menu

Mandy Brancalion



E cá estou eu, mais uma vez, tentando esvaziar meu coração. Perdi a prática de transformar lágrimas e desesperos em linhas poéticas e metafóricas, então perdoe-me pelo caos. Se bem que, se sair um caos, será exatamente como minha mente ficou depois de você.
Se ler isso ficará orgulhoso pelo meu desconcerto, ou somente contente, pois não o vejo feliz pela minha alegria.
Mas, sem delongas sobre seus defeitos, que são muitos, e eu sempre os aceitei, ou os compreendi. Vou te dizer uma coisa que pode te surpreender, te entristecer, ou sei lá... Eu estou muito bem, dentro do possível. E eu não quero voltar.
Claro, não vou terminar algo hoje, e no dia seguinte estar sorrindo verdadeiramente. Sorrio amargamente, mas com o coração aliviado.
Nosso relacionamento pra mim sempre foi como a política do Brasil em 2016, vivi, vivo e ainda não entendi nada do que aconteceu, e quais os exatos danos que causou em mim.
Outra vez, me provaram que palavras são vazias, e por isso prefiro que não as digam. Para mim, olhares, sorrisos sempre me bastaram, mas para você não, queria que eu silabasse as cinco letras, que em meu mundo tem um significado enorme, e o dia que disser, quero que seja verdadeiro, que cem porcento do meu corpo e alma tenha certeza sobre.
Para mim você sempre foi noventa e três porcento. Um dia me arrisquei, eu te disse, tinha certeza apenas de duas coisas: eu te amava, mas, estava distante de ser da maneira de como você gostaria. Foram seis meses para eu compreender isso.
Para todos você sempre me amou, tão verdadeiramente, quanto um dia direi eu te amo para o alguém.
Como eu disse, me provaram que não sabem o poder, e muito menos o significado, de duas pequenas e simplórias palavras como um te e um amo.
Logo o garoto que queria que todo mundo visse por quem seu coração batia, que afirmava incansavelmente seus sentimentos por mim... Disse as palavras com tanta firmeza, mas nada de certeza.
Vamos ao ponto, meu Querido, você não sabe o que é amar!
Por isso eu retiro todas as vezes que cedi por você, lhe dando a razão, que eu era fria demais com alguém de quem eu tinha o coração.
"Fácil de falar, difícil de fazer" já ouviu essa frase? Aposto que sim. Vou ter que te explicar, quando se ama, não se apunha-la pelas costas, não difama, não mente, não quebra promessas, por mais toscas que se possam parecer. Quando se ama, compreende, se alegra, difama a boa imagem, desmente, e se para você amar é apenas quando estamos juntos, Querido, para você, que odeia estar errado, vou ter que te contrariar outra vez. E pare de ser esse geminiano incorrigível.
Luto em prol dos erros serem perdoados, desde que você não saiba que é um erro, a pena é que você está errando de propósito para me atingir - e vou ressaltar -, como sempre.
Incrivelmente, quem tem fama a de vagabunda depois dessa história sou eu. Deveria ser inacreditável, se não fosse óbvio.
Pode te incomodar bastante dessa vez eu não ter chorado, mas é porque dessa vez eu sei o que estou fazendo.
Não bancarei a fria, estou decepcionada, mas, pior do que com o nosso relacionamento, estou decepcionada com o valor que você atribuiu a mim, o valor que atribuiu a nossa amizade, aquela da qual você sempre foi tão otimista...
E esse texto acabará assim, confuso, sem um fim coerente, sem ter começado bem, nem ter acabado bem, exatamente como foi nosso relacionamento.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

"A crise não é só econômica, é sentimental também."

Tudo foi com base a minha percepção, comecei a perceber que estamos em uma geração que, ao invés de a pessoa que for mais amável ganha, o premio é das amargas.
Uma nova geração em que queremos de todas as maneiras nos livrar do amor, como se fosse ruim. A política do desapego. Casais que disputam quem é o mais desinteressado, quem consegue ficar longe do outro por mais tempo, e no lugar de cultivar os bons momentos que poderiam estar acontecendo, estão ocupados regando a plantinha do orgulho em sua janela.
Já contei que sempre fui a garotinha apaixonada, mas que nunca soube demonstrar meus sentimentos, e odeio isso, eu gostaria que as pessoas soubessem a importância que tem em meu mundo. Em épocas antigas que via pessoas reclamando da minha suposta "amargura" hoje me invejam, dizem que seria seu sonho não demonstrar os sentimentos.
Parem com isso pelo amor de Deus!
Não é legal pisar em cima de quem te ama. Não é legal fingir não se importar.
Abra as portas de seu coração, faça a diferença que estamos precisando atualmente. Estamos com falta de amor, falta de carinho, falta de sentimentos sinceros, falta de portas abertas para novas paixões.
De alguma maneira colocaram que é muito melhor uma vida sozinha, somente você e seu orgulho, do que se abrir para novas experiencias tanto boas, quanto ruins.
Todo mundo se magoa, e parar de se magoar para magoar os outros, acredite, é mais triste ainda, talvez não para você, mas para eu que vejo de fora, te enxergo sozinho.
Eu não troco desfrutar de novidades que te fazem levitar, que podem lhe proporcionar um sentimento intenso e doce que você jamais provou, ou talvez simplesmente provar um sentimento simplório e caseiro que não seja como você esperava, por um coração inteiro.
Está tudo tão errado ultimamente... Esqueço de avisar que estou ocupada para responder no Whatsapp, assim que me desculpo a pessoa se dói e demora o dobro para responder, e começa a disputa para mostrar quem menos sente falta do outro.
Que me perdoem os que estão bem, mas ninguém foge do amor, não é uma coisa que você corre atrás, é uma coisa que vem até você quando menos espera.
Parem de se desesperarem pelo seu par e parem de agir friamente, estão sendo ridículos. Só parem, por favor! Esse é um apelo pelos corações contagiados pelo inverno, e se petrificaram perante a decepções.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose