menu

Mandy Brancalion


Hey Jujubas!

Estava no facebookson, em um grupo, onde tanto eu quanto outras garotas discutimos sobre moda, fundamentos, nossas opiniões, o que gostamos ou não. Um dia cheguei a perguntar para as meninas quais lojas com proposta de moda consciente elas me indicavam.
Acontece que muitas não sabiam sobre o que se tratava, e acabaram me perguntando o que era. Como em minha opinião é algo que vale muito a pena você estar por dentro, trouxe aqui algumas perguntinhas básicas que recebi lá no grupo, e outras perguntas frequentes que vejo por aí, além de indicar as minhas lojinhas favs.

O que é consumo consciente?

Consumo consciente é comprar, e utilizar bens de consumo, como alimentos e recursos naturais de forma que não ultrapasse o que você realmente necessita. Além de ser uma ótima questão ética de se aderir, atitudes do consumo consciente ajudam a preservar o meio ambiente.

O que é moda consciente e como funciona?

É a prática da produção e consumo consciente na moda. Isso engloba muitos conceitos para se levar em conta, como os impactos socioambientais da moda na sociedade e no meio ambiente.
Para isso, é necessário que entenda a cadeia de produção de cada peça de roupa que você deseja comprar, pois envolveu trabalho de vários seres humanos, exigiu recursos do planeta, custou para a natureza. Por isso devemos supervalorizar cada peça e seu processo, aproveitando o quanto puder dela.
Moda consciente nos torna mais responsáveis e emponderadores, por fazermos a diferença sendo seletivos e realmente conscientes, no ato de que antes era uma simples compra rotineira.
Os brechós são muito recomendados exatamente por esse pensamento, são roupas praticamente novas e únicas, que foram descartadas por um outro alguém.
Existem muitos brechós que de dão opções de vender suas roupas antigas - mas conservadas -, além de tomar uma atitude que beneficiará muitos quesitos socioambientais, você ganha dinheiro para comprar mais roupas. Também tem como fazer trocas em brechós, a atendente dirá quanto vale as roupas que você levou, e poderá retirar o preço em roupas do brechó, que sempre tem achados, e incríveis pérolas.

Lojinhas <3

P.S.: A maioria das lojas são veganas.

➽ Svetlana
➽ Maria Tangerina - Bolsas e acessórios
➽ Nicole Bustamente - Vegan Goods
➽ King 55
➽ Vegano Shoes
➽ Ahimsa
➽ La Loba Bolsas
➽ Zerezes

Então, é isso, boas compras conscientes!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


E cá estou eu, mais uma vez, tentando esvaziar meu coração. Perdi a prática de transformar lágrimas e desesperos em linhas poéticas e metafóricas, então perdoe-me pelo caos. Se bem que, se sair um caos, será exatamente como minha mente ficou depois de você.
Se ler isso ficará orgulhoso pelo meu desconcerto, ou somente contente, pois não o vejo feliz pela minha alegria.
Mas, sem delongas sobre seus defeitos, que são muitos, e eu sempre os aceitei, ou os compreendi. Vou te dizer uma coisa que pode te surpreender, te entristecer, ou sei lá... Eu estou muito bem, dentro do possível. E eu não quero voltar.
Claro, não vou terminar algo hoje, e no dia seguinte estar sorrindo verdadeiramente. Sorrio amargamente, mas com o coração aliviado.
Nosso relacionamento pra mim sempre foi como a política do Brasil em 2016, vivi, vivo e ainda não entendi nada do que aconteceu, e quais os exatos danos que causou em mim.
Outra vez, me provaram que palavras são vazias, e por isso prefiro que não as digam. Para mim, olhares, sorrisos sempre me bastaram, mas para você não, queria que eu silabasse as cinco letras, que em meu mundo tem um significado enorme, e o dia que disser, quero que seja verdadeiro, que cem porcento do meu corpo e alma tenha certeza sobre.
Para mim você sempre foi noventa e três porcento. Um dia me arrisquei, eu te disse, tinha certeza apenas de duas coisas: eu te amava, mas, estava distante de ser da maneira de como você gostaria. Foram seis meses para eu compreender isso.
Para todos você sempre me amou, tão verdadeiramente, quanto um dia direi eu te amo para o alguém.
Como eu disse, me provaram que não sabem o poder, e muito menos o significado, de duas pequenas e simplórias palavras como um te e um amo.
Logo o garoto que queria que todo mundo visse por quem seu coração batia, que afirmava incansavelmente seus sentimentos por mim... Disse as palavras com tanta firmeza, mas nada de certeza.
Vamos ao ponto, meu Querido, você não sabe o que é amar!
Por isso eu retiro todas as vezes que cedi por você, lhe dando a razão, que eu era fria demais com alguém de quem eu tinha o coração.
"Fácil de falar, difícil de fazer" já ouviu essa frase? Aposto que sim. Vou ter que te explicar, quando se ama, não se apunha-la pelas costas, não difama, não mente, não quebra promessas, por mais toscas que se possam parecer. Quando se ama, compreende, se alegra, difama a boa imagem, desmente, e se para você amar é apenas quando estamos juntos, Querido, para você, que odeia estar errado, vou ter que te contrariar outra vez. E pare de ser esse geminiano incorrigível.
Luto em prol dos erros serem perdoados, desde que você não saiba que é um erro, a pena é que você está errando de propósito para me atingir - e vou ressaltar -, como sempre.
Incrivelmente, quem tem fama a de vagabunda depois dessa história sou eu. Deveria ser inacreditável, se não fosse óbvio.
Pode te incomodar bastante dessa vez eu não ter chorado, mas é porque dessa vez eu sei o que estou fazendo.
Não bancarei a fria, estou decepcionada, mas, pior do que com o nosso relacionamento, estou decepcionada com o valor que você atribuiu a mim, o valor que atribuiu a nossa amizade, aquela da qual você sempre foi tão otimista...
E esse texto acabará assim, confuso, sem um fim coerente, sem ter começado bem, nem ter acabado bem, exatamente como foi nosso relacionamento.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Não é possível ser esperto, inteligente e ao mesmo tempo, amar!"
É engraçado o jeito que colocamos as coisas quando estamos apaixonados. O mundo ganha uma nova perspectiva, passamos a ser melodramáticos e teatrais.
Ganhamos uma disposição melindre aos nossos dias, fazendo o que antes eram pequenos detalhes, se passarem por um lindo filme indie, como uma simplória gota de orvalho escorrendo até a pontinha de uma folha verde.
Como se tudo minimalista se tornasse uma explosão de cores, e lhe trouxesse um sentimento inovador e revolucionário.
Particularmente acho muito interessante, costumo estudar os apaixonados em meus horários livres, são como uma nova raça, superior ou inferior - deixo isso ao mercê de sua decisão - aos seres humanos.
Os atos de amor vem cada vez mais sendo atos de rebeldia, pois estamos na geração gelada, que o cérebro prevalece, somos frios e calculistas, não queremos filhos, não queremos casamentos, não queremos nenhum envolvimento com nenhuma pessoa. Nessa época, é o egoísmo que está acima das boas coisas, tão presente, que nem dividir os nossos corações queremos, inventando desculpas banais para não revelar nossos defeitos e medos, de nos decepcionarmos mais, do que nos decepcionamos com nós mesmos todos os dias.
Acontece que cada vez mais invertemos as coisas, e defeitos passam a ser qualidades, e vice e versa, temos medo de assumir sentimentos, mas, ao partir uma pessoa ao meio com palavras estupidas rimos e queremos divulgar o quão superiores somos.
O ponto a se pensar é que não somos superiores a nada, somos tão inúteis nesse universo quanto nomear cada grão de areia, sendo que ninguém nunca saberá todos. Por favor, discorram sobre isso sozinhos em sua mente, com calma e capricho... Parece que estamos na geração vagabundos e babacas.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Oi, oi gente!
Faz um bom tempo que não falo sobre moda aqui no blog, mas voltei, e vim indicar uma loja que foi amor a primeira vista. Estou falando da BLK Moda Rock uma lojinha online que tem roupas e acessórios maravilhosos.
O foco da loja é de cara roupas de bandas, séries, animes e games, ou seja, amei? Amei. Trouxe umas fotinhas das roupas que eu mais gostei e achei que seria interessante para vocês.


Começando por esses vestidos lindos, confesso que o do Black Sabbath já está na minha famosa wishlist de mil coisas que sonho em ter aushuahsuahs


Sou suspeita para opinar, mas eu gosto muuuuito de camisetas raglan, elas deixam tudo mais moderninho, complementando com um coturno que você também pode encontrar na loja, fica muito maravilhoso, exatamente como meu estilo preferido <3


Croppeds são minha paixão, antes mesmo dá moda voltar para o Brasil, como costumo ler muito mais blogs gringos do que nacionais, eu já estava a par e super querendo a tendência, bem antes, e até então eles sempre são minha primeira opção, principalmente quando se trata de complementar com uma saia de cintura alta.



Aí estão tanto as camisetas de banda, quanto de séries e filmes, sendo raglan ou não. Tirando o fato de que você pode encomendar camisetas ou até mesmo moletons personalizados com imagens em png. A loja é bem completa para quem gosta do estilo grunge, ou somente curte roupas de séries, animes e jogos.
O preço é bem justo e as opções são bem amplas, assim como acessórios, coturnos e almofadas, que eu recomendo MUITO que vocês irem dar uma espiadinha!

Sempre que possível estarei divulgando as lojas que eu gostar e achar interessante para vocês, então aguardem, está só começando...

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários



Sabe aquele famigerado dia que tudo parece lixo? Então, eu tenho uma playlist especial para me animar nesses dias, e quando eu digo animar eu quero dizer ficar dançando feito doida. Resolvi compartilha-la com vocês e apesar de no título estar "alto astral" e logo a baixo você se depara com Lana Del Rey, é porque eu amo essas músicas e eu sempre vou ficar felizinha ouvindo elas hahahaha...

West Coast - Lana Del Rey

Cheap Thrills - Sia ft. Sean Paul

Work From Home - Fifth Harmony ft. Ty Dolla $ing

Kill Em With Kindness - Selena Gomez

Don't Let Me Down - The Chainsmokers ft. Daya

Send My Love - Adele

Ride - 21Pilots

Video Games - Lana Del Rey

Master Of Puppets - Metallica

Make Me Wanna Die - The Pretty Reckless

Heathens - 21Pilots

My Medicine - The Pretty Reckless

All In My Head (Flex) - Fifth Harmony ft.

Close - Nick Jonas ft. Tove Lo

Dangerous Woman - Ariana Grande

Smell Like Teen Spirit - Nirvana

Formation - Beyoncé

Sorry - Beyoncé

New Romantics - Taylor Swift

Style - Taylor Swift

Perfect - One Direction

Drag Me Down - One Direction

Ain't Your Mama - Jennifer Lopez

Work - Rihanna ft. Drake

Basket Case - Green Day

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oláres.
Estava navegando ontem sem muito o que fazer, então resolvi conhecer blogs novos, para sair um pouco da mesmice mesmo, é sempre bom aumentar seu conhecimento, e conhecer novas blogueiras, além de ser bem divertido também.
Foram vários blogs interessantes, sobre assuntos que eu nunca tinha pensado em correr atrás para ler, eu amei muito, sério! E para mostrar como eu gostei mesmo, eu resolvi indicar seis bróguis que já considero pacas, li pelo menos dez posts de cada um, e foi o suficiente para colocar um pouquinho de cada um nesse post.

Ourselves


The Fashion Wink


Viaje Num Livro...


Uma Doce Desconhecida


Escritas Intermináveis


Quase Perfeito


Esses blogs com certeza merecem um enorme reconhecimento, tanto pela escrita maravilhosa, quanto desempenho, organização e criatividade! Foi um prazer conhece-los.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

"A crise não é só econômica, é sentimental também."

Tudo foi com base a minha percepção, comecei a perceber que estamos em uma geração que, ao invés de a pessoa que for mais amável ganha, o premio é das amargas.
Uma nova geração em que queremos de todas as maneiras nos livrar do amor, como se fosse ruim. A política do desapego. Casais que disputam quem é o mais desinteressado, quem consegue ficar longe do outro por mais tempo, e no lugar de cultivar os bons momentos que poderiam estar acontecendo, estão ocupados regando a plantinha do orgulho em sua janela.
Já contei que sempre fui a garotinha apaixonada, mas que nunca soube demonstrar meus sentimentos, e odeio isso, eu gostaria que as pessoas soubessem a importância que tem em meu mundo. Em épocas antigas que via pessoas reclamando da minha suposta "amargura" hoje me invejam, dizem que seria seu sonho não demonstrar os sentimentos.
Parem com isso pelo amor de Deus!
Não é legal pisar em cima de quem te ama. Não é legal fingir não se importar.
Abra as portas de seu coração, faça a diferença que estamos precisando atualmente. Estamos com falta de amor, falta de carinho, falta de sentimentos sinceros, falta de portas abertas para novas paixões.
De alguma maneira colocaram que é muito melhor uma vida sozinha, somente você e seu orgulho, do que se abrir para novas experiencias tanto boas, quanto ruins.
Todo mundo se magoa, e parar de se magoar para magoar os outros, acredite, é mais triste ainda, talvez não para você, mas para eu que vejo de fora, te enxergo sozinho.
Eu não troco desfrutar de novidades que te fazem levitar, que podem lhe proporcionar um sentimento intenso e doce que você jamais provou, ou talvez simplesmente provar um sentimento simplório e caseiro que não seja como você esperava, por um coração inteiro.
Está tudo tão errado ultimamente... Esqueço de avisar que estou ocupada para responder no Whatsapp, assim que me desculpo a pessoa se dói e demora o dobro para responder, e começa a disputa para mostrar quem menos sente falta do outro.
Que me perdoem os que estão bem, mas ninguém foge do amor, não é uma coisa que você corre atrás, é uma coisa que vem até você quando menos espera.
Parem de se desesperarem pelo seu par e parem de agir friamente, estão sendo ridículos. Só parem, por favor! Esse é um apelo pelos corações contagiados pelo inverno, e se petrificaram perante a decepções.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose