menu

Mandy Brancalion


Nossos sentimentos um pelo outro foram selados por nós mesmos, e era tão inconstante, instável, mas ao mesmo tempo, intenso, verdadeiro e puro.
Sempre tivemos uma amizade baseada em lealdade, era como se eu sentisse a necessidade que você soubesse de tudo que acontecesse comigo, independente de nossas condições, se estivéssemos brigados ou não, mesmo se não fosse uma boa hora, eu queria te contar, e sempre esperei uma retribuição da mesma forma, sendo a maioria das vezes correspondida a minhas expectativas.
Já fui acusada de ser fria, ou grossa, por simplesmente dizer o que era preciso, sem ladainhas, não me importando se doeria, mas antes doloroso do que mentiroso, não é?
Me peguei inúmeras vezes, me perguntando, porque você? Te juro, ainda não tenho uma resposta plausível. Sei apenas que eramos uma excelente dupla.
Usamos nosso sentimento forte de alicerce para nossas construções, e a nossa confiança um no outro sempre foi a nossa arma mais forte contra quem nos queria separados. Superamos tantas fases ruins e tiramos com nossas próprias mãos - tendo a maior delicadeza do mundo - os piores defeitos um do outro.
Dizem que tudo que é bom acaba, que nada é para sempre, mas eu acreditei com todas as minhas forças que eramos superiores a isso. Influências, malevolências, eu distante e você fraco e manipulável, depois de tantos avisos e tempo que fomos o sustento um do outro.
Não acabou, mas enfraqueceu, e deixou de ser tudo aquilo que eu admirava, e que os outros invejavam.
Suas novas amizades distanciaram nossos ideais, em poucos meses você estava sempre ocupado demais para mim, aos sábados de noite, onde costumávamos guardar nossas confissões, se tornou seu dia preferido para esquecer de quem você era, encher a cara, provar coisas novas...
Tínhamos planos juntos para o futuro, viagens e descobertas, estudos... Prometemos desfrutar das boas experiências em conjunto, mas você já está tão avançado, fez tudo sem mim, usufruiu de todo o bom, e agora está afundando com uma porção de pessoas vazias no mau.
Posta fotos cheias de pessoas, sorridentes e chapadas, likes e comentários, sua localização é sempre a mesma, mas tem certeza que sabe o caminho?  Porque te vejo tão perdido.
Hoje tenho novas pessoas ocupando minha vida, pessoas maravilhosas, que me amam, talvez não na mesma intensidade que você, mas tenho a segurança de que nunca vão me abandonar, não da maneira tão repentina e fria como você fez. Ainda tem um espaço em mim, que costumava a te pertencer, as vezes penso ter sentido uma dor nesse buraco, e volto a tentar te recuperar, mas de ti só recebo desinteresse, e suas palavras são sempre tão cheia de felicidade, mesmo que carreguem tão pouco e sua feição diga o contrário.
Eu prometi a mim mesma que não me desgasto mais do que já fiz esses últimos anos, tentando te trazer de volta para mim, não consegue enxergar que seu lugar é aqui?
Mesmo que haja toda essa indignação de seu novo eu de minha parte, sempre deixarei seu lugar aconchegante para quando quiser voltar. Esse texto tem um único e breve propósito, dizer e afirmar com toda convicção e letras que eu ainda amo meu ex... Meu ex melhor amigo.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hey. A playlist indiezinha que eu trouxe para vocês pode variar de felicidade pulando na cama á tristeza suicidio, isso pois vou adicionando músicas do gênero de acordo com meu humor <3 Ainda irei adcionar mais músicas, só compartilhei para ser mais fácil de linkar e passar para frente essas músicas indias maravilindas! Bem, na real, apesar do post se chamar Janeiro 2017 as músicas colocadas na play são os sentimentos dos quais eu quero que reflitam em meu mês de fevereiro. Talvez possamos nos sentir diferentes com cada música, afinal, tudo é único quando se trata de música, e a questão de nossos sentimentos não seriam diferentes, ouçam aí!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hey Jujubas!

Estava no facebookson, em um grupo, onde tanto eu quanto outras garotas discutimos sobre moda, fundamentos, nossas opiniões, o que gostamos ou não. Um dia cheguei a perguntar para as meninas quais lojas com proposta de moda consciente elas me indicavam.
Acontece que muitas não sabiam sobre o que se tratava, e acabaram me perguntando o que era. Como em minha opinião é algo que vale muito a pena você estar por dentro, trouxe aqui algumas perguntinhas básicas que recebi lá no grupo, e outras perguntas frequentes que vejo por aí, além de indicar as minhas lojinhas favs.

O que é consumo consciente?

Consumo consciente é comprar, e utilizar bens de consumo, como alimentos e recursos naturais de forma que não ultrapasse o que você realmente necessita. Além de ser uma ótima questão ética de se aderir, atitudes do consumo consciente ajudam a preservar o meio ambiente.

O que é moda consciente e como funciona?

É a prática da produção e consumo consciente na moda. Isso engloba muitos conceitos para se levar em conta, como os impactos socioambientais da moda na sociedade e no meio ambiente.
Para isso, é necessário que entenda a cadeia de produção de cada peça de roupa que você deseja comprar, pois envolveu trabalho de vários seres humanos, exigiu recursos do planeta, custou para a natureza. Por isso devemos supervalorizar cada peça e seu processo, aproveitando o quanto puder dela.
Moda consciente nos torna mais responsáveis e emponderadores, por fazermos a diferença sendo seletivos e realmente conscientes, no ato de que antes era uma simples compra rotineira.
Os brechós são muito recomendados exatamente por esse pensamento, são roupas praticamente novas e únicas, que foram descartadas por um outro alguém.
Existem muitos brechós que de dão opções de vender suas roupas antigas - mas conservadas -, além de tomar uma atitude que beneficiará muitos quesitos socioambientais, você ganha dinheiro para comprar mais roupas. Também tem como fazer trocas em brechós, a atendente dirá quanto vale as roupas que você levou, e poderá retirar o preço em roupas do brechó, que sempre tem achados, e incríveis pérolas.

Lojinhas <3

P.S.: A maioria das lojas são veganas.

➽ Svetlana
➽ Maria Tangerina - Bolsas e acessórios
➽ Nicole Bustamente - Vegan Goods
➽ King 55
➽ Vegano Shoes
➽ Ahimsa
➽ La Loba Bolsas
➽ Zerezes

Então, é isso, boas compras conscientes!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


E cá estou eu, mais uma vez, tentando esvaziar meu coração. Perdi a prática de transformar lágrimas e desesperos em linhas poéticas e metafóricas, então perdoe-me pelo caos. Se bem que, se sair um caos, será exatamente como minha mente ficou depois de você.
Se ler isso ficará orgulhoso pelo meu desconcerto, ou somente contente, pois não o vejo feliz pela minha alegria.
Mas, sem delongas sobre seus defeitos, que são muitos, e eu sempre os aceitei, ou os compreendi. Vou te dizer uma coisa que pode te surpreender, te entristecer, ou sei lá... Eu estou muito bem, dentro do possível. E eu não quero voltar.
Claro, não vou terminar algo hoje, e no dia seguinte estar sorrindo verdadeiramente. Sorrio amargamente, mas com o coração aliviado.
Nosso relacionamento pra mim sempre foi como a política do Brasil em 2016, vivi, vivo e ainda não entendi nada do que aconteceu, e quais os exatos danos que causou em mim.
Outra vez, me provaram que palavras são vazias, e por isso prefiro que não as digam. Para mim, olhares, sorrisos sempre me bastaram, mas para você não, queria que eu silabasse as cinco letras, que em meu mundo tem um significado enorme, e o dia que disser, quero que seja verdadeiro, que cem porcento do meu corpo e alma tenha certeza sobre.
Para mim você sempre foi noventa e três porcento. Um dia me arrisquei, eu te disse, tinha certeza apenas de duas coisas: eu te amava, mas, estava distante de ser da maneira de como você gostaria. Foram seis meses para eu compreender isso.
Para todos você sempre me amou, tão verdadeiramente, quanto um dia direi eu te amo para o alguém.
Como eu disse, me provaram que não sabem o poder, e muito menos o significado, de duas pequenas e simplórias palavras como um te e um amo.
Logo o garoto que queria que todo mundo visse por quem seu coração batia, que afirmava incansavelmente seus sentimentos por mim... Disse as palavras com tanta firmeza, mas nada de certeza.
Vamos ao ponto, meu Querido, você não sabe o que é amar!
Por isso eu retiro todas as vezes que cedi por você, lhe dando a razão, que eu era fria demais com alguém de quem eu tinha o coração.
"Fácil de falar, difícil de fazer" já ouviu essa frase? Aposto que sim. Vou ter que te explicar, quando se ama, não se apunha-la pelas costas, não difama, não mente, não quebra promessas, por mais toscas que se possam parecer. Quando se ama, compreende, se alegra, difama a boa imagem, desmente, e se para você amar é apenas quando estamos juntos, Querido, para você, que odeia estar errado, vou ter que te contrariar outra vez. E pare de ser esse geminiano incorrigível.
Luto em prol dos erros serem perdoados, desde que você não saiba que é um erro, a pena é que você está errando de propósito para me atingir - e vou ressaltar -, como sempre.
Incrivelmente, quem tem fama a de vagabunda depois dessa história sou eu. Deveria ser inacreditável, se não fosse óbvio.
Pode te incomodar bastante dessa vez eu não ter chorado, mas é porque dessa vez eu sei o que estou fazendo.
Não bancarei a fria, estou decepcionada, mas, pior do que com o nosso relacionamento, estou decepcionada com o valor que você atribuiu a mim, o valor que atribuiu a nossa amizade, aquela da qual você sempre foi tão otimista...
E esse texto acabará assim, confuso, sem um fim coerente, sem ter começado bem, nem ter acabado bem, exatamente como foi nosso relacionamento.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Não é possível ser esperto, inteligente e ao mesmo tempo, amar!"
É engraçado o jeito que colocamos as coisas quando estamos apaixonados. O mundo ganha uma nova perspectiva, passamos a ser melodramáticos e teatrais.
Ganhamos uma disposição melindre aos nossos dias, fazendo o que antes eram pequenos detalhes, se passarem por um lindo filme indie, como uma simplória gota de orvalho escorrendo até a pontinha de uma folha verde.
Como se tudo minimalista se tornasse uma explosão de cores, e lhe trouxesse um sentimento inovador e revolucionário.
Particularmente acho muito interessante, costumo estudar os apaixonados em meus horários livres, são como uma nova raça, superior ou inferior - deixo isso ao mercê de sua decisão - aos seres humanos.
Os atos de amor vem cada vez mais sendo atos de rebeldia, pois estamos na geração gelada, que o cérebro prevalece, somos frios e calculistas, não queremos filhos, não queremos casamentos, não queremos nenhum envolvimento com nenhuma pessoa. Nessa época, é o egoísmo que está acima das boas coisas, tão presente, que nem dividir os nossos corações queremos, inventando desculpas banais para não revelar nossos defeitos e medos, de nos decepcionarmos mais, do que nos decepcionamos com nós mesmos todos os dias.
Acontece que cada vez mais invertemos as coisas, e defeitos passam a ser qualidades, e vice e versa, temos medo de assumir sentimentos, mas, ao partir uma pessoa ao meio com palavras estupidas rimos e queremos divulgar o quão superiores somos.
O ponto a se pensar é que não somos superiores a nada, somos tão inúteis nesse universo quanto nomear cada grão de areia, sendo que ninguém nunca saberá todos. Por favor, discorram sobre isso sozinhos em sua mente, com calma e capricho... Parece que estamos na geração vagabundos e babacas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Oi, oi gente!
Faz um bom tempo que não falo sobre moda aqui no blog, mas voltei, e vim indicar uma loja que foi amor a primeira vista. Estou falando da BLK Moda Rock uma lojinha online que tem roupas e acessórios maravilhosos.
O foco da loja é de cara roupas de bandas, séries, animes e games, ou seja, amei? Amei. Trouxe umas fotinhas das roupas que eu mais gostei e achei que seria interessante para vocês.


Começando por esses vestidos lindos, confesso que o do Black Sabbath já está na minha famosa wishlist de mil coisas que sonho em ter aushuahsuahs


Sou suspeita para opinar, mas eu gosto muuuuito de camisetas raglan, elas deixam tudo mais moderninho, complementando com um coturno que você também pode encontrar na loja, fica muito maravilhoso, exatamente como meu estilo preferido <3


Croppeds são minha paixão, antes mesmo dá moda voltar para o Brasil, como costumo ler muito mais blogs gringos do que nacionais, eu já estava a par e super querendo a tendência, bem antes, e até então eles sempre são minha primeira opção, principalmente quando se trata de complementar com uma saia de cintura alta.



Aí estão tanto as camisetas de banda, quanto de séries e filmes, sendo raglan ou não. Tirando o fato de que você pode encomendar camisetas ou até mesmo moletons personalizados com imagens em png. A loja é bem completa para quem gosta do estilo grunge, ou somente curte roupas de séries, animes e jogos.
O preço é bem justo e as opções são bem amplas, assim como acessórios, coturnos e almofadas, que eu recomendo MUITO que vocês irem dar uma espiadinha!

Sempre que possível estarei divulgando as lojas que eu gostar e achar interessante para vocês, então aguardem, está só começando...

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários



Sabe aquele famigerado dia que tudo parece lixo? Então, eu tenho uma playlist especial para me animar nesses dias, e quando eu digo animar eu quero dizer ficar dançando feito doida. Resolvi compartilha-la com vocês e apesar de no título estar "alto astral" e logo a baixo você se depara com Lana Del Rey, é porque eu amo essas músicas e eu sempre vou ficar felizinha ouvindo elas hahahaha...

West Coast - Lana Del Rey

Cheap Thrills - Sia ft. Sean Paul

Work From Home - Fifth Harmony ft. Ty Dolla $ing

Kill Em With Kindness - Selena Gomez

Don't Let Me Down - The Chainsmokers ft. Daya

Send My Love - Adele

Ride - 21Pilots

Video Games - Lana Del Rey

Master Of Puppets - Metallica

Make Me Wanna Die - The Pretty Reckless

Heathens - 21Pilots

My Medicine - The Pretty Reckless

All In My Head (Flex) - Fifth Harmony ft.

Close - Nick Jonas ft. Tove Lo

Dangerous Woman - Ariana Grande

Smell Like Teen Spirit - Nirvana

Formation - Beyoncé

Sorry - Beyoncé

New Romantics - Taylor Swift

Style - Taylor Swift

Perfect - One Direction

Drag Me Down - One Direction

Ain't Your Mama - Jennifer Lopez

Work - Rihanna ft. Drake

Basket Case - Green Day

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose