menu

Mandy Brancalion


Informações técnicas:
Autor: Frederico Elboni
Páginas: 217
Ano: 2014
Editora: Benvirá

Sinopse:

"Então é assim que minha felicidade começa: Quando meu sorriso vira consequência do seu."

"Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois."

Frederico Elboni é o criador do blog Entenda Os Homens, fui apresentada ao blog pela minha prima Carol, e agora sou uma leitora muito apaixonada por seus textos.
O livro Um Sorriso ou Dois, se trata de textos de Fred sobre suas experiências amorosas - ou não - a "história" não segue uma linha hereditária, assim que li os sete primeiros textos, um seguido do outro, me identifiquei muito.
Suas palavras sem rédeas, colocando todos os sentimentos para fora, sem mentiras e com uma transparência inspiradora, toca qualquer um.

"A felicidade está onde eu quero que ela esteja."

Já havia encontrado alguns dos textos do livro em seu blog, e não pensei duas vezes antes de lê-los novamente. Ofereci uma experiência a mim mesma, ao invés de ler o livro página por página, toda vez que queria ler um de seus textos, ou clarear os pensamentos e reorganizar sentimentos, abria o livro aleatoriamente e lia o texto em que caiu. Foi divertido e interessante.

"Eu, você e o mundo. O ménage ideal."

Cada texto e frases que podemos encontrar, é claro enxergar o quanto foi escrito palavra por palavra de peito aberto, expondo seus sentimentos sem medo, e com palavrões dando enfase e uma intonação brilhante!

"E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros."

De modo carismático e sensível, ele nos cativa a ler o livro sem pausas ou manhas, é um livro totalmente poético e sincero, além de ser inspirador, e graças a ele consegui escrever muitos textos que me agradaram.
Tenho que agradecer Frederico Elboni, por nos proporcionar tanta poesia em poucas linhas, e por ser tão sincero em relação ao seu coração e pensamentos fazendo com que realmente entendamos os homens!
A quem nunca visitou o seu blog, recomendo muito sem demasias (EOH).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Pessoas lindas da minha vida!!!

Como vão? Eu estou ótima, e minha animação transparece isso!
Eu ganhei de amigo secreto de fim de ano o livro A Última Música, da minha amiga Bia (devo lhe agradecer, as capaS são magníficas ~piada interna~).
Não é novidade minha paixão por Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros dele, faltam três...
Eu já havia assistido o filme há muito tempo, então quando comecei a ler o livro nem lembrava da história. Tenho o hábito de quando terminar um livro ir correndo assistir o filme, que muitas vezes são decepcionantes, hoje vim comparar os dois, um tipo de "resenha".
Em minha opinião o filme e o livro são totalmente diferentes. Embora o núcleo da história e os "tópicos frasais" sejam os mesmos, os diretores do filme modificaram um pouco, não a história, pois apesar de faltar conteúdos essenciais para o desenvolvimento do romance, está semelhante, mas alteraram demais os personagens... Tanto características físicas como psicológicas.
Na capa tem a Miley Cyrus e o Liam Hemsworth, porém em momento nenhum consegui imaginar ou associar os personagens com os atores.
No filme a Miley não consegue transparecer os reais sentimentos, pensamentos ou mesmo a personalidade por completa de Ronie, ela não parece realmente revoltada, ou confusa, só parece uma adolescente rebelde que gosta de vadiar, mas na verdade ela tem seus motivos para estar sempre foragida da casa do seu pai, e em minha opinião o filme não deixou claro isso.
Will parece apenas um garoto simpático, loiro e bonito, do começo ao fim, mas como a história se passa aos olhos de Ronie, deveriam ter deixado na cara que no começo Ronie, achava que ele era um mimado, pegador, popular e riquinho... Bom, não foi isso que aconteceu...
Durante o livro todo tem vez que um capítulo inteiro são pensamentos de Ronie, entre sua revolta e sentimentos que começam a surgir e a deixam confusa, porém em momento algum teve uma cena especial para os sentimentos de Ronie, nem ao menos as expressões de Miley deixou claro o que eu penso que seria essencial.
O que faltou com certeza durante toda a produção do filme foi clareza, entre as características do personagem, e seus sentimentos e confusões, pois a história em si é apenas confusão, talvez necessitasse de mais desordem.
Não sei explicar exatamente, mas o filme é ótimo, porém empobreceram os personagens em uma escala enorme!!!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oi oi oi!
Vim com a resenha da série que originalmente era da MTV, mas a Netflix comprou os direitos, estou falando sobre Scream. Faz muito tempo que não faço resenha de séries (e faz muito tempo que não inicio uma nova série) assim que terminei a 1ª temporada de Scream ~ já estou na segunda ~ resolvi fazer a resenha por que gostei muuuito.
Não vou falar como uma sinopse, mas sim como se estivéssemos frente a frente, de modo que consiga me expressar melhor ok?
É uma série de terror/suspense, e por mais que essa capa aí em cima já me dê medo, não é uma série que eu realmente avaliaria como de terror. Sou muito medrosa e fraca para esses tipos de filmes/séries e eu realmente assisti Scream numa boa, por isso que gostei bastante.
A série gira em torno do passado da cidade onde havia um serial killer, que aparentemente volta a ativa.  Ela é bem adolescente, com muuitas referências da cultura pop. O assassino da mascara branca (inspirado em Pânico) começa a assombrar um grupo de jovens, que de alguma maneira estão ligados ao seu passado. 
Assim os sobreviventes com pistas, e relatos começam a juntar o quebra-cabeça desesperadamente, em busca de descobrir quem se esconde por trás da máscara.
Talvez, um pouco clichê, um pouco massante a história de nunca achar o culpado, pois muitas vezes ele parece ter poderes e sumir antes de ser logicamente pego no flagra.
O título terror como já disse não é bem encaixado, mas sim é um suspense adolescente, e eu super recomendo.
Me perdoem por estar muito vago, mas não quero passar spoilers e muito menos dar informações falsas, assim quando finalizar a série volto com uma resenha completinha!!!
XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hi guys,
Hoje eu vim falar de um livro muito NHOM NHOM NHOM (fofo)... Claro né, Querido John.
Eu já tinha assistido o filme antes de lê-lo e eu superamei!
Mas eu tenho um probleminha com essa história de assistir antes de ler... Eu perco totalmente o interesse, pq por mais que o filme distorça o livro, a história em si, mesmo que sem detalhes importantes você já sabe, e para mim perde a graça, você não tem aquela ansiedade de descobrir o que acontecerá.
Eu ganhei esse livro dia 08 de janeiro - no meu niver - do meu melhor amigo Raphael (valeu amô!), vamos lá, eu acabei ele faz algumas semanas, tanto que já já vem o próximo livro que estou lendo.
Minha opinião? Simplesmente maravilhoso!
Ao contrário de todo mundo que shippa Savannah e John, eu acho que o John merece bem mais que ela u.u
A história se trata de um amor totalmente inocente e puro, é tão lindo de ler... A leitura é muito gostosa e totalmente interessante, não é nenhum tipo de história massante e cansativa onde você se arrasta para chegar a próxima página.

Sinopse:

"Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis.
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah."

Eu gostei muito da história, está super aprovado, super recomendado, o livro é maravilhoso. Paro muitas vezes para pensar da onde o tio Nicholas Sparks tira tantos romances extraordinários, com histórias brilhantes e reais com personagens tão próximos a nós?
Como ele pode relatar uma vida que não tem nada em comum com a sua, como se você seu diário? É SENSACIONAL!
Sim, eu estou apaixonada pelo livro, e ele realmente me surpreendeu comparado ao filme, e como todo filme, o do Querido John também distorceu um pouquinho da história, e deixou fora partes que em minha opinião era fundamental ao romance. Eu só não critico muito pq o ator que interpreta John é Channing Tatum e para quem não sabe sou totalmente apaixonada por ele, meu ator preferido, não importa quantos atores sejam melhores que ele, Channing sempre será privilegiado aos meus olhos.
Bom é isso, eu espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu.
Bejim, bejim Amorecos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O livro que tem a minha cara!


Foto tirada por Melina Souza, blog melinasouza.com
Hai cupcakes!
Sabe quando você enrola, enrola, enrola e enrola, para fazer algo? Essa é a história dessa resenha.
Eu li o livro em Janeiro de 2015 e a resenha só saiu hoje, isso que é falta de vergonha na cara...
O que dizer sobre esse livro perfeito?
Vamos começar pela análise da capa, eu sempre amei esses desenhos na capa então foi amor a primeira vista, ainda mais por causa dos fones e também, gente tem uma RUIVA na capa!
Enfim, vamos a sinopse...

Sinopse:
"Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."

O livro é longe do clichê adolescente, e totalmente divertido, você consegue se encaixar nos personagens, mesmo sendo totalmente diferentes.
A leitura tem um ótimo rendimento e quando vai ver já acabou o livro, falando em acabar, o desfecho do livro é totalmente inesperado e bem original, diferente dos que estamos acostumados e geralmente no meio do livro já prevemos o final.
Sem dúvida dos livros únicos, esse é o meu preferido, começando porque me identifico muito com a Eleanor <3
O livro é sem dúvidas perfeito, próxima leitura... FANGIRL!
Vocês tem que ler, não vão se arrepender, prometo!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Então...
Não tenho estado muito presente aqui no blog, por isso o blog não está tão atualizado, mas começo de ano... Sabe como é né!
Aqui está tudo uma correria e eu estava suuuper ansiosa para escrever esse post, afinal , ele não é qualquer um.
Estou aqui para falar sobre a tão esperada resenha do livro MATE-ME QUANDO QUISER!
Eu Mandy Brancalion, não sou daquelas que curte muito a literatura brasileira, tirando os clássicos e o meu xodó Mario Quintana, claro! Anita Deak é a privilegiada a devolver meu coração ao Brasil... O livro com certeza  me fascinou e a história é bem direta, muito fácil de ler, uma linguagem totalmente "legível" sem muitos blá blá blá...


A história é super interessante e te envolve com certeza! Eu adorei e tenho certeza que vocês vão gostar.
Agora fugindo um pouco do livro e falando da autora...
 Enquanto eu leio o livro adoro pesquisar um pouco sobre os autores sabe? Afinal as obras deles estão em minhas mãos e GENTE a Anita Deak é o meu sonho de futuro, fiquei boquiaberta com tantas conquistas da autora, amei, amei.

Sobre o livro:
O livro conta a história de uma mulher que desiste de sua própria vida e decide cometer suicídio. Só que, ela não tem coragem para tirar sua própria vida, então ela encomenda sua própria morte com o "mercenário" (não sei se poderia chama-lo assim.) chamado Soares.
Eles trocam e-mails, a mulher manda sua foto, e sua localização em Barcelona - que seria uma viagem - também manda as passagens para ele.
A fala fixa da mulher é mais ou menos assim "Quero que saiba quem sou, mas não quero saber quem você é!" ou seja ela poderia encontra-lo na rua, mas não saberia que futuramente ele seria seu matador.
Soares não tem um dia fixo para matar, ele tem que sentir, tipo sabe aqueles dias que você fala "Seria um bom dia para tomar sorvete..." ele diz " Seria um bom dia para matar..." hahahaha....
Ele pede um prazo para a mulher e ela lhe dá quatro meses. A história gira em torno da morte, vingança, amor, traição e etc...

Muito interessante e eu agradeço muuuuito a Editora Gutenberg por ter me dado esse presentão de Natal, super mega feliz!!! Haha meu primeiro presentinho do blog na verdade é um presentão!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose