menu

Mandy Brancalion



Perguntas:

Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Essa é a definição do meu cabelo que eu realmente não sei explicar kkkk, mas eu acredito que ele seja misto. A raiz é bem oleosa, já as pontas são ressecadas devido a uma descoloração que eu fiz.

Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)
Ele é ondulado e armado, e nas pontas tem alguns cachinhos e meus fios são finos.

Qual a cor natural?
Castanho.

Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Meu cabelo é tingido de vermelho e de dois em dois meses arrisco fazer botox, e quando tomo coragem uma progressiva. Tenho muito medo de perder meus "cachos".

O que você mais gosta em seus cabelos?
Meu cabelo é ondulado e nas pontas quando ele está sem nenhuma química (progressiva. botox etc) ele tem cachos e eu super amo!

Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles o que seria?
Deixa-los com um comprimento enorme :)

Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
Eu estou esperando ele crescer, vou deixar meu cabelo igual ao da Luanna Perez *-* e talvez arrisque uma progressiva!

Você acha que existe cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Com certeza eu acredito que existe cabelos naturais muito lindos, claro que tem aqueles cabelos linderrimos com química, eu mesma tenho duas amigas que os cabelos são simplesmente perfeitos e não tem química e etc...

Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Gosto de cuidar dos meus cabelos, até porque sei exatamente o que deixa ele melhor ou pior, mas as vezes tem coisas que prefiro deixar na mão de profissionais qualificados ou nas mãos da minha mãe já que ela era cabeleireira haha

Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seu cabelo? Conte.
Duas coisas que eu me arrependo profundamente: 1 - Ter cortado meu cabelo chanel quando ele estava enorme, está difícil fazer ele ficar grandão novamente :/ 2 - Ter descolorido boa parte dele, hoje ele é totalmente quebradiço e ressecado :p

Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Tem alguns produtos que melhoram bastante meu cabelo, mas nenhum que eu não abro mão de modo nenhum, e truques? Eu não conheço truques para cabelos haha

Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação a cabelos.
Eu babo no cabelo da Demi (todos que ela já teve hehe), Lua, Shakira, Taylor Swift, Hayley Williams, Bruna Vieira e Christina Perri (com aquela mechinha loira :3) <3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O estilo que está conquistando todo mundo por aí!


O Folk está conquistando muita gente por aí, e para quando surgir a dúvida ta aí as dicas de como seguir esse estilo que está no auge.
Eu sempre fui apaixonada por esse estilo Folk, mais para o estilo rippie e etc... E assumo que nunca consegui seguir o estilo, não pelo fato de não curtir e sim por que realmente não é muito a minha... Mesmo em alguns aspectos minhas roupas serem totalmente Folk, ah, sei lá, não me considero com o estilo Folk!

Se for para começar aos pouquinhos vou contar, a estampa étnica ajuda para tudo nesse momento.
Apostar nela vale apena, mas não abuse muito das cores por que senão o único efeito que conseguira será de neon!
Os fortes do estilo são cores como, vermelho, laranja, marrom, preto, amarelo e branco... As outras cores também são usadas, mas as predominantes são essas. Pelo fato de não serem tãao chamativas e serem mais fáceis para sobrepor os tons.





As bolsas mais usadas são de cores neutras e geralmente de franjas o que faz o look mais lindo já que as bolsas de franjas estão bem em alta ultimamente.
Mochilas são uma super escolha, até porque são minhas preferidas (sim, eu prefiro mil vezes mochilas a bolsas!).





Hoje tem vários tipos de bolsas Folk com estampa étnicas que eu simplesmente me apaixono... Sério, amor a primeira vista.
As bolsas que eu mais gosto de franja assim, ou outras de pano que também entram bastante na hora de montar um look Folk são encontradas nas lojas Ã‚ncora Store e Ali Express.














Com relação aos acessórios aposte em penas e tecidos :)
Brincos de penas são uma boa, eu tenho um, mas ainda não é do jeitinho que eu quero sabe? É bem simples. 
Pulseiras de pano são super bem-vindas e recomendadas, são baratinhas, charmosas e "tudo mais" kkkk...







E quando a pessoa diz abuse das pulseiras de tecido, couro, pingentes simples, miçangas coloridas, tranças e etc... Ela não fala brincando. Uma grande marca é o uso "excessivo" de pulseiras que trazem o charme a composição do look.






Depois de discutir bastante (bastante mesmo :p) sobre esse estilo e vocês já terem adquirido bastante conhecimento sobre esse estilo tão popular atualmente, vem aí algumas ideias de looks para na hora que rolar duvida, ou precisar de uma inspiração <3






O que acharam do post? Curtem o estilo Folk? Conta aê!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários



Como leitora, escritora, viciada, compulsiva... O mundo da fantasia faz parte de muuita importância na minha vida (para mim).
Eu sou aquele tipo de garota que vive no mundo da lua imaginando como seria se a história do Hush, Hush rolasse comigo. Tá admito eu tenho consciência que nunca vai acontecer okay? Só que minha criatividade “ultrapassa os limites” nunca de modo ruim, óbvio!
Explicando melhor, adoro ler e já está claro para todo mundo, quando eu escrevo textos geralmente são histórias que eu gostaria que acontecessem comigo, claro que nos meus textos eu coloco o príncipe encantado, mas, quem não gostaria de um?
Criei um mundinho em minha cabeça onde eu faço minhas próprias regras, fora dos roteiros, do jeito que sempre quis. É o meu mundo perfeito com muitas imperfeições, se é que me entendem.
Parece estranho? Vindo de mim, nem tanto não é? Sou totalmente criativa, quando quero... Segundo ao meu amigo Leah Par J
Não sei se todo mundo tem esse ponto de vista, ou se fecha nesses mundinhos malucos como eu, só vim compartilhar. Talvez seja uma coisa minha, ou muitos façam isso... Talvez seja por que não tenho muitos amigos... Concluindo, eu não sei, só vim compartilhar!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Como Swiftie tinha que comentar sobre o mais novo single da Tay! Quando fiquei sabendo (atrasada!) corri direto para assistir o clipe e como sempre a cantora sempre coloca umas pitadas de suas palhaçadas...
Na musica Shake It Off, Taylor se passa em vários momentos em suas "danças/coreografias" mostrando talento nenhum... Isso mesmo ela se mostra totalmente desengonçada com nenhum jeitinho para a dança, confere aí!


E aí o que achou?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Esse é um assuntinho que é a pedra na Melissa de muitas garotas! Dói? Dói e muito, mas nada que você não possa superar. Com uma forcinha e alguns reparinhos tudo vai embora, e no fim vai ser apenas uma lembrança...

Hey, keep calm and raises the princess head, but the crown falls!

Mude seu pensamento!

Você não vai conseguir nada se continuar pensando no cara, choramingando pelos cantos e relembrando os momentos (principalmente os ruins). Ponha em sua mente que não vale a pena, talvez no momento não consiga ter esse pensamento, mas realmente, a fila anda!

"Delete" ele de sua vida.

Tá ok você quer acabar com tudo isso, mas porque fica vendo as fotos de vocês juntos e pensando se chama ele no Whats ou não? Delete suas fotos juntos, (acredite dói na hora, mas não fara falta alguma!), exclua seu numero dos contatos - não adianta só bloquear não viu? exclua! - tire ele de suas redes sociais. Quando passar, se ainda forem "amigos" a decisão é sua de trazer ele de volta ou não!

Faça novos planos!

Nada de ficar na cama escutando Ed Sheeran, pensando como seria se ele também gostasse de você... Planeje novos eventos em sua agenda. Saia com as amigas, sempre que puder! Nada de tempo vazio, porque mesmo sem perceber os pensamentos voltam!

Renove sua playlist.

Acabou as músicas românticas, tristes e principalmente a musica de vocês dois! Coloque músicas animadas, que te traga boas lembranças, aquela que te faz dançar em cima da cama e usar a escova de cabelo como microfone. Peça ajuda para as amigas, assim além de não ficar mais na depre conhece músicas novas!

Ok as dicas não fazem milagres, elas são de GRANDE, e muito GRANDE ajuda. Mas é obvio que se não tiver força de vontade de esquece-lo de nada adiantará...

;)

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Os três contos mais queridos da minha estante!


Mais uma resenha!

“Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Os três autores de grande sucesso entre os jovens, escrevem três hilários e apaixonantes contos de amor, com tudo que tem direito. Beijos de tirar o fôlego e os caminhos tomados pelo “destino”. Tudo no livro nos faz crer que o amor verdadeiro pode bater a sua porta quando e onde menos espera...”
Eu li Deixe a Neve Cair, já faz um bom tempo... Foi um pouquinho depois do natal de 2013. E um livro tão fantástico, com certeza merece um espacinho aqui no blogui né?
O livro é composto por contos natalinos LINDOS! Os três maravilhosos autores John Green, Maureen Johnson, Lauren Miracle escreveram os três contos  e “juntaram” tudo no último... Eu não sei exatamente como passar uma sinopse das histórias sem dar spoiler.
Dos três (que na verdade é um) o que eu mais gostei foi o primeiro escrito por Maureen Johnson. Mesmo o nome da garota principal sendo Jubileu haha, eu amei.  É um romance sim! E não é nada daqueles melodramáticos. Super legal, engraçado, e fofo... Logo quando ganhei devorei o livro em um dia. Já emprestei para todo mundo e não tem quem não gostou!
Recomendo com certeza, mesmo se já passou o natal ou não leiam! (estou mandando hehe) Não irão se arrepender.


Beijinhos, xoxo

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hey, faz décadas que não posto e infelizmente, vou ter que ficar mais um tempinho nisso! Probleminhas e erros na minha vida que logo passam, se concertam e eu supero. O vídeo de aniversário do blog está atrasado, e infelizmente não posso postar ele antes, mas logo quando voltar posto, comento e boto tudo em dia! Sorry :(


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose