menu

Mandy Brancalion


Primeiramente, vou explicar sobre meu sumiço... Eu fui sequestrada pelo tempo, eu disse que teria mais comprometimento ao blog, mas nesse últimos dias eu realmente não tive nem um segundo para parar, fechar os olhos e respirar fundo.
//
Agora sobre o assunto: Eu sou o tipo de garota que gosta do que ninguém gosta - ou conhece - por isso estou sempre apresentando novas músicas, bandas e etc... Claro, não é todo mundo que gosta das minhas recomendações, mas só de saber que eu já fiz uma única pessoinha virar fã já me sinto totalmente contente.
Trouxe aqui os cantores que merecem mais reconhecimento, não estou reclamando ou dizendo que o cantor não tem fãs, ou até mesmo fama, alguns a baixo tem os dois, mas não o reconhecimento digno de sua voz, composições e esforço de trabalho.
Ter fama trabalhando como cantor, por causa de amizades, rostinho bonito, ou até mesmo influências, não é ter uma fama digna (minha opinião, sem julgamentos e ódios gratuitos, please!)

[Clarice Falcão]


//

Sou fã de Clarice desde seu início da carreira de cantora, assisti a primeira entrevista dela no Jô e tudo mais... Nunca fui dessas que "Oh, a menina do Porta dos Fundos", sim a Clarice é famosa, porém não como cantora, o que me entristece em grande escala, pois suas composições são simplesmente maravilhosas.
Para os calouros, Clarice - além de comediante - é uma cantora de MPB, seu primeiro álbum teve uma boa repercussão, as críticas foram boas, e aos poucos que a ouviram se apaixonaram... Obviamente.
A cantora está em seu segundo álbum em que os tons rítmicos da música se aproximam mais ao pop, mas ela não perdeu seu tom de poetizar em versos cantados.
Sempre possuí uma enorme admiração pela Clarice por suas músicas serem tão bem dispostas e animadas, mesmo quando as letras chegam a ser quase psicopatas. Como em 8º Andar em que ela retrata um suicídio de um modo incrivelmente animador, e esse seu incrível talento é merecedor de muito mais conhecimento, ainda deixando de lado a maravilhosa versão e o poderoso clipe da música Survivor.

{Como é Que Eu Vou Dizer Que Acabou?}



[Melanie Martinez]


//

Como falar isso sem ser julgada? 
Admito que me tornei Cry Baby só depois que Pity Party estourou, a Melanie é muito bem conhecida, mas não reconhecida se é que me entendem... Ela tomou seu lugarzinho na fama mundial, tão jovem e com um único álbum (Cry Baby), mas muitos que fazem uma lista de cantores preferidos nunca a priorizam (tirando os fãs), talvez por ser caloura, ou por ainda estar em seu primeiro álbum.
Melanie assim como Clarice tem um dom de poucos, seus clipes são totalmente amáveis, suas letras são amedrontadoras e profundas, e seus ritmos chega a ser a um pop meigo...
A Melanie é a chorona dos cantores, suas músicas são depressivas, e ao contrário, de Clarice que deixa grandes lacunas no entendimento, para que você mesmo preencha, ela chega a deixar um espaço menor para seu preenchimento, sendo mais direta e sempre acertando o alvo.
Recomendo que a ouça com uma caixa de lenços do lado, principalmente se estiver em um estado crítico com o @crush.
Gostaria de falar menos e deixar que vocês completem a análise da cantora com suas próprias opiniões...

{Mad Hatter}

[Tiago Iorc]


//
Sou caloura em Tiago Iorc, mas já sou super fã do seu trabalho, ele é cantor de MPB, e suas letras são simplesmente fantásticas.
Não sei ao certo como descreve-lo... Durante seu álbum, reparei que ele percorre um estilo dentro do MPB mais puxado para o indie, mas com umas variações entre essa linha, o que me anima, afinal, eu gosto mesmo é de variações, dentro do limite claro, seria estranho em um cd de funk encontrar um hard rock não?
Minha música preferida, e em minha opinião é a melhor dele, por causa da letra, entonação, ritmo e tudo mais é Alexandria.


[Alexandria]



[A Banda Mais Bonita da Cidade]


//
Conheci A Banda Mais Bonita da Cidade através da Débs do blog Blush-se com um post sobre um show que ela tinha ido... E gente do céu, que voz maravilhosa que a Uyara tem.
Tem shows muito frequentes deles em São Paulo, mas infelizmente não consegui comparecer em nenhum. :(
Para todas as pessoas que pergunto "Ei, você já ouviu A Banda Mais Bonita da Cidade?" elas ficam me olhando com cara de ponto de interrogação, mas logo depois já apresento a banda e eles se apaixonam, impossível não se apaixonar.
Em minha opinião só não gosta mesmo de A Banda Mais Bonita da Cidade quem tem um estilo musical bem longe do indie/MPB, tipo meus amigos que gostam de Metal e outros que se delimitam ao Funk.

[ Uma Atriz ]



[Andy Black]


//
Andy Black ou Andy Biersack, era o vocalista da banda The Black Veil Brides, uma banda que nunca foi muito conhecida, mas confesso que sempre gostei muito!
Andy Black é o seu nome artístico em sua carreira solo, que foi estreada a pouquíssimo tempo, tanto que só possuí duas musicas - que eu amo muito devo ressaltar.
Além de Andy ser muito lindo, ele tem uma voz extremamente cativante, e tanto suas letras, como música em geral são do lado do rock, afinal, ele mudou bastante coisa, mas o estilo permanece!

[ They Don't Need To Understand]


[Halsey]


//
Sem muito o que falar sobre essa maravilhosa mulher! Eu conheço a Halsey desde 2014, mas virei ouvinte frequente no finalzinho de 2015.
Ela sempre mereceu muito reconhecimento, não só pela voz, mas também pelo estilo muito hermoso de seu cabelo. <3
Depois do Lollapalooza desse ano, ela ganhou mais fama, fãs e reconhecimento e isso me deixou muito animada por ela.
Suas músicas são um indie pop, e ela tem letras maravilhosas, e quem tem mente aberta poderá interpretá-las de inúmeras formas.

[ New Americana]

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Como vai moçada?
Com certeza não é de hoje que sou apaixonada pela Anka Zhuravleva, uma fotógrafa de origem Russa que tem pouquíssimo reconhecimento no Brasil - merecedora de muito mais -, ela nasceu em 1980 e tem um estilo de vida totalmente alternativo.
Me inspiro e admiro muito seu trabalho com a fotografia, simplesmente por ela conseguir perfeitamente transmitir o sentimentalismo e a informação que ela deseja, e ao mesmo tempo colocar uma pitada de sua personalidade transformando-as em imagens totalmente cativantes.
Seria besteira minha não repassar esse trabalho tão adorado não é mesmo?


Suas obras são muito marcadas por personagens, muitas de suas fotos trarão os traços e detalhes em comum com a Alice de Alice no País das Maravavilhas, Branca de Neve, A Bela Adormecida...


Outro fator importante e em meu conceito admirável com certeza é a escolha da paleta de cores e seus efeitos, as combinações de cores frias ou quentes são muito bem separadas ou até mesmo mescladas.
Em questão ao efeito, há muitas fotografias em que por um simples angulo diferente que ela toma ao fotografar causa uma profundidade incrível!



Meu tema preferido de suas fotos se chamam Distorced Gravity, "Gravidade Distorcida", são suas fotografias mais famosas pelo surrealismo que elas abordam, são composições levitando, como se estivessem em transe, caindo ou até mesmo voando.








Anka deixa explícito em suas fotografias, suas opiniões e manifestações sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade, a falta de liberdade de expressão e o narcisismo...



Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Querido Antônio,
Envio-lhe essa carta, cheia de pedidos, desculpas, arrependimentos e explicações. Espero do fundo do meu coração que seja compreensivo comigo, pois sou cheia de defeitos e indecisa até para escolher a cor do canudinho do meu refrigerante, seria de admirar se te respondesse rapidamente e com certeza, o que raramente acontece pois minhas palavras incertas são cheias de dúvidas.
Vamos começar pelos meus sentimentos, ele é o coração desse nosso problema.
Eu juro que sei que eu tenho problema ao escolher quem será meu próximo amor, mas também juro que não sei qual Ã© o problema... Nem se eu fizesse uni duni tê daria tão errado.
Reparo em como você acompanha meus passos, e como toma conta de mim mesmo que de longe, mas me desculpe  ser quem sou.
Por mais que pense que não, eu sei todo o valor que possui e compreendo também seus sentimentos, desculpe, meu racional sabe de suas persuasões e luta completamente ao seu favor, mas um dia fiz uma promessa a mim que antes de agir teria que ser unanime e tanto o racional como o emocional teria que concordar, e bom... Um dos lados não te favorece.
Me desculpe Antônio, me desculpe por ser fraca, sentimentalista, dramática e exagerada, sei que gosta do meu jeito, mas eu me assumo como uma pé no saco!
Também peço perdão por ter apenas vinte e já te dizer que tenho tantos problemas, me desculpe por não te corresponder e me desculpe por estar escrevendo essa carta.
As vezes me sinto culpada, por te dizer uma coisa, e fazer completamente outra, fazendo mais uma vez com que você perca a fé em mim. Juro que não é de propósito, mas eu realmente não sei o que quero, porém sei do que preciso, mas sempre tem aquela minoria que por mais errada que esteja é a ela que você dá razão.
Eu realmente sinto muito por você ter escolhido a mim entre tantas outras, Antônio, eu poderia ser quem você quer, mas tenho meus defeitos, assim como você tem os seus, e eu espero que um dia seja capaz de me perdoar por essa despedida tão vazia, mas acho que seria incapaz de fazer algo mais elaborado sem me arrepender desse "Adeus".
Então aqui vão meus nove desculpas, e para finalizar te despeço com mais um.
Me desculpe por ser quem sou.

Abraços,

Paola.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Informações técnicas:
Autor: Frederico Elboni
Páginas: 217
Ano: 2014
Editora: Benvirá

Sinopse:

"Então é assim que minha felicidade começa: Quando meu sorriso vira consequência do seu."

"Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois."

Frederico Elboni é o criador do blog Entenda Os Homens, fui apresentada ao blog pela minha prima Carol, e agora sou uma leitora muito apaixonada por seus textos.
O livro Um Sorriso ou Dois, se trata de textos de Fred sobre suas experiências amorosas - ou não - a "história" não segue uma linha hereditária, assim que li os sete primeiros textos, um seguido do outro, me identifiquei muito.
Suas palavras sem rédeas, colocando todos os sentimentos para fora, sem mentiras e com uma transparência inspiradora, toca qualquer um.

"A felicidade está onde eu quero que ela esteja."

Já havia encontrado alguns dos textos do livro em seu blog, e não pensei duas vezes antes de lê-los novamente. Ofereci uma experiência a mim mesma, ao invés de ler o livro página por página, toda vez que queria ler um de seus textos, ou clarear os pensamentos e reorganizar sentimentos, abria o livro aleatoriamente e lia o texto em que caiu. Foi divertido e interessante.

"Eu, você e o mundo. O ménage ideal."

Cada texto e frases que podemos encontrar, é claro enxergar o quanto foi escrito palavra por palavra de peito aberto, expondo seus sentimentos sem medo, e com palavrões dando enfase e uma intonação brilhante!

"E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros."

De modo carismático e sensível, ele nos cativa a ler o livro sem pausas ou manhas, é um livro totalmente poético e sincero, além de ser inspirador, e graças a ele consegui escrever muitos textos que me agradaram.
Tenho que agradecer Frederico Elboni, por nos proporcionar tanta poesia em poucas linhas, e por ser tão sincero em relação ao seu coração e pensamentos fazendo com que realmente entendamos os homens!
A quem nunca visitou o seu blog, recomendo muito sem demasias (EOH).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Esse post é dedicado somente para informa-los sobre as mudanças gerais e adaptações do blog.
Aqui no Metamorfose Ambulante falo muito sobre mudanças conforme o tempo passa, sua opinião e gostos mudam, é assim com todo mundo, principalmente comigo.
Em 2016 resolvi largar o blog como hobbie e assumi-lo como trabalho, dedicando meu tempo livre total a ele.
As mudanças começaram com o nome... Fiz um post explicativo sobre isso, antes era Jeitos e Cheiros e agora somos Metamorfose Ambulante, assim como o nome, o tema abordado nos textos também mudará e é por isso que estou aqui.
Falo sobre moda e beleza desde o inicio do blog, porém com minhas mudanças o tema deixou de me agradar, e agora eu tenho novas ideias e perspectivas.
O novo tema a ser abordado no blog será voltado especificamente para arte e cultura, decidi que focando em um tema teria uma linha mais estável de leitores.
Não me julguem renovar é bom, e tenho certeza que gostarão das novidades que estão por vir...
Estaremos fazendo os ajustes necessários até março, assim voltaremos a postar normalmente, mas as definições finais tem um prazo até abril.
Qualquer bug peço para nos avisar nos comentários, ou nas redes sociais.
Iremos estrear o "novo blog" com entrevistas de meus fotógrafos preferidos.
Estamos ansiosos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Não sei o que estou fazendo aqui... Geralmente recorro a linhas de mágoas quando preciso apelar, mas cá estou eu, tentando tirar algo de mim, algo que eu não sei o que é, não sei qual o efeito sobre mim, ou se me faz bem ou mal, só tenho uma coisa concreta no momento, é sobre você.
Eu estava sem saber até onde pisar, não conseguia andar sem tropeçar em minhas próprias confusões e dúvidas, estava tudo uma zona, sem eu me entender, sem entender os outros... Em meio a isso me isolei, e mais uma vez dei uma boa gargalhada a respeito das desavenças da vida sobre mim.
Só me lembro que lá estava você, e eu tropecei no meu cadarço no mesmo instante, e dessa vez literalmente, será que seria uma coincidência? Eu não sei.
Dias depois, era você, mesmo longe era você, na minha lição de matemática, na minha tristeza por outras pessoas, nas minhas risadas com amigos avulsos, era você até mesmo no meu chá que faltava açúcar!
E como entender isso? Sempre foi uma pessoa presente, porém imparcial em minha vida , e por um tropeçar de cadarço virou a mais interessante, e a que rouba meus pensamentos, mesmo quando estou concentrada em American Horror Story.
O estranho é que foi tudo muito rápido, dois dias depois de conversarmos durante um ano, comecei a me engasgar e corar, a cada letra que tentava pronunciar ficava enroscada na garganta, isso é um efeito colateral normal? Ou tenho que reduzir as doses de você que tomo no café da manhã?
Como sempre comecei a criar mirabolantes teorias, não sei me apaixonar, sei viciar e agir como psicopata, isso conta como gostar de alguém?
Eu ficava tristes por situações que eu imaginava e meu coração acelerava a toda vez que fechava os olhos, pois era com você que sonhava.
Dá para acreditar que já cheguei a levantar a hipótese que você poderia gostar de mim? As vezes minto para mim mesma e começo a acreditar como se fosse a verdade mais concreta do mundo. É muito mais fácil do que ficar com os cotovelos e joelhos ralados depois de ver a áspera verdade.
Hoje, continuo na mesma, porém com curativos nos cotovelos e joelhos, e conformada com a verdade, á pergunta é... Por que ainda insisto em você? E por que estou tomando tanto chá faltando açúcar?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Pessoas lindas da minha vida!!!

Como vão? Eu estou ótima, e minha animação transparece isso!
Eu ganhei de amigo secreto de fim de ano o livro A Última Música, da minha amiga Bia (devo lhe agradecer, as capaS são magníficas ~piada interna~).
Não é novidade minha paixão por Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros dele, faltam três...
Eu já havia assistido o filme há muito tempo, então quando comecei a ler o livro nem lembrava da história. Tenho o hábito de quando terminar um livro ir correndo assistir o filme, que muitas vezes são decepcionantes, hoje vim comparar os dois, um tipo de "resenha".
Em minha opinião o filme e o livro são totalmente diferentes. Embora o núcleo da história e os "tópicos frasais" sejam os mesmos, os diretores do filme modificaram um pouco, não a história, pois apesar de faltar conteúdos essenciais para o desenvolvimento do romance, está semelhante, mas alteraram demais os personagens... Tanto características físicas como psicológicas.
Na capa tem a Miley Cyrus e o Liam Hemsworth, porém em momento nenhum consegui imaginar ou associar os personagens com os atores.
No filme a Miley não consegue transparecer os reais sentimentos, pensamentos ou mesmo a personalidade por completa de Ronie, ela não parece realmente revoltada, ou confusa, só parece uma adolescente rebelde que gosta de vadiar, mas na verdade ela tem seus motivos para estar sempre foragida da casa do seu pai, e em minha opinião o filme não deixou claro isso.
Will parece apenas um garoto simpático, loiro e bonito, do começo ao fim, mas como a história se passa aos olhos de Ronie, deveriam ter deixado na cara que no começo Ronie, achava que ele era um mimado, pegador, popular e riquinho... Bom, não foi isso que aconteceu...
Durante o livro todo tem vez que um capítulo inteiro são pensamentos de Ronie, entre sua revolta e sentimentos que começam a surgir e a deixam confusa, porém em momento algum teve uma cena especial para os sentimentos de Ronie, nem ao menos as expressões de Miley deixou claro o que eu penso que seria essencial.
O que faltou com certeza durante toda a produção do filme foi clareza, entre as características do personagem, e seus sentimentos e confusões, pois a história em si é apenas confusão, talvez necessitasse de mais desordem.
Não sei explicar exatamente, mas o filme é ótimo, porém empobreceram os personagens em uma escala enorme!!!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose