menu

Mandy Brancalion


Informações técnicas:
Autor: Frederico Elboni
Páginas: 217
Ano: 2014
Editora: Benvirá

Sinopse:

"Então é assim que minha felicidade começa: Quando meu sorriso vira consequência do seu."

"Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois."

Frederico Elboni é o criador do blog Entenda Os Homens, fui apresentada ao blog pela minha prima Carol, e agora sou uma leitora muito apaixonada por seus textos.
O livro Um Sorriso ou Dois, se trata de textos de Fred sobre suas experiências amorosas - ou não - a "história" não segue uma linha hereditária, assim que li os sete primeiros textos, um seguido do outro, me identifiquei muito.
Suas palavras sem rédeas, colocando todos os sentimentos para fora, sem mentiras e com uma transparência inspiradora, toca qualquer um.

"A felicidade está onde eu quero que ela esteja."

Já havia encontrado alguns dos textos do livro em seu blog, e não pensei duas vezes antes de lê-los novamente. Ofereci uma experiência a mim mesma, ao invés de ler o livro página por página, toda vez que queria ler um de seus textos, ou clarear os pensamentos e reorganizar sentimentos, abria o livro aleatoriamente e lia o texto em que caiu. Foi divertido e interessante.

"Eu, você e o mundo. O ménage ideal."

Cada texto e frases que podemos encontrar, é claro enxergar o quanto foi escrito palavra por palavra de peito aberto, expondo seus sentimentos sem medo, e com palavrões dando enfase e uma intonação brilhante!

"E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros."

De modo carismático e sensível, ele nos cativa a ler o livro sem pausas ou manhas, é um livro totalmente poético e sincero, além de ser inspirador, e graças a ele consegui escrever muitos textos que me agradaram.
Tenho que agradecer Frederico Elboni, por nos proporcionar tanta poesia em poucas linhas, e por ser tão sincero em relação ao seu coração e pensamentos fazendo com que realmente entendamos os homens!
A quem nunca visitou o seu blog, recomendo muito sem demasias (EOH).
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Pessoas lindas da minha vida!!!

Como vão? Eu estou ótima, e minha animação transparece isso!
Eu ganhei de amigo secreto de fim de ano o livro A Última Música, da minha amiga Bia (devo lhe agradecer, as capaS são magníficas ~piada interna~).
Não é novidade minha paixão por Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros dele, faltam três...
Eu já havia assistido o filme há muito tempo, então quando comecei a ler o livro nem lembrava da história. Tenho o hábito de quando terminar um livro ir correndo assistir o filme, que muitas vezes são decepcionantes, hoje vim comparar os dois, um tipo de "resenha".
Em minha opinião o filme e o livro são totalmente diferentes. Embora o núcleo da história e os "tópicos frasais" sejam os mesmos, os diretores do filme modificaram um pouco, não a história, pois apesar de faltar conteúdos essenciais para o desenvolvimento do romance, está semelhante, mas alteraram demais os personagens... Tanto características físicas como psicológicas.
Na capa tem a Miley Cyrus e o Liam Hemsworth, porém em momento nenhum consegui imaginar ou associar os personagens com os atores.
No filme a Miley não consegue transparecer os reais sentimentos, pensamentos ou mesmo a personalidade por completa de Ronie, ela não parece realmente revoltada, ou confusa, só parece uma adolescente rebelde que gosta de vadiar, mas na verdade ela tem seus motivos para estar sempre foragida da casa do seu pai, e em minha opinião o filme não deixou claro isso.
Will parece apenas um garoto simpático, loiro e bonito, do começo ao fim, mas como a história se passa aos olhos de Ronie, deveriam ter deixado na cara que no começo Ronie, achava que ele era um mimado, pegador, popular e riquinho... Bom, não foi isso que aconteceu...
Durante o livro todo tem vez que um capítulo inteiro são pensamentos de Ronie, entre sua revolta e sentimentos que começam a surgir e a deixam confusa, porém em momento algum teve uma cena especial para os sentimentos de Ronie, nem ao menos as expressões de Miley deixou claro o que eu penso que seria essencial.
O que faltou com certeza durante toda a produção do filme foi clareza, entre as características do personagem, e seus sentimentos e confusões, pois a história em si é apenas confusão, talvez necessitasse de mais desordem.
Não sei explicar exatamente, mas o filme é ótimo, porém empobreceram os personagens em uma escala enorme!!!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oi oi oi!
Vim com a resenha da série que originalmente era da MTV, mas a Netflix comprou os direitos, estou falando sobre Scream. Faz muito tempo que não faço resenha de séries (e faz muito tempo que não inicio uma nova série) assim que terminei a 1ª temporada de Scream ~ já estou na segunda ~ resolvi fazer a resenha por que gostei muuuito.
Não vou falar como uma sinopse, mas sim como se estivéssemos frente a frente, de modo que consiga me expressar melhor ok?
É uma série de terror/suspense, e por mais que essa capa aí em cima já me dê medo, não é uma série que eu realmente avaliaria como de terror. Sou muito medrosa e fraca para esses tipos de filmes/séries e eu realmente assisti Scream numa boa, por isso que gostei bastante.
A série gira em torno do passado da cidade onde havia um serial killer, que aparentemente volta a ativa.  Ela é bem adolescente, com muuitas referências da cultura pop. O assassino da mascara branca (inspirado em Pânico) começa a assombrar um grupo de jovens, que de alguma maneira estão ligados ao seu passado. 
Assim os sobreviventes com pistas, e relatos começam a juntar o quebra-cabeça desesperadamente, em busca de descobrir quem se esconde por trás da máscara.
Talvez, um pouco clichê, um pouco massante a história de nunca achar o culpado, pois muitas vezes ele parece ter poderes e sumir antes de ser logicamente pego no flagra.
O título terror como já disse não é bem encaixado, mas sim é um suspense adolescente, e eu super recomendo.
Me perdoem por estar muito vago, mas não quero passar spoilers e muito menos dar informações falsas, assim quando finalizar a série volto com uma resenha completinha!!!
XOXO
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Hi guys,
Hoje eu vim falar de um livro muito NHOM NHOM NHOM (fofo)... Claro né, Querido John.
Eu já tinha assistido o filme antes de lê-lo e eu superamei!
Mas eu tenho um probleminha com essa história de assistir antes de ler... Eu perco totalmente o interesse, pq por mais que o filme distorça o livro, a história em si, mesmo que sem detalhes importantes você já sabe, e para mim perde a graça, você não tem aquela ansiedade de descobrir o que acontecerá.
Eu ganhei esse livro dia 08 de janeiro - no meu niver - do meu melhor amigo Raphael (valeu amô!), vamos lá, eu acabei ele faz algumas semanas, tanto que já já vem o próximo livro que estou lendo.
Minha opinião? Simplesmente maravilhoso!
Ao contrário de todo mundo que shippa Savannah e John, eu acho que o John merece bem mais que ela u.u
A história se trata de um amor totalmente inocente e puro, é tão lindo de ler... A leitura é muito gostosa e totalmente interessante, não é nenhum tipo de história massante e cansativa onde você se arrasta para chegar a próxima página.

Sinopse:

"Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis.
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah."

Eu gostei muito da história, está super aprovado, super recomendado, o livro é maravilhoso. Paro muitas vezes para pensar da onde o tio Nicholas Sparks tira tantos romances extraordinários, com histórias brilhantes e reais com personagens tão próximos a nós?
Como ele pode relatar uma vida que não tem nada em comum com a sua, como se você seu diário? É SENSACIONAL!
Sim, eu estou apaixonada pelo livro, e ele realmente me surpreendeu comparado ao filme, e como todo filme, o do Querido John também distorceu um pouquinho da história, e deixou fora partes que em minha opinião era fundamental ao romance. Eu só não critico muito pq o ator que interpreta John é Channing Tatum e para quem não sabe sou totalmente apaixonada por ele, meu ator preferido, não importa quantos atores sejam melhores que ele, Channing sempre será privilegiado aos meus olhos.
Bom é isso, eu espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu.
Bejim, bejim Amorecos!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

O livro que tem a minha cara!


Foto tirada por Melina Souza, blog melinasouza.com
Hai cupcakes!
Sabe quando você enrola, enrola, enrola e enrola, para fazer algo? Essa é a história dessa resenha.
Eu li o livro em Janeiro de 2015 e a resenha só saiu hoje, isso que é falta de vergonha na cara...
O que dizer sobre esse livro perfeito?
Vamos começar pela análise da capa, eu sempre amei esses desenhos na capa então foi amor a primeira vista, ainda mais por causa dos fones e também, gente tem uma RUIVA na capa!
Enfim, vamos a sinopse...

Sinopse:
"Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."

O livro é longe do clichê adolescente, e totalmente divertido, você consegue se encaixar nos personagens, mesmo sendo totalmente diferentes.
A leitura tem um ótimo rendimento e quando vai ver já acabou o livro, falando em acabar, o desfecho do livro é totalmente inesperado e bem original, diferente dos que estamos acostumados e geralmente no meio do livro já prevemos o final.
Sem dúvida dos livros únicos, esse é o meu preferido, começando porque me identifico muito com a Eleanor <3
O livro é sem dúvidas perfeito, próxima leitura... FANGIRL!
Vocês tem que ler, não vão se arrepender, prometo!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Então...
Não tenho estado muito presente aqui no blog, por isso o blog não está tão atualizado, mas começo de ano... Sabe como é né!
Aqui está tudo uma correria e eu estava suuuper ansiosa para escrever esse post, afinal , ele não é qualquer um.
Estou aqui para falar sobre a tão esperada resenha do livro MATE-ME QUANDO QUISER!
Eu Mandy Brancalion, não sou daquelas que curte muito a literatura brasileira, tirando os clássicos e o meu xodó Mario Quintana, claro! Anita Deak é a privilegiada a devolver meu coração ao Brasil... O livro com certeza  me fascinou e a história é bem direta, muito fácil de ler, uma linguagem totalmente "legível" sem muitos blá blá blá...


A história é super interessante e te envolve com certeza! Eu adorei e tenho certeza que vocês vão gostar.
Agora fugindo um pouco do livro e falando da autora...
 Enquanto eu leio o livro adoro pesquisar um pouco sobre os autores sabe? Afinal as obras deles estão em minhas mãos e GENTE a Anita Deak é o meu sonho de futuro, fiquei boquiaberta com tantas conquistas da autora, amei, amei.

Sobre o livro:
O livro conta a história de uma mulher que desiste de sua própria vida e decide cometer suicídio. Só que, ela não tem coragem para tirar sua própria vida, então ela encomenda sua própria morte com o "mercenário" (não sei se poderia chama-lo assim.) chamado Soares.
Eles trocam e-mails, a mulher manda sua foto, e sua localização em Barcelona - que seria uma viagem - também manda as passagens para ele.
A fala fixa da mulher é mais ou menos assim "Quero que saiba quem sou, mas não quero saber quem você é!" ou seja ela poderia encontra-lo na rua, mas não saberia que futuramente ele seria seu matador.
Soares não tem um dia fixo para matar, ele tem que sentir, tipo sabe aqueles dias que você fala "Seria um bom dia para tomar sorvete..." ele diz " Seria um bom dia para matar..." hahahaha....
Ele pede um prazo para a mulher e ela lhe dá quatro meses. A história gira em torno da morte, vingança, amor, traição e etc...

Muito interessante e eu agradeço muuuuito a Editora Gutenberg por ter me dado esse presentão de Natal, super mega feliz!!! Haha meu primeiro presentinho do blog na verdade é um presentão!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
O que dizer de mais um livro extraordinário do meu tio preferido Jão Verde.
Cidades de Papel um livro de romance, mas acima de tudo muito mistério. Se você gosta de livros com aventura e muito humor esse é o livro certo! Houve momentos que tive que deixar o livro de lado para rir. Q é um personagem muito engraçado e como um adolescente qualquer, então qualquer semelhança, não é mera coincidência.


"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

Eu adorei, adorei, adorei... Já o li há muito tempo - ganhei ele no Natal ano passado! - mas eu sai emprestando para todo mundo, por isso a resenha não saiu antes.
Essa é a minha obra preferida do John Green, simplesmente porque ela não tem um final que esperávamos, na verdade o desfecho do livro é totalmente o oposto do que você imaginava, e essa foi a minha parte favorita do livro.
Mesmo ficando um pouco desapontada!
Todos nós amamos o John Green, você já leu Cidades de Papel? Qual seu livro preferido do tio Jão?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Diretamente do Acampamento Shadow Falls... Nascida á meia-noite!!!

Aviso: Esse livro contém, faes gatos, lobisomens apaixonantes e a incrível história de uma garota chamada Kylie.
Nele você dará boas risadas, altos suspiros e ficara totalmente viciada na série.
Não ler se sofrer de paixonite aguda!

O que eu trouxe????
Mais uma resenhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
E não é de qualquer livro! Não, não... Se trata de um livro - que para minha felicidade - fala de sobrenaturais!
Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..." 

Minha opinião?
Vou começar pela capa... MARA, ela tem efeitos metalizados é perfeita. A história é fascinante, e com muitos detalhes do jeito que adoro.
Bom, eu adoraria estar no acampamento claro, principalmente para se encontrar com Lucas, ou Derek que são os galãs da história.
Amei, amei, amei... Agradeço a minha amiga Vi Ami <3 um beiju pa tu! Foi ela quem me emprestou o livro hihihihi E me trouxe a oportunidade de ser feliz.... ~le eu dramatizando.
Enfim leiam, não vão se arrepender, estou suuuuper anciosa para ler o próximo livro. (o livro do qual meu pai não quer comprar!)
Assim que vocês lerem please me contem o que acharam!!!
Beijão<3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oiii! Mais uma ""resenha"", porque essa trilogia não podia ficar de fora!
O mundo inteiro devia conhecer, sério. De tudo que li esses livros são os menos conhecidos, porque, ninguém leu, só depois de eu insistir muito né Malu e Raphael?
Sinceramente espero que depois desse post vocês corram para comprar ler online ou sei lá como... Claro que eu me apaixonei, se não me apaixonasse meu nome não seria Amanda hehe. Enfim eu realmente, e infelizmente, não vou falar um titico sobre cada um porque eles são bem extensos (sim, extensos, mas super legais!).

Bem, cada livro tem em média 527 páginas, então prepare-se para entrar na história se apaixonar pelos personagens, viver aventuras, chorar e não querer mais sair do livro...
O meu preferido é... ~ barulho de tambores ~ O Herdeiro Mago, porque? Porque tem o Seph oras! Quem é Seph? Bom, isso vocês vão ter que ler para ver e se apaixonar e.e
São histórias magnificas ótimas para ler nas férias, ou em viagens longas :)
Para quem curti Harry Potter vai ai uma trilogia para se apaixonar (falo sério, se apaixonem hehe sim, é uma ameaça!)

Aqui vão as sinopses:

O Herdeiro Guerreiro

Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.
Jack segurou com cuidado o punho da espada e a desembainhou, notando que o punho cabia em sua mão sem escorregar. A espada criou uma luz própria ao emergir, uma chama prateada que correu ao longo da lâmina. Tinha dois gumes, e o metal parecia ondulado de um jeito que indicava que havia sido dobrado e redobrado em reforço. Como Jack sabia disso, ele mesmo não saberia dizer. Após um século enterrada, não tinha nenhum traço de ferrugem. Parecia pronta pra ser usada. Will e Fitch, atraídos pela luz, olharam por cima do ombro de Jack.

O Herdeiro Mago

Seph McCauley, de 16 anos, passou os últimos três anos sendo expulso de escolas. O problema não é a atitude dele, mas o rastro de desastres mágicos. Seph é um mago, órfão e não treinado, e seus poderes estão crescendo e fugindo de seu controle. Quando ele acha que finalmente será treinado em magia e iniciado na ordem secreta dos magos, descobre que o treinamento tem um alto preço… Será que Seph terá forças para sobreviver a uma guerra de feiticeiros?

O Herdeiro Dragão

O pacto assinado em Second Sister foi roubado. D’Orsay, Hasting e as Rosas o querem. Quem o levar para a Ravina do Corvo e consagrá-lo terá o domínio sobre todas as classes. Todos se preparam para a guerra que está por vir. Trinity foi transformada em um santuário, onde Seth monitora constantemente a barreira que protege a cidade. Jack e Ellen treinam seu exercito de fantasmas. Neste momento de guerra, a lealdade dos envolvidos se abalam. Maddie e Jason querem a mesma coisa, mas até que ponto eles estão dispostos a ir por isso?

Só uma coisa para dizer, leiam, leiam, leiam, leiam... Pq eu recomendo, recomendo, recomendo!

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Quanto mais livros eu leio mais fico indecisa sobre minha coleção favorita, maaaaas eu tenho quase certeza que dessa vez não irei mudar de ideia afinal eu super me apaixonei pelos personagens, e a história não é nada clichê!
Bom começando com a minha opinião, Colleen Houck conseguiu superar todas as minhas expectativas no livro a aventura é descrita perfeitamente, os personagens são muito parecidos conosco, Kelsey dá chilique como uma adolescente qualquer, e como dá chiliques!
Até vieram me falar que ela se parecia comigo! kkkkkk
Eu ganhei o livro de uma amiga para a minha "despedida", pois é, muuuuuuuuito obrigada Vi Ami, para te agradecer só te levando para Índia huehuehue #eozuera


Kelsey é uma adolescente totalmente normal, que acaba de terminar o colégio quando resolve que precisa trabalhar. Ela começa a trabalhar em um circo período integral, encarregada de cuidar dos animais. 
Ao assistir uma apresentação fica fascinada pela performance do tigre branco.

Quando ela fica encarregada a cuidar do tigre sente que tem uma forte ligação com o animal e assim eles viram "melhores amigos", todas os dias ela faz companhia para ele, conversa e lê poemas.
Um dia certo homem com muito dinheiro se interessa pelo tigre e resolve leva-lo para uma reserva na Índia. Ele pede para Kelsey acompanhar a viagem como tinha bastante proximidade com o animal.
Em uma grande reviravolta na viagem ela descobre que seu tigre na verdade sofria de uma maldição e ele era Dhiren, um antigo príncipe da Índia com mais de 300 anos.
Dhiren ou Ren (<3) diz a ela que era a garota "escolhida" para ajuda-lo a libertar-se da maldição. No meio de toda a aventura nas florestas da Índia, ela começa a se interessar cada vez mais pelo belo príncipe Ren, e quando vê já está loucamente apaixonada!

Foi o que deu para falar sem spoiler!
Uma coisa que me fez amar esse livro foi envolver a Índia, e a mitologia Hindu coisas que não vemos nos livros de hoje.
Os irmãos Dhiren e Kishan são totalmente lindos e fofos, sem falar nos poemas de Ren, ou as citações de Shakespeare que me fizeram pirar...
Já a Kelsey, um simples RABANETE. What? Quem ler entendera, e dará boas risadas!
Espero que leiam pq vale muito, muito apena e eu não tenho como colocar defeito nesse livro. Tirando o fato de achar a Kelsey muito burra! CALMA... Acho ela burra, pelo fato de ela se subjugar e nunca achar que é suficiente para Ren.

E vou deixar para vocês a melhor Fan Art que vi sobre a saga até hoje, simplesmente perfeito!!!!!



Você já leu? O que achou?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
(Desculpem pelas fotos, mas enquanto não ganhar minha nova máquina vai ter que ser assim :/)

Já faz um tempo que estou para postar meu livro favorito do mês né, então eu trouxe os que li, e reli ultimamente e gostei bastante! 
Entre eles os autores e livros são mara, então resolvi que a partir de Outubro postaria meus livros favoritos do mês!
Hoje comprei Se eu ficar e A menina que colecionava borboletas pelo Submarino, quando chegar eu ler, amar, cheirar... e.e  faço uma resenha bem completinha para vocês.



  1. A Batalha no Labirinto. Da saga PJO um dos meus xodós <3 Eu já li ele a muito tempo. Ganhei ele no dia das crianças de 2013 (sou bebê). Simplesmente amei (como sempre né), não só esse livro, mas toda a saga PJO e HDO huehuehuehue.
  2. Depois daquela viagem. Esse livro eu li para o trabalho de português desse mês, e como sou daquela que primeiro julgo pela capa, não tive vontade nenhuma de lê-lo, mas eu adorei. A história é super interessante e envolvente. E a autora é brasileira!
  3. Harry Potter e seus fãs. Não, não é escrito pela linda da J.K. Rowling e sim pela linda da Melissa Anelli, conta o que se passou na geração Potterhead por fora dos livros, sim como já diz fala sobre nós, fãs.
  4.  A Maldição do Tigre. Para variar, como sempre, mais uma vez... Me apaixonei pelo personagem principal, gente Ren é lindo e ainda é um príncipe (mais um para minha coleção né Maxon?) estou louca e ansiosa para ler o próximo livro. Recomendo, recomendo, recomendo...
  5. Poderosa 3. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, fiquei sabendo quando fui em uma excursão com a escola e em uma feirinha encontrei essa série, e como nunca tinha ouvido falar, claro que comprei! Super legal...
  6. Cidades de papel. Já fazia um tempo que estava de falar sobre esse livro, mas tinha emprestado ele para minha prima... Ganhei ele no natal de 2013, e li ele em uma semana, claro que foi pelo motivo de o autor ser o John Green, yeaaah! Como estava famoso os livros dele pedi esse porque me identifiquei com o título, e esse para mim é um dos melhores livros dele :3
O que vocês acharam? Qual o Top livros do mês de vocês? 
Estou pensando em fazer um top xodó hahahaha e entre eles óbvio que vou incluir meu autor favorito, Nicholas Sparks!!! <3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Os três contos mais queridos da minha estante!


Mais uma resenha!

“Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Os três autores de grande sucesso entre os jovens, escrevem três hilários e apaixonantes contos de amor, com tudo que tem direito. Beijos de tirar o fôlego e os caminhos tomados pelo “destino”. Tudo no livro nos faz crer que o amor verdadeiro pode bater a sua porta quando e onde menos espera...”
Eu li Deixe a Neve Cair, já faz um bom tempo... Foi um pouquinho depois do natal de 2013. E um livro tão fantástico, com certeza merece um espacinho aqui no blogui né?
O livro é composto por contos natalinos LINDOS! Os três maravilhosos autores John Green, Maureen Johnson, Lauren Miracle escreveram os três contos  e “juntaram” tudo no último... Eu não sei exatamente como passar uma sinopse das histórias sem dar spoiler.
Dos três (que na verdade é um) o que eu mais gostei foi o primeiro escrito por Maureen Johnson. Mesmo o nome da garota principal sendo Jubileu haha, eu amei.  É um romance sim! E não é nada daqueles melodramáticos. Super legal, engraçado, e fofo... Logo quando ganhei devorei o livro em um dia. Já emprestei para todo mundo e não tem quem não gostou!
Recomendo com certeza, mesmo se já passou o natal ou não leiam! (estou mandando hehe) Não irão se arrepender.


Beijinhos, xoxo

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Eu terminei de ler a trilogia A Seleção, acho que vocês já sabem que eu estou apaixonada pelos livros e admito é um amor incondicional!
Como sou uma menina muito madura e pé no chão procuro um príncipe de Illea até porque ele existe não é América??

Devo dizer que amei TODOS os livros, e claro que como sou eu! Chorei em muitas partes do livro... Até em partes desnecessárias. :P
Kiera Cass realmente me surpreendeu, quando fui até a Nobel comprar o primeiro livro não esperava nem metade do que aconteceu, esperava um livro fofinho sobre princesas e todo blá blá blá de contos de fadas, até demorei para começar a ler, mas a partir do quinto capítulo VICIEI! Terminei de ler o livro no dia seguinte e logo depois não aguentei comprar e já pedi emprestado da minha amiga!
Sim, eu sou uma louca viciada!
A questão é que a história foi tão envolvente que assim que terminei A Escolha, fiquei implorando para minha mãe comprar Contos da Seleção (e ela ainda não comprou. '-').
Isso é quase uma "resenha" da trilogia inteira, okay?


América Singer é uma adolescente simples da casta cinco. Nunca esperou nada mais na vida do que se casar com seu grande amor Aspen. Até que abrem as inscrições para A Seleção onde 35 garotas são selecionadas para conquistar uma única coroa.
América é meio que "forçada" pela família e Aspen a se inscrever (porque eles queriam um futuro melhor para ela :3).
Desde a inscrição até o primeiro dia no palácio América odeia tudo aquilo e não deseja mais nada além de ser a primeira a ser expulsa daquela "jaula" (como a própria Singer diria.) 
Ao decorrer da história América percebe que Maxon era muito diferente do que pensava, era muito mais do que um rostinho bonito que aparecia do Jornal Oficial.
Aos poucos ela vai se apaixonando pelo príncipe e esquecendo Aspen, e começa a lutar pelo seu lugar ao lado de Maxon. Tudo está bem até que em um passeio com Maxon, Singer descobre que Aspen Legger é o novo guarda do palácio, seus sentimentos e suas escolhas ficam confusas e seu coração que pertenciam somente a Maxon não pertence mais...

E aí ficou louca para ler o livro espero que sim! Corra logo e leia toda a trilogia, Contos da Seleção, O guarda e O príncipe... Não espere para se tornar uma princesa! Hahaha

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Oiiii, vim aqui com mais uma resenha da tão amada série Hush, Hush. Hoje vou falar um pouquinho sobre o livro Crescendo.
Eu realmente fiquei chocada em muitas partes do livro, mas vou contar uma coisa, essa série vicia, a autora já está começando a trabalhar para fazer o filme, estou aguardando suuuuuuuper anciosa.
E para quem ama o Patch assim como eu deve estar totalmente curisosa para saber quem vai ser ele né?
Então a "disputa" de atores para fazer o papel de Patch Gato Cipriano, depois eu faço um post com mais informações sobre o futuro filme.



Agora Patch é o anjo da guarda Nora, e agora mais problemas para enfrentar, eles tem que enfrentar os Arcanjos para continuarem juntos, o que torna tudo um inferno. Marcie Millar sempre está no caminho e por isso eles terminaram, por impulso no meio de uma briga Nora diz que não quer mais que Patch seja seu anjo da guarda, mas é como dizem palavras tem poder.
Nora sem Patch por perto é uma garota perdida e sozinha, mas ela começa a ver imagem de seu pai em vários lugares que ela vai. Em um dia nada comum ela esbarra os dedos na cicatriz de Rixon e descobre toda a verdade sobre o assassinato de seu pai.


" ANJO, levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perde-la, ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sobra de preocupação em seus olhos, mas já caí uma vez, se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre."

Estou lendo Silencio, e concerteza vou postar sobre ele aqui!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Oii... Então, eu acabei de ler Sussurro um livro extraordinario que todo mundo devia ler, agora sou uma leitora comprometida com Becca Fitzpatrick, a história é super fofa.


 Vamos falar um pouquinho sobre... Nora Grey é adolescente normal de Coldwater, mas tudo mudou depois que ela conheceu Patch, uma garoto que a desafiava e a deixava cada vez mais curiosa para conhecer seus segredos.
Após ela conhecer Patch, seu novo parceiro de quimica, ela é seguida em todos os lugares que ela vai, e acontecem coisas inexplicaveis.
Em um dia "comum" ela estava indo dormir na casa de sua melhor amiga Vee, quando atropela um homem de mascara, após isso acontece várias cenas de violencia em sua vida sem nenhuma explicação. Quem era o homem de mascara? Patch?
Nora pesquisa cada vez mais para descobrir o passado de Patch mas sem perceber está só se apaixonando mais por ele.
Sem perceber Nora se meteu em uma luta ancestral de imortais e anjos caidos.

"OS OLHOS DE PATCH ERAM COMO órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava dificil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistivel."


Eu amei esse livro e já estou lendo Crescendo, o livro é totalmente perfeito sem contar que nas primeiras palavras que Nora diz sobre o caido faz você se apaixona rapidamente por Patch.
Patch é fofo o livro inteiro, o que só faz você querer saber mais sobre ele. A história é uma mistura de suspense e romance. Aqueles livros que faz você viajar sem sair do sofá, e te prende a atenção.
Consegui ler o livro em um dia, mas agora estou demorando mais um pouquinho para ler Crescendo, porque também estou lendo Teorema Katherine.
Logo, logo aparece a resenha desses dois livros.

Quem leu Sussurro? Bjus <3
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Um livro extraordinário do autor Pedro Gabriel, eu ainda não li o livro mas acompanho a pagina no facebook, e as frases simplesmente são perfeitas,  já comprei o meu e estou muito ansiosa para lê-lo.

Sinopse:
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.

O melhor lugar que achei para comprar foi na Saraiva, o preço é R$ 29,00, para quem acompanhou a obra Eu Me Chamo Antonio com certeza irá comprar o livro.

Página no facebook:
https://pt-br.facebook.com/eumechamoantonio
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Minha amiga Malu Garcia me mostrou um livro que é o máximo, ele se chama Destrua este diário, cada página ele pede para você fazer uma coisa e ele é muito legal, tem página para você furar com lápis, outra para colar seus chicletes e etc...



 Antes e depois:





Sinopse:

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

Tudo isso por em média R$ 30,00, eu recomendo com certeza para todas as meninas que amam montar seu próprio diário. Esse livro é ou não é demais.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose