Agora é menos de menos de uma hora. Preciso terminar esse texto. Mas eu tenho medo, sobretudo, de terminar esse texto. Sobre o que eu vou escrever se você for melhor do que esperar por você?

- Tati Bernadi
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Playlist que anda bombando no iPod! São musicas que adoro e sempre escuto, claro que tem muitas outras, mas eu fiz um top 5 rapidinho ;)


 Ligação -  Nx Zero

 Estou Getting Over You - Carly Rae Jepsen

Ready or Not - Bridgit Mendler


Lego House - Ed Sheeran


Royals - Lorde


Qual dessas Você. Ouve Mais? :)
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O que esperar do futuro? Afinal não é uma coisa impossível de ser questionada. Todos os dias me pego pensando como vai acontecer isso, o que vou fazer com aquilo, mas será que devo ter tantos planejamentos ou deixar a vida surpreender-me?
São perguntas que penso frequentemente, todos sabem que nada vai ser, foi, ou é perfeito, então é claro que nada vai sair exatamente como planejado. 

Claro que temos objetivos e sonhos, e temos que lutar por eles, mas e se tudo que você sonhou nunca acontecer? Vou atrás de outros sonhos ou deixo tomar-me pelo fracasso?

Um dia quero ser uma jornalista bem sucedida, trabalhar no exterior, morar na Inglaterra ou talvez nos Estados Unidos, ainda não sei ao certo, mas claro que não sei, não sou vidente!
Mas vamos direto ao ponto, minha duvida é se nada disso for realizado o que vou fazer?
Continuar com os mesmos sonhos, batalhando por eles ou procurando novos sonhos com objetivo de realiza-los?

Meu futuro é incerto, então vou deixar a vida surpreender-me, vou sempre continuar com meus sonhos e meus objetivos, mas sempre com a ideia que talvez possa não dar certo. 
E se não der vou aceitar normalmente, continuar batalhando e um dia chego aonde sempre quis, não na fama, no sucesso ou na riqueza, em um lugar onde eu saiba que a minha missão foi realmente cumprida, onde realizei tudo que sempre quis.

Nunca perdendo a essência de quem realmente sou, sempre sendo eu mesma, sem falsidades ou mentiras, então vou me sentir completa!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
A Luanna Perez é muito famosa no lookbook.nu vocês provavelmente já conhece ela, (talvez não de nome!). Ela é uma estudante de moda Peruana que atualmente vive em Nova York, ela tem o blog Le Happy onde ela posta seus looks pessoais (D-I-V-O-S!), ela também posta muito de seus looks no Instagram que com certeza vale a pena ser seguido!
Eu amo de mais o cabelo dela, ele é ruivo com californiana loira, que na hora já mostra que ela é autentica e cheia de atitude.





Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ►  2018 (3)
    • ►  ago. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ▼  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ▼  mar. (11)
      • 5 livros que estou louca para ler!
      • Top 11 - Minhas bandas favoritas!
      • Contos de Outono!
      • 6 tatuagens legais!
      • Você já pensou em fazer um blog?
      • O primeiro dia que me senti realmente feliz!
      • TAG: 9 cabelos que gostaria de ter!
      • O amor chega em uma hora
      • Playlist: Musicas que não saem do iPod!
      • Chegar aonde sempre quis!
      • Looks inspiradores da Lua!
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose