menu

Mandy Brancalion

Eu terminei de ler a trilogia A Seleção, acho que vocês já sabem que eu estou apaixonada pelos livros e admito é um amor incondicional!
Como sou uma menina muito madura e pé no chão procuro um príncipe de Illea até porque ele existe não é América??

Devo dizer que amei TODOS os livros, e claro que como sou eu! Chorei em muitas partes do livro... Até em partes desnecessárias. :P
Kiera Cass realmente me surpreendeu, quando fui até a Nobel comprar o primeiro livro não esperava nem metade do que aconteceu, esperava um livro fofinho sobre princesas e todo blá blá blá de contos de fadas, até demorei para começar a ler, mas a partir do quinto capítulo VICIEI! Terminei de ler o livro no dia seguinte e logo depois não aguentei comprar e já pedi emprestado da minha amiga!
Sim, eu sou uma louca viciada!
A questão é que a história foi tão envolvente que assim que terminei A Escolha, fiquei implorando para minha mãe comprar Contos da Seleção (e ela ainda não comprou. '-').
Isso é quase uma "resenha" da trilogia inteira, okay?


América Singer é uma adolescente simples da casta cinco. Nunca esperou nada mais na vida do que se casar com seu grande amor Aspen. Até que abrem as inscrições para A Seleção onde 35 garotas são selecionadas para conquistar uma única coroa.
América é meio que "forçada" pela família e Aspen a se inscrever (porque eles queriam um futuro melhor para ela :3).
Desde a inscrição até o primeiro dia no palácio América odeia tudo aquilo e não deseja mais nada além de ser a primeira a ser expulsa daquela "jaula" (como a própria Singer diria.) 
Ao decorrer da história América percebe que Maxon era muito diferente do que pensava, era muito mais do que um rostinho bonito que aparecia do Jornal Oficial.
Aos poucos ela vai se apaixonando pelo príncipe e esquecendo Aspen, e começa a lutar pelo seu lugar ao lado de Maxon. Tudo está bem até que em um passeio com Maxon, Singer descobre que Aspen Legger é o novo guarda do palácio, seus sentimentos e suas escolhas ficam confusas e seu coração que pertenciam somente a Maxon não pertence mais...

E aí ficou louca para ler o livro espero que sim! Corra logo e leia toda a trilogia, Contos da Seleção, O guarda e O príncipe... Não espere para se tornar uma princesa! Hahaha

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Estava fuçando na internet como sempre... Procurando dicas sobre unhas, cabelos e blá blá blá... E eu achei a dica do Hipoglos. Mais cumo anssim?
Eu exprico, as propriedades do Hipoglos pode servir para muuuitas coisas além de cuidar de bumbum de neném!

Nas unhas...




Essa história de unha quebrada acabou. 
De preferencia passar o Hipoglos antes de fazer as unhas, tire todo o esmalte e passe uma camada de Hipoglos deixe agir cerca de 1, 2h (dormir com o Hipoglos na unha também é recomendável e mais prático!) depois é só retirar com água e algodão e prontinho! Unhas mais fortes e menos quebradiças, dá para perceber a diferença com certeza! Eu já usei e repasso a dica!

Nas olheiras...

Todas nós já estamos cansadas de fugir das olheiras e o que estão dizendo por aí é para passar Hipoglos, eu testei e não é que funcionou? O ideal é passar todas as noites antes de dormir uma camada nas áreas criticas de olheira, o Hipoglos de Amêndoas. Reduz bastante as olheiras e clareia a pele abaixo dos olhos, não é o máximo? Eu uso e aprovo!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Once Upon a Time



Once é uma série onde engloba todos os contos de fadas que liamos quando pequenos, os contos de fadas são demonstrados de uma forma diferente deixando assim a série diferenciada de todas e mais interessante! A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má... (Não vou contar o resto para assistirem muahahaha!)

The Vampire Diaries



Acho que vocês já estão cansadas de saber que sou Vampire Maniac, mas sério não consigo me conter a paixão fala mais alto hahaha... A maioria já conhece a história de TVD, mas eu vou contar já que sou expert no assunto e é muito agradável divulgar essa tão perfeita série hehe.
A série segue a Vida de Elena Gilbert ( Nina Dobrev ) uma jovem estudante de 17 anos, que após perder seus pais em um acidente de carro, deve aprender a lidar com o luto e a tristeza. Elena se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore ( Paul Wesley ) depois de conhece-lo de vista na escola e mais tarde no cemitério da cidade. Elena e Stefan se apaixonam e começam um relacionamento. A vida de Elena começa a se tornar feliz novamente. Porém a relação dos dois acaba se tornando complicada com a chegada do "cruel, lindo, charmoso e perfeito" irmão mais velho de Stefan, *suspiro* Damon (Ian SóMeuHalder), que também é um vampiro. Ele retorna a cidade para se vingar de Stefan, pois o mesmo o compeliu a completar a transição para se tornar um vampiro séculos atrás, e para salvar sua amada Katherine Pierce (Nina Dobrev) da tumba na qual as Familias Fundadoras da cidade (Fell, Forbes, Gilbert, Lokwood e Salvatore) supostamente prenderam e mataram todos os vampiros em 1864.

The Originals



Sim, sim sou viciada em criaturas sobrenaturais, tanto que a única série que assisto fora desse mundo fantasiado é New Girl e Friends!
Como já disse nesse pousti aqui eu não posso dizer muito sobre The Originals, porque ainda nem assiti a primeira temporada inteira (sim sou lerda e.e). Mas a série está superando minhas expectativas fazendo me apaixonar.
Repetindo... A série The Originals é um spin-off da série The Vampire Diaries. Em TVD existia uma família da primeira geração de vampiros que é a tão famosa família Mikaelson. Esses divos, divaram tanto que ganharam o privilégio de ter uma série diva só para eles!
Família é poder. A família Mikaelson jurou cuidar uns aos outros séculos atrás. Eles se comprometeram a permanecerem juntos, "always and forever." Agora, séculos se passaram, e os laços familiares são quebrados. Tempo, tragédia e fome por poder tem separado a Família Orignal...

New Girl



Eu A-D-O-R-O essa série! Em primeiro lugar porque tem a Zooey Deschanel, e em segundo porque é bem engraçadinha... Aquelas séries gostosas de assistir quando não tem nada para fazer de tarde. Vicia!
A série é estrelada por Zooey (avá!) como Jess Day, uma garota esquisita e adoravel que descobre que o namorado a traiu e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional; e Winston, um ex-jogador de basquete. Completam este grupo louco a esperta amiga modelo de Jess, Cece. Juntos, os amigos tentam ajudar Jess a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma, enquanto ao mesmo tempo, eles aprendem mais sobre si mesmos, virando grandes amigos...

Teen Wolf


Ao contrario de TVD obviamente essa série é focada em lobisomens, bom não posso dizer muuuita coisa, porque também comecei assistir recentemente.
A história gira em torno do socialmente marginalizado Scott McCall, um jovem jogador de Lacrosse na ficcional instituição de ensino Beacon Hills High Schoil, na cidade Fictícia de Beacon Hills na California do Norte. Residente em uma comunidade suburbana normal, uma noite, Scott ouve falar de um corpo morto cortado ao meio na floresta e sai em busca, mas acaba por escapar de um ataque de lobisomem com uma mordida no seu abdomem. Aos poucos, ele começa a notar mudanças sobrenaturais dentro de si mesmo como sentidos aguçados, ade de Scott...


Fugindo do assunto, o aniversário do blog está para chegar e como é especial vou lançar meu primeiro vídeo inaugurando o CANAL DO YOUTUBE com videos semanais o/ Não vai perder essa heim?

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Como sou vampire de carteirinha muuuitos, muuuitos mesmo me perguntam qual série é melhor, The Vampire Diaries ou The Originals. A verdade é que minha paixão por vampiros (e pelo Damon e pelo Klaus haha) começou graças ao The Vampire Diaries, então não tenho como dizer que The Originals é melhor. Para mim as duas séries estão empatadas até porque minhas duas paixões estão lá, sempre fui dividida entre Damon e Klaus, e agora acabei divida ente TO e TVD.

SPOILER!SPOILER!SPOILER!SPOILER!SPOILER!SPOILER!SPOILER!SPOILER!

Eu fiquei extremamente chocada com Julie Plec, como assim o Damon morre? Meu Deus, além do meu chororo quando soube, e mais chororo quando assisti meu luto é eterno! #LutoAlwaysAndForever

FIM DO SPOILER!FIM DO SPOILER!FIM DO SPOILER!FIM DO SPOILER!

The Vampire Diaries




  1. Todo mundo anda dizendo que The Originals é melhor, mas TVD já está em sua 5ª temporada, acho que isso quer dizer que está tendo audiência não é mesmo? Claaaro que não estou comparando porque nesse quesito não tem comparação porque TO começou depois. Só estou dizendo que para render tantas temporadas é um sinal de que bastante gente gosta.
  2. Lá tem o Ian Somerhalder.
  3. A história se passa desde a adolescência da Elena Gilbert (escola), o que faz nós nos identificarmos mais. Quando a série tem uma parte de nossa vida nos chama mais atenção. (claro que na minha escola não apareceu um Stefan, infelizmente!)
  4. O triangulo amoroso dos Irmãos Salvatore e Elena Gilbert mexe com a gente do mesmo jeito que mexe com eles. Nós acabamos mais indecisos que a própria Elena hahaha... Várias vezes não sabia se ficava ao lado do Damon ou Stefan, foi difícil!
  5. Faz nos sentirmos o que os personagens sentem. Eu não sei vocês, mas os atores colocaram a emoção de uma forma tão realista que muitas vezes eu chorei junto com eles (hahaha sou chorona mesmo!)
  6. Nós acabamos gostando dos vilões.

The Originals


  1. A série é mais adulta. Não tem toda aquela confusão de escola e vida com vampiros.
  2. Tem o Joseph Morgan.
  3. Na série não tem infestação de doppelganger e nem se passa em apenas com triângulos amorosos.
  4. Os vilões são de verdade aquele que não tem como gostar.
  5. A série como já dita no nome são os originais, conta a história da família Mikaelson. Os primeiros vampiros gerados.
Não tenho como falar mais de The Originals porque ainda não assisti muito da série!

Mas é isso duas séries maravilhosas, que com certeza estão no topo da minha lista, para mim está empatado e para vocês? 

Depois sai a resenha da série ONCE, a enquete para TVD ou TO está aí do lado beijãao! <3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
 O estilo da nossa Lana é bastante discutido atualmente, o estilo retro da celeb está causando polêmica.
Ela tem uma mistura de retro com romântico, que resgata bastante o estilo das meninas dos anos 90. A moda anos 90 está cada vez mais presente no nosso dia, e a Lana é um grande ícone para inspiração.


Os acessórios e maquiagem dela são marcantes. Ela usa o delineador preto clássico, e um batom vermelho bem parecido com Ruby Woo da Mac, na linha d'água ela usa um lápis mais claro para destacar os olhos e finaliza com um dourado ou geralmente preto.


O cabelo dela tem uns cachos moderados - para copiar use babyliss de 1 1/2 polegadas (38 mm), ele faz cachos lagos e moderados dando um efeito de ondulado natural - a franja com topetinho é essencial para o estilo.

As coroas de flores que ela usa e abusa já está se transformando em marca registrada dela. Falando sobre esmaltes, ela gosta de acompanhar o que está pegando no momento.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

- É uma boa! - ele brincou.
Como ainda não tinha pensado nisso? Fiquei tão sem jeito perto do Jason que esqueci do meu celular, de tudo...
Peguei o celular na bolsa, procurei rápido nos contatos e liguei.
- Lua?
- Hey! - ela sussurrou - Pensei que você soubesse que estou no cinema!
- É urgente!
- Pode falar baby, estou saindo da sala infelizmente, espero que seja realmente urgente porque eu não estou largando o Thomas sozinho a toa sendo que custei para arranjar um encontro com ele.
- Desculpa. - lamentei, porque ela deu duro mesmo para chamar atenção dele - Eu estou perdida!
- Perdida? - ela gritou - Como assim menina?
- Eu não lembro como vim parar aqui... - Não sei como vim parar aqui e isso era estranho. - Consegui a ajuda de um garoto...
- Um garoto? Ele é gatinho? Se for não esqueça de me mencionar com as melhores qualidades, e pode dizer algumas mentirinhas. - ela interrompeu.
Sorri, a Lua sempre foi assim e eu a adorava daquele modo, o Jason seguia o caminho um pouco mais a frente dando privacidade a nossa conversa.
- Lua, não perde o foco! - falei severa - Eu perdida lembra?
Não vi o rosto de Jason, mas senti que ele estava rindo de nossa conversa.
- Tudo bem, e você está aonde nesse exato momento?
Onde eu estava? Tentei ler algumas placas, mas estava no começo de uma nevasca já eram seis horas da tarde, estava quase impossível ler alguma coisa.
- Jason! - chamei.
Ele se virou, caminhou até mim com passos apertados.
- Onde estamos?
Tentei dar um sorriso atrativo, mas missão fail ele mal olhou para minha cara ele caminhou olhando para seus tênis, envergonhado talvez?
- Está difícil de ler alguma coisa, mas tenho quase certeza que aqui é Church Street, se ela quiser um lugar mais especifico, daqui vinte minutos chegamos á Farmin Park. - ele disse apontando para a próxima rua que iriamos entrar.
-Estamos na Church Street, mas se fica mais fácil daqui vinte minutos estaremos a frente do Farmin Park.
- Okay. - respondeu a Lua. - Eu irei chegar em meia hora, logo após de destruir meu encontro com Thomas. - ela reclamou.
- Desculpa, irei te recompensar. - me senti culpada.
- Com cupcakes da Lola's!
- Cupcakes da Lola's. - repeti com um sorriso.
Desliguei meu celular, e o coloquei na bolsa Jason observava meus passos a espera de uma noticia.
- Ela chegara em meia hora.
- Ótimo - ele sorriu. - Farmin Park não é muito longe, não se preocupe conheço Coldwater como a palma da minha mão.
Não conseguia dizer, apenas sorri e afirmei com a cabeça, seus olhos que em pouco tempo me fizeram apaixonar-se estavam capturando cada detalhe. Um silêncio ocorreu.
- Maia né? - ele fez uma pausa. - Para cortar o silêncio que tal perguntas para nos conhecermos?
- Ótimo.
- Quantos anos? - ele perguntou.
- 17 e você?
- 18. Gosta de animais? - ele riu de sua pergunta.
- Sim, principalmente de cachorros tenho três e você?
- Cachorros, tenho dois. Gosta de que tipo de comida?
- Italiana, sou apaixonada por massas! - sorri deixando escapar uma gargalhada estranha.
-Hum... Me deu fome!
Nossos olhares cruzaram e gelei, desceu um frio na barriga e me deixou ansiosa, ele sorriu meus olhos percorreram seu sorriso tão marcante e ele desviou o olhar para o chão.
- Namorado? - ele perguntou de cabeça baixa.
corei.
- Não...
- É... Eu também não.
Uma felicidade súbita veio até mim e deixei escapar um sorriso que Jason percebeu.
- Você trabalha? - cortei o gelo.
- Sim, trabalho em uma Starbucks perto da minha casa.
- Trabalho em um pet shop, cuido dos passeios dos cães, é uma bagunça! - ele riu.
- É estranho... - ele suspirou.
- O que?
- Conhecer uma pessoa assim, depois disso o que vai acontecer?
A pergunta dele era intrigante e eu tinha a sensação que ele queria muito a resposta, sem deixar escapar respondi na certeza.
- Podemos manter contato.
Ele sorriu.
- Posso te fazer uma pergunta? - perguntei.
- Sim.- tentávamos desviar os olhares.
- Porque veio até minha mesa no Starbucks?
- Você estava sozinha...
- Estranhos, não se sentam com outros estranhos apenas porque estão sozinhos. - tentei falar sem me enrolar.
- Ta bom, vou admitir te achei interessante.
- Sou interessante? - perguntei surpresa.
- Sim, ruiva... olhar tímido...
- Tímido?
- É.
Então nossos olhares se juntaram como imãs no mesmo momento, e um sentimento louco fez meu coração acelerar parecendo uma escola de samba senti nossos corpos se aproximarem, e já estávamos perto o bastante para...
- Chegamos ao Farmin Park. - ele cortou.
E a realidade bateu sem dó, eu nunca conseguiria ficar junto a Jason, se apaixonar por um estranho é a loucura mais impossível que já achei que daria certo, e como sempre fui tola o suficiente para acreditar que aconteceria.
- Desculpe. - ele lamentou.
Minhas palavras foram engolidas por mim mesma, uma decepção repentina me apareceu e eu não consegui dizer, nem olhar mais para Jason, me senti tão burra a acreditar em uma coisa como essa poderia acontecer, fora do livro era impossível.
Senti Jason me observando, rapidamente olhei para o lado, as ruas estavam desertas e eu não queria que Jason soubesse o que estava sentindo.
- Maia? Desculpe se fui...
- Tudo bem - interrompi.
As palavras quase não saíram, Meu Deus estou ficando louca? Estava desafiando, meus sentimentos por Jason era como se já o conhecesse a séculos, me senti ridícula.
Pude ouvir o carro de Lua virando a esquina e então acalmei, nunca mais veria Jason e um coração partido por pouco tempo é melhor do que a dor de uma paixão não correspondida por tempos. Lua parou seu carro logo a nossa frente e abriu o vidro.
- Entrem. - seus olhos percorreram por Jason. - Porque não me disse que ele era gato Maia?
Geralmente riria da situação se eu não estivesse acabado de levar uma surra da realidade entrei no carro sem dizer uma palavra sequer, Jason sentou ao banco traseiro, então Lua começou a tagarelar, perguntou sobre toda a vida de Jason inclusive se ele tinha namorada. Senti que ele estava incomodado com as perguntas da Lua e que constantemente ele olhava para mim, mas encarei a imensidão de neve através da janela ignorando-o.
Lua nos deixou em casa e antes que eu a dissesse que Jason não ficaria comigo ela partiu.
- Maia, me desculpe...
- Não precisa se desculpar, vou para casa...
De frente para porta procurei minhas chaves na minha tira colo cinza, uma lagrima logo desceu limpei antes que alguém percebesse.
- Maia.
Impaciente virei e ele estava tão perto que antes de dar um passo para trás ele me beijou, senti seu cheiro de hortelã de perto, seus lábios tocando os meus, seu nariz gelado e cada vez diminuíamos a distancia entre nós, ele me puxou para mais perto pela cintura e eu segurei sua nuca.
Nunca pude pensar em viver uma história como essa, me apaixonar por alguém que conheci a tão pouco tempo e ainda ser correspondia poder estar com ele naquele momento fez meu coração explodir de alegria, fiquei arrepiada senti ansiedade e meu coração batia cada vez mais forte quando ele passava a mão em mechas do meu cabelo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Maia? Maia? - ouvi gritos da minha mãe. - Será possível? Mesmo abrindo a janela você a fecha e volta a dormir!
Estava no meu quarto, debaixo de três cobertores, cercada de travesseiros. Tudo foi um sonho? Não... Não... Jason não existe? Eu amo alguém que não existe?
- Jason está te esperando na sala, esqueceu que hoje é o aniversario de vocês? Pelo amor você falou disso ontem o dia inteiro, essas adolescentes estão cada vez mais malucas! - Jason?
- Jason? Aniversario?
- Seu namorado... Em que mundo você está hoje?
Jason era meu namorado? Abri o maior sorriso que minhas bochechas suportaram, pulei da cama para o closet coloquei as melhores peças de roupas que tinha, me olhei no espelho trezentas vezes até achar a perfeita, arrumei meu cabelo, passei maquiagem, totalmente feliz corri pelos corredores desci as escadas ansiosa, tropeçando em meus próprios pés e quando finalmente cheguei a sala... Jason!


Para acompanhar:
Parte 1
Parte 2










Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Seus olhos esverdeados riam, mordi o lábio inferior e pensei Ferrou, estou parecendo uma abobada falando tudo errado. Por isso você não tem namorado, imbecil!
- É que sabe, tenho memória péssima e com essa neve tudo é igual.
- Eu poderia te acompanhar, sua casa é muito longe?
- Não... Não muito.
Já saquei que eu tinha acabado de conhecer Jason, mas ele parecia inofensivo. Enquanto o meu racional dizia para pular fora de se apaixonar por um estranho, o meu irracional era mais forte e dizia totalmente ao contrario.
Ajeitei minhas luvas, e ele tinha um leve sorriso estampado no rosto. Peguei meu celular em cima da mesa e sai com passos apertados só de pensar em enfrentar aquele frio congelante do outro lado da porta, senti Jason seguindo meus passos.
Quando passei pela porta meu estomago apertou, o frio era tanto, mas não lembro do que tinha na cabeça para sair de casa tão "sem roupa", para falar a verdade não lembro de nada antes de encontrar a Starbucks, mas eu não dei muita importância.
- Então o que te trouxe aqui, nessa cidade que não tem N-A-D-A? - perguntei tentando cortar o silencio.
- Eu não sei... Depois que minha mãe morreu vim parar aqui.
- Sinto muito.
Já está resolvido, vou ficar de boca fechada. Em menos de uma hora ele já deve me achar uma demente inconveniente.
- Não, tudo bem. - ele fez uma pausa - Esse assunto não me incomoda mais.
- Ah... O.k!
Em um pouco de silencio meus altos pensamentos me levaram para longe, Jason passou uma rápida olhada em meus olhos.
- Está com frio? - Ele falou apertando os ombros.
- Está-tá tudo be-bem! -  Gaguejei batendo os dentes.
Ele deu uma leve gargalhada, e finalizando com seu sorriso encantador. Ele olhava para seus pés levantou as sobrancelhas e lançou o olhar para mim.
- Tome. - Falou ele tirando o casaco.
- Está maluco? Quer morrer de frio?
- Eu estaria maluco, se deixasse você morrendo de frio!
Ele me ajudou a colocar o casaco, suas mãos estavam extremamente geladas, tirei minhas luvas, entreguei e ele assentiu com a cabeça, como um obrigado.
Suas mãos dirigiram ao bolso e de lá ele tirou seu celular, ele balançou o celular tocando.
- O que é? - Ele falou impaciente, mas educado. - Sim... Na verdade estou ajudando uma garota a encontrar a casa dela.
Só o que me faltava, agora sou a garota perdida! Eu não tinha para onde fugir, mas estava com muita vergonha. Provavelmente ele devia estar falando com sua namorada, uma menina linda de olhos azuis cabelos longos e sedosos. Bem melhor que eu uma ruiva, desengonçada com os olhos cor de mel.
Ele guardou o celular no bolso novamente, e parecia estar um tanto zangado, ele bufou e continuou olhando para o chão.
- Então... - Nossos olhares se encontrara e um sorriso surgiu. - Para que lado é sua casa?
Eu estava vidrada em seus olhos, quando repeti para mim mesma várias vezes: Não se apaixone por um estranho, não se apaixone por um estranho, não se apaixone por um estranho!
- Você esta bem? - ele riu.
- Ah... Claro... Já disse que estou perdida?
Ele sorriu mais uma vez, será que serei julgada de se apaixonar por um menino que conheci há vinte minutos atrás? Com certeza!
- Tudo bem... - ele pensou - o que vamos fazer então?
- Eu vou ligar para minha amiga Lua.

Para acompanhar:
Parte 1





Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose