menu

Mandy Brancalion


Hi guys,
Hoje eu vim falar de um livro muito NHOM NHOM NHOM (fofo)... Claro né, Querido John.
Eu já tinha assistido o filme antes de lê-lo e eu superamei!
Mas eu tenho um probleminha com essa história de assistir antes de ler... Eu perco totalmente o interesse, pq por mais que o filme distorça o livro, a história em si, mesmo que sem detalhes importantes você já sabe, e para mim perde a graça, você não tem aquela ansiedade de descobrir o que acontecerá.
Eu ganhei esse livro dia 08 de janeiro - no meu niver - do meu melhor amigo Raphael (valeu amô!), vamos lá, eu acabei ele faz algumas semanas, tanto que já já vem o próximo livro que estou lendo.
Minha opinião? Simplesmente maravilhoso!
Ao contrário de todo mundo que shippa Savannah e John, eu acho que o John merece bem mais que ela u.u
A história se trata de um amor totalmente inocente e puro, é tão lindo de ler... A leitura é muito gostosa e totalmente interessante, não é nenhum tipo de história massante e cansativa onde você se arrasta para chegar a próxima página.

Sinopse:

"Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis.
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah."

Eu gostei muito da história, está super aprovado, super recomendado, o livro é maravilhoso. Paro muitas vezes para pensar da onde o tio Nicholas Sparks tira tantos romances extraordinários, com histórias brilhantes e reais com personagens tão próximos a nós?
Como ele pode relatar uma vida que não tem nada em comum com a sua, como se você seu diário? É SENSACIONAL!
Sim, eu estou apaixonada pelo livro, e ele realmente me surpreendeu comparado ao filme, e como todo filme, o do Querido John também distorceu um pouquinho da história, e deixou fora partes que em minha opinião era fundamental ao romance. Eu só não critico muito pq o ator que interpreta John é Channing Tatum e para quem não sabe sou totalmente apaixonada por ele, meu ator preferido, não importa quantos atores sejam melhores que ele, Channing sempre será privilegiado aos meus olhos.
Bom é isso, eu espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu.
Bejim, bejim Amorecos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O que dizer de mais um livro extraordinário do meu tio preferido Jão Verde.
Cidades de Papel um livro de romance, mas acima de tudo muito mistério. Se você gosta de livros com aventura e muito humor esse é o livro certo! Houve momentos que tive que deixar o livro de lado para rir. Q é um personagem muito engraçado e como um adolescente qualquer, então qualquer semelhança, não é mera coincidência.


"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

Eu adorei, adorei, adorei... Já o li há muito tempo - ganhei ele no Natal ano passado! - mas eu sai emprestando para todo mundo, por isso a resenha não saiu antes.
Essa é a minha obra preferida do John Green, simplesmente porque ela não tem um final que esperávamos, na verdade o desfecho do livro é totalmente o oposto do que você imaginava, e essa foi a minha parte favorita do livro.
Mesmo ficando um pouco desapontada!
Todos nós amamos o John Green, você já leu Cidades de Papel? Qual seu livro preferido do tio Jão?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
(Desculpem pelas fotos, mas enquanto não ganhar minha nova máquina vai ter que ser assim :/)

Já faz um tempo que estou para postar meu livro favorito do mês né, então eu trouxe os que li, e reli ultimamente e gostei bastante! 
Entre eles os autores e livros são mara, então resolvi que a partir de Outubro postaria meus livros favoritos do mês!
Hoje comprei Se eu ficar e A menina que colecionava borboletas pelo Submarino, quando chegar eu ler, amar, cheirar... e.e  faço uma resenha bem completinha para vocês.



  1. A Batalha no Labirinto. Da saga PJO um dos meus xodós <3 Eu já li ele a muito tempo. Ganhei ele no dia das crianças de 2013 (sou bebê). Simplesmente amei (como sempre né), não só esse livro, mas toda a saga PJO e HDO huehuehuehue.
  2. Depois daquela viagem. Esse livro eu li para o trabalho de português desse mês, e como sou daquela que primeiro julgo pela capa, não tive vontade nenhuma de lê-lo, mas eu adorei. A história é super interessante e envolvente. E a autora é brasileira!
  3. Harry Potter e seus fãs. Não, não é escrito pela linda da J.K. Rowling e sim pela linda da Melissa Anelli, conta o que se passou na geração Potterhead por fora dos livros, sim como já diz fala sobre nós, fãs.
  4.  A Maldição do Tigre. Para variar, como sempre, mais uma vez... Me apaixonei pelo personagem principal, gente Ren é lindo e ainda é um príncipe (mais um para minha coleção né Maxon?) estou louca e ansiosa para ler o próximo livro. Recomendo, recomendo, recomendo...
  5. Poderosa 3. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, fiquei sabendo quando fui em uma excursão com a escola e em uma feirinha encontrei essa série, e como nunca tinha ouvido falar, claro que comprei! Super legal...
  6. Cidades de papel. Já fazia um tempo que estava de falar sobre esse livro, mas tinha emprestado ele para minha prima... Ganhei ele no natal de 2013, e li ele em uma semana, claro que foi pelo motivo de o autor ser o John Green, yeaaah! Como estava famoso os livros dele pedi esse porque me identifiquei com o título, e esse para mim é um dos melhores livros dele :3
O que vocês acharam? Qual o Top livros do mês de vocês? 
Estou pensando em fazer um top xodó hahahaha e entre eles óbvio que vou incluir meu autor favorito, Nicholas Sparks!!! <3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hi girls, resolvi montar minha primeira whishlist, e nada mais justo de ela ser relacionada a minha paixão L-I-V-R-O-S! 
Eu trouxe os livros que estou paquerando pela vitrine há um bom tempo e que com certeza eu vou comprar ou ler pela internet. (de qualquer forma, eu vou ler!)
Claro que, eu selecionei os mais interessantes e com melhores autores. Não desmerecendo ninguém até porque eu não escolho o livro pelo autor, escolho pela sinopse haha.



Quero ler Prisma há muuuuuuito tempo, mas né, como eu sou o tipo de garota que sempre pede livros correndo e esquece das prioridades.... Eu li a resenha na revista da Capricho e simplesmentee xonei "QUE LIVRO VOCÊ NÃO SE APAIXONA AMANDA?" Pois é....
Divergente, não preciso nem comentar né? Eu já li até o capítulo cinco, mas eu li meio que correndo porque estava no intervalo da escola e tinha roubado do meu amigo e.e  Já assisti metade de filme, e pretendo ler até o fim!
Extraordinário, eu quero ler ele por causa da capa que eu achei super meiga (me julguem!)shshshs
E por fim Zumbis x Unicórinios que também li a resenha na revista da Capricho e desde então ele sempre está na minha lista de presentes :3

E aí povo, qual a whishlist de vocês? :v
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Eu selecionei 5 livros (dentro de muitos!) que estou louca para ler, eu não coloquei uma sinopse, porque eu não li, então não sei nada para fazer a resenha (mas quando eu ler vou fazer uma aqui no blog), sei algumas coisas, e é por essas "coisas" que eu quero tanto lê-los, porque simples fragmentos que fiquei sabendo sobre esses livros fez eu me apaixonar rapidamente por eles. Agora bora vê os cinco?

1. Fallen de Lauren Kate

2. Anjo Mecânico de Cassandra Clare




3. Divergente de Veronica Roth

4. Quem é você Alasca? de John Green

5. Prodigy de Marie Lu

E vocês, estão loucas para lerem quais livros?

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose