menu

Mandy Brancalion


Pessoas que são inseguras sempre tendem a ser pessimistas, e tem sempre um "e se" antes de suas atitudes. Eu sou uma dessas pessoas, sou insegura, receosa, pessimista e sempre falo o "e se"...
Costumo dizer a mim mesma, vivo tanto pensando nas possibilidades para dar errado no futuro, que esqueço de acertar no presente.
Sempre coloquei meu corpo e alma à frente de tudo, me entreguei por inteira, e sempre esperei que fizessem o mesmo. Afinal fazia isso exatamente para que me retribuíssem da mesma forma.
Nem todas as experiências são boas, e as minhas, sem exceções, foram péssimas. A primeira vez que aconteceu, foi logo quando descobri a função do coração, não a de bombear sangue, não a científica, a poética, a de bombear amor e prazer.
Foi quando senti em carne e unha o que era gostar de alguém de verdade, não era aquela coisa de "hm, gosto.", era um sentimento mútuo e constante, cheio de variáveis inexplicáveis, me fazia transbordar toda vez que o via, e mesmo sendo uma época difícil para mim, ele coloria meus dias. Era um sentimento jovial e aveludado, gostoso de ser sentido.
Logo após, uma queda. Não foi culpa dele devo ressaltar, eu mesma me perdi no que era real, e no que eu inventei baseado em sonhos e vontades. Mas a queda não foi tão feia, machucou, doeu, deixou marcas, despejei lágrimas, e no fim foi uma lição.
Sempre quando você supera a fase "mais difícil por qual já passou", suspira aliviada, se esquecendo que o jogo ainda não está acabado, e que a vida é gradativamente destrutiva, até que você perceba que querer lutar para ganhar o posto é para os fracos, seu posto quem impõe é você mesma.
Não fazia ideia disso, e minha próxima fase foi a pior de todas, foi a que me deixou as piores marcas, a que não me deixou boas lembranças, as que eu considerava como boas se dissiparam na verdade, porque eram das mais ridículas mentiras. Talvez eu tenha tido uma boa lição, mas sou uma discípula do errado.
Só sei que em meu banal ponto de vista estava tudo certo, ele era diferente dos outros, era atencioso e fazia discursos sobre eu me abrir mais, não era sua intenção me machucar, ele queria ajudar, me amar... Toda vez que me lembro disso rio, sabia?
Era a única tola a acreditar. Passou? Passou, aliás, tudo passa. Chorei, gritei, fiz birra, fiquei de mimimi, me fiz de vítima, fui a vítima, fui a errada. Quando estamos decepcionados por amor, fazemos a merda sabendo que estamos fazendo merda, e muitas vezes é proposital.
Só sei que depois daí virou uma bola de neve, ele conseguiu perturbar tanto minha cabeça, que um dia parecia uma hora, passava em um piscar de olhos, e eu não tinha rido nem sofrido, não estava aproveitando minha vida.
Uma hora tirava ele da cabeça, outra o colocava de novo por vontade própria, tinha vez que eu o odiava, outras que eu o amava. Até hoje nunca entendi essa fase...
Um dia pensei que teria achado o cara certo, mas ao mesmo tempo ele era errado. Eu gostava dele, mas não com todo meu coração e vontade, por mais que tentasse. E por mais que eu não quisesse, sempre tinha outros que me chamava mais atenção. A partir daí percebi que não daria certo, e depois de tantos dias pensando que o amava, no fim mal gostava.
Depois de tantas experiências estranhas, e ruins, me fechei, não propositalmente, eu nem sabia que era fechada até me contarem.
Não consigo confiar, não consigo acreditar, nem aceitar, muito menos ser positivista com relação ao namoro, e um dia chegaram para mim e disseram "Seu amor futuro não tem culpa da sua decepção do passado!", e não é que é verdade?
Perdi muitas oportunidades me fechando a elas, mesmo que as quisesse, não tinha coragem, nem vontade de me arriscar novamente. Mas o que seria de nós sem se arriscar?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hoje em dia apesar de todas as mobilizações para acabar com o machismo, ele ainda está em todas as partes, resolvi dar meu parecer sobre o assunto.
Estou simplesmente cansada de ser julgada como puta por ser mulher e querer meus direitos, ou até mesmo seguir os ideais de minha pessoa, que nenhum um homem ou até mesmo mulher tem a ver!
No fim eu cheguei na seguinte conclusão, eu sou puta!
Sou puta por querer usar shorts, ou uma mini saia, em um dia de um sol de quarenta graus estralando nas minhas costas.
Assumo ser puta por nunca sonhar em ter um casamento com o príncipe da Disney, nem ter quatro filhos correndo pela casa. Sou puta, pois sendo solteira me imponho o direito de ficar com garotos sem querer compromissos futuros.
Puta por não querer ser dona de casa e passar o dia lavando louça, ou varrendo o chão. Puta por não saber nem fritar um ovo sem me queimar com o óleo quente.
Tenho orgulho de ser puta por pintar o meu cabelo da cor que eu quiser, do preto azulado para o verde, e se me der a louca ainda consigo chegar em um platinado maravilhoso! Ah! Não podemos esquecer, que o comprimento é decisão minha, não me importa sua opinião, serei Rapunzel se quiser ser, e serei João se me der vontade.
Minhas roupas não lhe vem ao interesse. Uso moletom quando e na ocasião que eu estiver afim, não ligo se estou masculina ou feminina. Aprenda que isso não mudara minha sexualidade, por favor né...
Que me desculpem os sem ânimo, mas para a escola eu vou de batonzão vermelho sim, e sou puta por isso mesmo!
Passo pó e capricho no make, até virar uma Kardashian, mas o dia que não me der vontade vou simplesmente de pijama, cara lavada e um coque com o cabelo sujo...
Sempre achei que puta era uma ofensa, mas de acordo com a sociedade são esses os os significados, sendo assim eu sou puta, e ninguém mais me atinge com isso.
Meu sonho é ter cabelo de João, uso batom vermelho, mas vou para a escola de moletom. Nem me fale de casamento que passo longe... Filhos então!
Não sirvo para limpar a casa e não sei fritar um ovo, já tive meu cabelo de todas as cores que os fios resistiram e ainda sou feliz.
Juro que tento entender, mas para mim o julgamento puta não faz mais o menor sentido como um julgamento, se ser puta Ã© ser quem você é livre das vontades da sociedade, é um estilo de vida, e assim sou.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Primeiramente, vou explicar sobre meu sumiço... Eu fui sequestrada pelo tempo, eu disse que teria mais comprometimento ao blog, mas nesse últimos dias eu realmente não tive nem um segundo para parar, fechar os olhos e respirar fundo.
//
Agora sobre o assunto: Eu sou o tipo de garota que gosta do que ninguém gosta - ou conhece - por isso estou sempre apresentando novas músicas, bandas e etc... Claro, não é todo mundo que gosta das minhas recomendações, mas só de saber que eu já fiz uma única pessoinha virar fã já me sinto totalmente contente.
Trouxe aqui os cantores que merecem mais reconhecimento, não estou reclamando ou dizendo que o cantor não tem fãs, ou até mesmo fama, alguns a baixo tem os dois, mas não o reconhecimento digno de sua voz, composições e esforço de trabalho.
Ter fama trabalhando como cantor, por causa de amizades, rostinho bonito, ou até mesmo influências, não é ter uma fama digna (minha opinião, sem julgamentos e ódios gratuitos, please!)

[Clarice Falcão]


//

Sou fã de Clarice desde seu início da carreira de cantora, assisti a primeira entrevista dela no Jô e tudo mais... Nunca fui dessas que "Oh, a menina do Porta dos Fundos", sim a Clarice é famosa, porém não como cantora, o que me entristece em grande escala, pois suas composições são simplesmente maravilhosas.
Para os calouros, Clarice - além de comediante - é uma cantora de MPB, seu primeiro álbum teve uma boa repercussão, as críticas foram boas, e aos poucos que a ouviram se apaixonaram... Obviamente.
A cantora está em seu segundo álbum em que os tons rítmicos da música se aproximam mais ao pop, mas ela não perdeu seu tom de poetizar em versos cantados.
Sempre possuí uma enorme admiração pela Clarice por suas músicas serem tão bem dispostas e animadas, mesmo quando as letras chegam a ser quase psicopatas. Como em 8º Andar em que ela retrata um suicídio de um modo incrivelmente animador, e esse seu incrível talento é merecedor de muito mais conhecimento, ainda deixando de lado a maravilhosa versão e o poderoso clipe da música Survivor.

{Como é Que Eu Vou Dizer Que Acabou?}



[Melanie Martinez]


//

Como falar isso sem ser julgada? 
Admito que me tornei Cry Baby só depois que Pity Party estourou, a Melanie é muito bem conhecida, mas não reconhecida se é que me entendem... Ela tomou seu lugarzinho na fama mundial, tão jovem e com um único álbum (Cry Baby), mas muitos que fazem uma lista de cantores preferidos nunca a priorizam (tirando os fãs), talvez por ser caloura, ou por ainda estar em seu primeiro álbum.
Melanie assim como Clarice tem um dom de poucos, seus clipes são totalmente amáveis, suas letras são amedrontadoras e profundas, e seus ritmos chega a ser a um pop meigo...
A Melanie é a chorona dos cantores, suas músicas são depressivas, e ao contrário, de Clarice que deixa grandes lacunas no entendimento, para que você mesmo preencha, ela chega a deixar um espaço menor para seu preenchimento, sendo mais direta e sempre acertando o alvo.
Recomendo que a ouça com uma caixa de lenços do lado, principalmente se estiver em um estado crítico com o @crush.
Gostaria de falar menos e deixar que vocês completem a análise da cantora com suas próprias opiniões...

{Mad Hatter}

[Tiago Iorc]


//
Sou caloura em Tiago Iorc, mas já sou super fã do seu trabalho, ele é cantor de MPB, e suas letras são simplesmente fantásticas.
Não sei ao certo como descreve-lo... Durante seu álbum, reparei que ele percorre um estilo dentro do MPB mais puxado para o indie, mas com umas variações entre essa linha, o que me anima, afinal, eu gosto mesmo é de variações, dentro do limite claro, seria estranho em um cd de funk encontrar um hard rock não?
Minha música preferida, e em minha opinião é a melhor dele, por causa da letra, entonação, ritmo e tudo mais é Alexandria.


[Alexandria]



[A Banda Mais Bonita da Cidade]


//
Conheci A Banda Mais Bonita da Cidade através da Débs do blog Blush-se com um post sobre um show que ela tinha ido... E gente do céu, que voz maravilhosa que a Uyara tem.
Tem shows muito frequentes deles em São Paulo, mas infelizmente não consegui comparecer em nenhum. :(
Para todas as pessoas que pergunto "Ei, você já ouviu A Banda Mais Bonita da Cidade?" elas ficam me olhando com cara de ponto de interrogação, mas logo depois já apresento a banda e eles se apaixonam, impossível não se apaixonar.
Em minha opinião só não gosta mesmo de A Banda Mais Bonita da Cidade quem tem um estilo musical bem longe do indie/MPB, tipo meus amigos que gostam de Metal e outros que se delimitam ao Funk.

[ Uma Atriz ]



[Andy Black]


//
Andy Black ou Andy Biersack, era o vocalista da banda The Black Veil Brides, uma banda que nunca foi muito conhecida, mas confesso que sempre gostei muito!
Andy Black é o seu nome artístico em sua carreira solo, que foi estreada a pouquíssimo tempo, tanto que só possuí duas musicas - que eu amo muito devo ressaltar.
Além de Andy ser muito lindo, ele tem uma voz extremamente cativante, e tanto suas letras, como música em geral são do lado do rock, afinal, ele mudou bastante coisa, mas o estilo permanece!

[ They Don't Need To Understand]


[Halsey]


//
Sem muito o que falar sobre essa maravilhosa mulher! Eu conheço a Halsey desde 2014, mas virei ouvinte frequente no finalzinho de 2015.
Ela sempre mereceu muito reconhecimento, não só pela voz, mas também pelo estilo muito hermoso de seu cabelo. <3
Depois do Lollapalooza desse ano, ela ganhou mais fama, fãs e reconhecimento e isso me deixou muito animada por ela.
Suas músicas são um indie pop, e ela tem letras maravilhosas, e quem tem mente aberta poderá interpretá-las de inúmeras formas.

[ New Americana]

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Como vai moçada?
Com certeza não é de hoje que sou apaixonada pela Anka Zhuravleva, uma fotógrafa de origem Russa que tem pouquíssimo reconhecimento no Brasil - merecedora de muito mais -, ela nasceu em 1980 e tem um estilo de vida totalmente alternativo.
Me inspiro e admiro muito seu trabalho com a fotografia, simplesmente por ela conseguir perfeitamente transmitir o sentimentalismo e a informação que ela deseja, e ao mesmo tempo colocar uma pitada de sua personalidade transformando-as em imagens totalmente cativantes.
Seria besteira minha não repassar esse trabalho tão adorado não é mesmo?


Suas obras são muito marcadas por personagens, muitas de suas fotos trarão os traços e detalhes em comum com a Alice de Alice no País das Maravavilhas, Branca de Neve, A Bela Adormecida...


Outro fator importante e em meu conceito admirável com certeza é a escolha da paleta de cores e seus efeitos, as combinações de cores frias ou quentes são muito bem separadas ou até mesmo mescladas.
Em questão ao efeito, há muitas fotografias em que por um simples angulo diferente que ela toma ao fotografar causa uma profundidade incrível!



Meu tema preferido de suas fotos se chamam Distorced Gravity, "Gravidade Distorcida", são suas fotografias mais famosas pelo surrealismo que elas abordam, são composições levitando, como se estivessem em transe, caindo ou até mesmo voando.








Anka deixa explícito em suas fotografias, suas opiniões e manifestações sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade, a falta de liberdade de expressão e o narcisismo...



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Querido Antônio,
Envio-lhe essa carta, cheia de pedidos, desculpas, arrependimentos e explicações. Espero do fundo do meu coração que seja compreensivo comigo, pois sou cheia de defeitos e indecisa até para escolher a cor do canudinho do meu refrigerante, seria de admirar se te respondesse rapidamente e com certeza, o que raramente acontece pois minhas palavras incertas são cheias de dúvidas.
Vamos começar pelos meus sentimentos, ele é o coração desse nosso problema.
Eu juro que sei que eu tenho problema ao escolher quem será meu próximo amor, mas também juro que não sei qual Ã© o problema... Nem se eu fizesse uni duni tê daria tão errado.
Reparo em como você acompanha meus passos, e como toma conta de mim mesmo que de longe, mas me desculpe  ser quem sou.
Por mais que pense que não, eu sei todo o valor que possui e compreendo também seus sentimentos, desculpe, meu racional sabe de suas persuasões e luta completamente ao seu favor, mas um dia fiz uma promessa a mim que antes de agir teria que ser unanime e tanto o racional como o emocional teria que concordar, e bom... Um dos lados não te favorece.
Me desculpe Antônio, me desculpe por ser fraca, sentimentalista, dramática e exagerada, sei que gosta do meu jeito, mas eu me assumo como uma pé no saco!
Também peço perdão por ter apenas vinte e já te dizer que tenho tantos problemas, me desculpe por não te corresponder e me desculpe por estar escrevendo essa carta.
As vezes me sinto culpada, por te dizer uma coisa, e fazer completamente outra, fazendo mais uma vez com que você perca a fé em mim. Juro que não é de propósito, mas eu realmente não sei o que quero, porém sei do que preciso, mas sempre tem aquela minoria que por mais errada que esteja é a ela que você dá razão.
Eu realmente sinto muito por você ter escolhido a mim entre tantas outras, Antônio, eu poderia ser quem você quer, mas tenho meus defeitos, assim como você tem os seus, e eu espero que um dia seja capaz de me perdoar por essa despedida tão vazia, mas acho que seria incapaz de fazer algo mais elaborado sem me arrepender desse "Adeus".
Então aqui vão meus nove desculpas, e para finalizar te despeço com mais um.
Me desculpe por ser quem sou.

Abraços,

Paola.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Informações técnicas:
Autor: Frederico Elboni
Páginas: 217
Ano: 2014
Editora: Benvirá

Sinopse:

"Então é assim que minha felicidade começa: Quando meu sorriso vira consequência do seu."

"Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois."

Frederico Elboni é o criador do blog Entenda Os Homens, fui apresentada ao blog pela minha prima Carol, e agora sou uma leitora muito apaixonada por seus textos.
O livro Um Sorriso ou Dois, se trata de textos de Fred sobre suas experiências amorosas - ou não - a "história" não segue uma linha hereditária, assim que li os sete primeiros textos, um seguido do outro, me identifiquei muito.
Suas palavras sem rédeas, colocando todos os sentimentos para fora, sem mentiras e com uma transparência inspiradora, toca qualquer um.

"A felicidade está onde eu quero que ela esteja."

Já havia encontrado alguns dos textos do livro em seu blog, e não pensei duas vezes antes de lê-los novamente. Ofereci uma experiência a mim mesma, ao invés de ler o livro página por página, toda vez que queria ler um de seus textos, ou clarear os pensamentos e reorganizar sentimentos, abria o livro aleatoriamente e lia o texto em que caiu. Foi divertido e interessante.

"Eu, você e o mundo. O ménage ideal."

Cada texto e frases que podemos encontrar, é claro enxergar o quanto foi escrito palavra por palavra de peito aberto, expondo seus sentimentos sem medo, e com palavrões dando enfase e uma intonação brilhante!

"E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros."

De modo carismático e sensível, ele nos cativa a ler o livro sem pausas ou manhas, é um livro totalmente poético e sincero, além de ser inspirador, e graças a ele consegui escrever muitos textos que me agradaram.
Tenho que agradecer Frederico Elboni, por nos proporcionar tanta poesia em poucas linhas, e por ser tão sincero em relação ao seu coração e pensamentos fazendo com que realmente entendamos os homens!
A quem nunca visitou o seu blog, recomendo muito sem demasias (EOH).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Esse post é dedicado somente para informa-los sobre as mudanças gerais e adaptações do blog.
Aqui no Metamorfose Ambulante falo muito sobre mudanças conforme o tempo passa, sua opinião e gostos mudam, é assim com todo mundo, principalmente comigo.
Em 2016 resolvi largar o blog como hobbie e assumi-lo como trabalho, dedicando meu tempo livre total a ele.
As mudanças começaram com o nome... Fiz um post explicativo sobre isso, antes era Jeitos e Cheiros e agora somos Metamorfose Ambulante, assim como o nome, o tema abordado nos textos também mudará e é por isso que estou aqui.
Falo sobre moda e beleza desde o inicio do blog, porém com minhas mudanças o tema deixou de me agradar, e agora eu tenho novas ideias e perspectivas.
O novo tema a ser abordado no blog será voltado especificamente para arte e cultura, decidi que focando em um tema teria uma linha mais estável de leitores.
Não me julguem renovar é bom, e tenho certeza que gostarão das novidades que estão por vir...
Estaremos fazendo os ajustes necessários até março, assim voltaremos a postar normalmente, mas as definições finais tem um prazo até abril.
Qualquer bug peço para nos avisar nos comentários, ou nas redes sociais.
Iremos estrear o "novo blog" com entrevistas de meus fotógrafos preferidos.
Estamos ansiosos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose