menu

Mandy Brancalion


Sou aquelas meninas que vivem apaixonadas sabe? Sonha acordada com o famoso romance de cinema, apesar de nunca demonstrar isso e afugentar muitos sendo fria, esses são meus reais sentimentos, mas nada disso chega aquele tipo de garota melodramática que sai por aí com qualquer um somente para não ficar sozinha.
Sempre sofri um pouco com essa história de sonhadora e esperanças inesgotáveis, mas com você está sendo tão diferente, e estranho.
Ao mesmo tempo que nos vejo tão distantes, tento encontrar explicações de não sermos tão próximos. Acho que estou me precipitando, mas quem se importa? Já está tudo acabado, destruído.
Tenho receio e ao mesmo tempo, correr o risco parece ser emocionante.
Você é tão diferente, como nunca o enxerguei antes?  Parece ser tão certo para mim, porém suas reações é que sou totalmente errada para você.
Temos mais em comum do que qualquer outra pessoa, você não faz ideia! É engraçado. Não é o tipo de sentimento gritante que nos faz dar a vida por alguém sabe? Mas é o sentimento na medida certa, que não é tarde demais para desistir, nem cedo demais para tentar.
Queria que enxergasse tudo o que vejo, então ouviria sem questionar, suas gargalhadas, quando digo que seriamos uma boa dupla.
Apenas uma chance seria o necessário para lhe mostrar. Vejo todos os dias você batendo na porta do erro.
Hoje foi uma surpresa, afinal, finalmente bateu em uma porta diferente, provavelmente um erro, um erro que como sempre você quis arriscar, porém, esse parece o erro mais certo que tentou.
O meu medo é que esse erro não sou eu.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hey Mortais!

Eu encontrei uma Tag muuuuito fofa chamada Doenças Literárias, eu e a Belle encontramos ela, na verdade, e acabou que ela respondeu no blog Galáxia de Pensamentos e me indicou <3
A Tag é bem simples precisa apenas de responder cada doença com um livro que coincide com a mesma. Quebrando as regras mais uma vez, não irei indicar ninguém, mas se quiser responder, sinta-se a vontade, e pode me linkar como se eu houvesse indicado diretamente. :)

♥ Diabetes: Um livro muito doce.


Com certeza, o livro mais doce que eu já li foi... *Tambores* ... Eleanor & Park, um livro muito bom, bem escrito, me fez realmente me sentir na pele de Eleanor, na verdade eu e a personagem temos bastante coisas em comum, o que só fez eu amar mais.
Sai indicando para todo mundo, e se você ainda não leu, sinta-se indicado da mesma forma.

♥ Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

Well, não diria que é um livro que li para nunca mais na vida, mas não é um livro que eu apreciei tanto quantos os outros. Afinal, nunca li um livro, que odiei, eu sempre gostei muito de todos que eu li.
Me julguem, me odeiem... Eu assisti o filme antes de ler o livro, talvez seja isso, ou talvez seja o fato de eu não ser muito afim de ação e sim romance. Estou falando de Jogos Vorazes.
Como eu disse, eu leria de novo (até porque nunca terminei), mas nunca me chamou muito atenção.

♥ Influenza A: Um livro contagioso.

O livro mais contagioso que já li foi A Menina Que Roubava Livros. Eu ganhei ele da minha mãe em 2010, sim uma criança de 10 anos lendo um livro daqueles, fui motivo de olhares um tanto surpresos no trem e na escola.
Mas voltando ao assunto, eu li ele em 2010, embora sempre houvesse muito conhecimento do título do livro, ninguém que eu conhecia tinha lido, o que me deixava desapontada.
Em 2013, na escola, minha sala precisou fazer um trabalho sobre ele, era o livro do mês, aí começou a "epidemia", em seguida saiu o filme, o título se tornou mais famoso, e esse ano, tivemos também que fazer um trabalho sobre A Menina Que Roubava Livros (mudei de escola, sabe como é...).

♥ Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.

Milhões, milhões, milhões de vezes já elogiei de todas as formas a série Hush, Hush... Mas para mim o melhor livro da série, que me causou uma real insônia foi Crescendo.
Toda aquela história de Patch sem Nora, Mão Negra sempre no caminho, a falsiane Marcie Millar causando várias tretas e por fim *suspiro* Scott Parnell.
Não sei como resisti á tantas emoções, e sequestros (talvez um spoiler).

♥ Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

Já falei aqui, que já fui (talvez eu não seja mais, não sei ao certo) uma fã nata de Percy Jackson, mas me desliguei um pouco da saga, infelizmente, eu li O Mar de Monstros em uma semana de prova, minha cabeça sempre cheia, nem sempre dei atenção total a leitura, então me lembro de curtos trechos, e quase nenhum detalhes... Graças ao péssimo filme que passa de vez em quando na tv sei do que se trata.

♥ Asma: Um livro que te tirou o fôlego.


Na verdade, este livro ainda está me tirando o fôlego, pois ainda estou lendo ele, por isso sem muitos, detalhes, ou spoilers... Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão... Enquanto leio fico muito tipo "OH GOSH!" "MY GOD!" "I LOVE YOU" "I HATE YOU", sim também incluí a doença bipolaridade.
Para quem não sabe sou amante de mitologia nórdica, em meu ponto de vista, ela samba na cara de qualquer outra mitologia... Beijos.

♥ Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.


O Resgate do Tigre, eu deixaria de comer, piscar, respirar, e qualquer outra coisa, começaria a fazer fotossíntese por esse livro.
Sou muito apaixonada, e eu sou a Kelsey Hayes, sim, desculpem a revelação ser tão repentina, mas a personagem foi inspirada em mim... hahahahaah

♥ Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.


O Herdeiro Mago, eu li esse livro, nas férias de julho para um trabalho de escola, a escolha do livro era livre, e eu era apaixonada pela capa, foi então esse livro que comecei a ler.
Li na chácara da minha vó, onde passei as férias então, sempre farei ligação desse livro com uma viagem.

Bom foi isso amores, quero muito saber o gosto literário de vocês, quem responder, please, deixa aqui em baixo, vou adorar!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Nossa história que por você foi resumida em poucas linhas, do meu lado eu a escrevia em inúmeros parágrafos a prolongando, com todos os detalhes possíveis, podendo ser encontrados nas entrelinhas. Evidentemente não daria certo, mas sabe como são os caminhos traçados pela vida, eles tem um modo engraçado de pensar, criando encontros e desencontros.
Nós, fomos um desencontro. Sofri por tanto tempo, ver outra garota em seus braços sempre me surrou. Vê-la a olhando com olhos apaixonados, como se fosse perfeito para ela.
Senti, senti muito. E além de toda a dor, senti pena, aqueles olhos apaixonados, a cegavam da verdade, aquela verdade que todos enxergam, que já deixei de enxergar, mas agora, vejo limpidamente.
A última vez que escrevi sobre você, deixei explícito, que não sabia se seria a última, mas agora arrebentei todos os nós que me prendiam a você, e afirmo com todas as letras, que essa será a última vez.
Não estou escrevendo para que você saiba o que se passa ou para esfregar na sua cara, estou escrevendo para deixar marcado o dia em que deixei você para trás.
Cansei de sofrer com o passado, temer o futuro e consequentemente estragar o presente.
Quando ficávamos, sempre o achei tão perfeito, dizia que combinávamos acima de tudo, mas pera aí, você nem gosta de Harry Potter, sempre julgou minhas escolhas, e sempre foi tão mente fechada e machista.
Já duvidei se você seria o cara certo para mim, mas agora tenho certeza, você é o cara totalmente errado para mim.
Lhe dei a Via Láctea e recebi Plutão. Eu sempre me entreguei por inteira e de você sempre recebi metades.
Acontece meu Amor, que eu não vivo de metades. Vivi com medo de não ser o suficiente para você, só que nunca percebi, que, você nunca foi o suficiente para mim, nunca teve a capacidade de me fazer transbordar amores, eu fazia isso sozinha, me contentava com tampouco.
O final da história, você continua errado, mas não consegue mais me deixar desconcertada.
Sempre me enxerguei como a pobre coitada, sofrendo por uma ilusão amorosa, mas quer saber? Um pouco de auto estima só faz bem, e você perdeu seu lugar querido.
Não sofro, porque novos amores virão, sempre vem, e você mesmo sabe que outros caras também me querem, acontece que eu te pertencia, hoje não sou de ninguém. Sou apenas da liberdade, e nunca me senti tão bem.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oi!
Assim como qualquer leitor nato, eu estou louca para sair comprando novos livros, sentir seu cheirinho, admirar a capa por horas, ficar ansiosa para ler, sentir a textura da capa... Mesmo ainda sobrando quatro livros para ler (Estou terminando O Clã dos Magos, um dia a resenha sai).
Sei que postava resenhas frequentemente, quase uma por dia, mas eu sei lá, acabei relaxando, ando perdendo tempo com coisas inúteis sem perceber, assim mal sobra tempo para assistir séries ou ler livros.
Vamos ao que importa. Vim comentar sobre os livros que estou quase vendendo alguns de meus orgãos para comprar pelo menos um.

Magnus Chase!


Não sei se sabem, pq não fiz resenha, mas sou fanzona de Percy Jackson e do tio Rick Riordan. Assim ouvi muitos boatos há muito tempo atrás que ele escreveria um livro chamado Magnus Chase, por causa do sobre nome Chase os rumores eram que ele seria filho do Percy e Annabeth.
Mas, podem ficar tranquilos, eu sei que não teria sentido um filho de dois semideuses ir parar em um livro sobre mitologia nórdica... Vocês leram isso? MITOLOGIA NÓRDICA! 
Tentei não pirar, sério! Falhei miseravelmente, sou apaixonada e fissurada por mitologias, mas me desculpem gregos, romanos, egípcios, nada supera mitologia nórdica!
Vejam minha felicidade, imagina como estarei feito louca fazendo resenha aqui, ativando o CAPS LOCK mil vezes hahahaha

Código Élfico


Meus amigos, leitores féis e viciados em O Senhor dos Anéis (J.R.R TOLKIEN MEU REI) me apresentaram essa beleza de livro.
Eu li mil resenhas, sinopses, trechos e não sei pq a vida não me presenteia com a benção de eu tê-lo em mãos...

A Herdeira



Me desculpe, eu ouvi um "chora mais?"
Se quiserem, deposito minhas lágrimas aqui mesmo, para quem ainda não viu como sou apaixonada por essa coleção que a tia Kiera deixou na minha vida para me fazer sorrir para o vento pensando no Maxon, meu post agindo feito doida está aqui. Quem diria que eu amaria tanto um livro que comprei sem compromisso, apenas pela capa ser muito fofa.
Estou sofrendo muito por ainda não possuir esse livro, essa história magnifica, e ainda ter uma Isabelle esfregando na minha cara! #bolada

O Oceano no Fim do Caminho



Para quem citou Isabelle acima, aqui vai mais um livro que minha amiguinha linda tem e eu não, a garota ainda leva para escola, onde oceano foi minha baba em cima da capa, de tanta inveja.
Gente a capa é maravilhosa! Que amorzinho, as páginas não vou nem falar, eu folheei, analisei de todos os ângulos possíveis, e conclui apenas que EU QUERO!

Esses são os mais queridinhos e esperados, muito esperados para serem colocados na minha linda estante :B
XOXO, GOSSIP GIRL
Hahaha
MANDY B.*
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Olá Amoras, a novidade aqui está bombando.
O tão esperado clipe (pelo menos por mim) Confident vazou antes da hora prevista para estréia. Um site internacional, tentou passar na frente da VEVO assim divulgando todo o clipe antes, sem autorização.
Poucos minutos depois o vídeo foi tirado do ar. Mas aqui ainda dá para conferir.
A Demi lacrando como sempre, e ainda temos a participação da atriz Michelle Rodríguez, onde juntas elas fazem cenas lutando.
Estou apenas apaixonada!


Sem palavras! Estou é pirando com esse clipe!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Em um dia uma paixão não correspondida, no outro completos apaixonados, semana seguinte dois estranhos que se conhecem muito bem.
É curioso o modo como isso aconteceu, foi tudo tão esperado, mas inesperado ao mesmo momento. 
Estou escrevendo mais uma vez sobre você, não prometo que será a última, mas talvez botar pra fora me ajude a me livrar de vez desses resquícios de você no meu coração.
Finalmente estou deixando de transbordar amores por você. Estou deixando de sentir ciúme. Me deixando de importar... Finalmente! 
Sim, eu ainda acompanho cada passo seu com o olhar, mas eu acho que agora é mais costume do que necessidade. 
Apesar de tantos "finalmentes" que dou por dia, eu realmente acho que o fato de não ter lhe dado as costas completamente é medo, medo de colocar um ponto final em nossa história, porque nunca quis que ela houvesse acabado, não de maneira tão tola e banal, mas não posso fazer nada a respeito.
Minha complicação atual, é que, eu não sei lidar com esse medo, eu não te amo, não mais, eu amo nossas boas lembranças, apenas elas.
Siga caminho em frente. É o que todos me dizem, e eu realmente faço isso, estou fazendo isso, mas sua sombra ainda me assombra.
Não vejo a hora de chegar ano que vem. Não o verei mais na escola, e finalmente poderei me apaixonar pela pessoa que venho tentando, não literalmente claro, ninguém escolhe a quem se apaixonar, mas o que quero dizer, é que a única coisa que me impede de mergulhar de cabeça nesse novo cara é você, que ainda insiste em marcar presença em meus dias.
Ao contrário de outras histórias desejo que seja feliz, muito feliz, não adianta guardar mágoas não é mesmo? Eu nem tenho uma razão racional para guardar mágoas de você. Você não fez nada de errado, nem eu, mas me devia explicações. Passou, não devo mais cobrá-las, porque tudo que eu podia ter feito e não fiz por orgulho você também poderia ter feito.
Estou escrevendo apenas para te avisar que finalmente estou pronta para recomeçar, por mais que ainda haja medo, eu irei recomeçar, uma nova história, aquela que não existe nós, nem você.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


Olá minha Amoricas! Faz um tempinho né?
Me perdoem, já tiveram bloqueio criativo?
É o que anda me acontecendo ultimamente, sei que esse post não é o melhor pedido de desculpas, mas é uma tentativa.
Eu escolhi as bandinhas que estou in love ultimamente, e apesar de pensar que já conheçam algumas, para quem não conhece, não irá se arrepender, são todas de ótima qualidade viu?
Bom, curtam o som!

Kongos


Vance Joy


The Neighbourhood


Of Monsters And Men


Florence And The Machine


Foster The People


Milky Chance


The Lumineers


Big Data


The XX


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose