Uma declaração sobre o Natal


Para não perder o costume, que todo ano falo um pouco sobre minhas expectativas antes do Natal sobre a tal data, vim fazer uma pequena declaração sobre o Natal do ano de 2015.
De todas as festas, entre outras datas comemorativas, essa sem dúvida essa é a minha preferida, não por causa dos presentes, ou de uma mesa farta de comida (também, mas relevamos esse fato...), mas por causa de estar toda a família reunida, todas as esperanças, fé e sonhos no mesmo lugar, nossas pessoas mais queridas!
É o momento de fazermos as pazes e resolver todas as conversas mal acabadas,  devemos deixar de lado todos os conflitos familiares, e convidar até aquela sua tia que você não aguenta mais ouvi-la dizendo "E os namoradinhos?" .
Temos que ser inteligentes o suficiente para perceber que o que realmente importa é o amor ao próximo, em uma data tão importante não devemos ficar sem paciência por causa que ainda não foi decidido quem vai ficar responsável por fazer o arroz e tal.
Tanto stress e ansiedade em vão, no fim tenho certeza, que tudo ficará bem, todos estarão reunidos, renderá boas risadas, ótimas lembranças e mais histórias para conta-las no ano seguinte. E quando olhar para trás, perceberemos de como fomos tolos, de brigar, de se irritar ou até mesmo de evitar essa data maravilhosa.
As vezes somos tão egoístas, ou até mesmo humanos que esquecemos o real significado desse dia, comemorar o nascimento de Jesus Cristo e agradecer.
Então chega de picuinha, ligue logo para sua tia!

You May Also Like

0 comentários