Você já pensou em fazer um blog?

E aí, faz um tempo que não estou postando e acreditem, está faltando tempo pra mim, eu já estava morrendo de saudades e vim com esse post para falar um pouco sobre blogs :)
O blog Jeitos e Cheiros, realmente mudou minha vida, meu ponto de vista e várias outras coisas... Ele fez eu realmente gostar de moda (mais do que eu já gostava!), fez eu aprender muita coisa principalmente sobre jornalismo e ainda ajudou a aperfeiçoar os meus textos. Você já pensou em fazer um blog? Montar um blog, e poder compartilhar várias coisas que você gosta, mostrar quem você é, falar sobre assuntos que você gosta e ainda pode conhecer gente nova. 
Pra quem quer fazer um blog, está começando um ou tem dúvidas, eu trouxe aqui algumas dicas sobre como iniciar um bom blog...


♥ Crie um assunto.
Hãn? Como assim? Criar um assunto é saber sobre o que seu blog vai falar, como vai ser o "tema" do blog, por exemplo, o meu blog Jeitos e Cheiros ele fala em geral sobre moda claro que nem tudo é direcionado a moda ( tem dicas de comportamento, fala sobre livros, musica e etc...).

♥ Tenha originalidade ou um diferencial.
Calma, calma, eu explico! Ter originalidade quer dizer, ter algo que os outros blogs não tenham, fazendo os leitores se interessarem e sempre visitem seu blog novamente.
Deixando seu blog com a marca registrada.

♥ Layout.
Se o layout for bonito e organizado os leitores vão adorar, sem falar que é bem melhor na hora de procurar algo, um layout bonito, sem cursores exagerados, musica, gifts ou cores muito fortes, faz a gente se sentir bem, deixando sempre vontade de voltar. 
Sempre temos uma primeira impressão por isso o blog tem que estar bonitinho e apresentável. Se não sabe mexer com html peça para alguém que saiba, ou encomende layout (mas não se esqueça, sempre pode contar comigo, viu? é só pedir!).

♥ Tenha um nome legal e criativo.
A criatividade nessas horas é essencial, tenha um nome criativo e engraçado, ou curtinho e fáceis de decorar. Evite colocar nome próprio ( a não ser que você seja alguém famoso) pouquíssimas pessoas procuram por nome próprio então é difícil de seu blog ser "descoberto".

* Para não esquecer!
Não pega bem, falar mal de famosos ou celebridades, porque talvez uma pessoa que curtia seu blog pode ficar ofendida e deixar de acompanha-lo. Copiar e colar também não pode, isso é crime! Fiquem ligadas nos erros de ortografia, porque pode ser pequenininhos, mas fazem diferença!

Bom, é isso minha lindas, qualquer dúvida pode falar comigo ou se precisar de ajuda no seu blog é só chamar, eu espero que tenho ajudado vocês.
Ficou faltando alguma coisa? Me conta!

Beijos <3





You May Also Like

0 comentários