#Tag - Doenças Literárias!


Hey Mortais!

Eu encontrei uma Tag muuuuito fofa chamada Doenças Literárias, eu e a Belle encontramos ela, na verdade, e acabou que ela respondeu no blog Galáxia de Pensamentos e me indicou <3
A Tag é bem simples precisa apenas de responder cada doença com um livro que coincide com a mesma. Quebrando as regras mais uma vez, não irei indicar ninguém, mas se quiser responder, sinta-se a vontade, e pode me linkar como se eu houvesse indicado diretamente. :)

♥ Diabetes: Um livro muito doce.


Com certeza, o livro mais doce que eu já li foi... *Tambores* ... Eleanor & Park, um livro muito bom, bem escrito, me fez realmente me sentir na pele de Eleanor, na verdade eu e a personagem temos bastante coisas em comum, o que só fez eu amar mais.
Sai indicando para todo mundo, e se você ainda não leu, sinta-se indicado da mesma forma.

♥ Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

Well, não diria que é um livro que li para nunca mais na vida, mas não é um livro que eu apreciei tanto quantos os outros. Afinal, nunca li um livro, que odiei, eu sempre gostei muito de todos que eu li.
Me julguem, me odeiem... Eu assisti o filme antes de ler o livro, talvez seja isso, ou talvez seja o fato de eu não ser muito afim de ação e sim romance. Estou falando de Jogos Vorazes.
Como eu disse, eu leria de novo (até porque nunca terminei), mas nunca me chamou muito atenção.

♥ Influenza A: Um livro contagioso.

O livro mais contagioso que já li foi A Menina Que Roubava Livros. Eu ganhei ele da minha mãe em 2010, sim uma criança de 10 anos lendo um livro daqueles, fui motivo de olhares um tanto surpresos no trem e na escola.
Mas voltando ao assunto, eu li ele em 2010, embora sempre houvesse muito conhecimento do título do livro, ninguém que eu conhecia tinha lido, o que me deixava desapontada.
Em 2013, na escola, minha sala precisou fazer um trabalho sobre ele, era o livro do mês, aí começou a "epidemia", em seguida saiu o filme, o título se tornou mais famoso, e esse ano, tivemos também que fazer um trabalho sobre A Menina Que Roubava Livros (mudei de escola, sabe como é...).

♥ Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.

Milhões, milhões, milhões de vezes já elogiei de todas as formas a série Hush, Hush... Mas para mim o melhor livro da série, que me causou uma real insônia foi Crescendo.
Toda aquela história de Patch sem Nora, Mão Negra sempre no caminho, a falsiane Marcie Millar causando várias tretas e por fim *suspiro* Scott Parnell.
Não sei como resisti á tantas emoções, e sequestros (talvez um spoiler).

♥ Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

Já falei aqui, que já fui (talvez eu não seja mais, não sei ao certo) uma fã nata de Percy Jackson, mas me desliguei um pouco da saga, infelizmente, eu li O Mar de Monstros em uma semana de prova, minha cabeça sempre cheia, nem sempre dei atenção total a leitura, então me lembro de curtos trechos, e quase nenhum detalhes... Graças ao péssimo filme que passa de vez em quando na tv sei do que se trata.

♥ Asma: Um livro que te tirou o fôlego.


Na verdade, este livro ainda está me tirando o fôlego, pois ainda estou lendo ele, por isso sem muitos, detalhes, ou spoilers... Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do Verão... Enquanto leio fico muito tipo "OH GOSH!" "MY GOD!" "I LOVE YOU" "I HATE YOU", sim também incluí a doença bipolaridade.
Para quem não sabe sou amante de mitologia nórdica, em meu ponto de vista, ela samba na cara de qualquer outra mitologia... Beijos.

♥ Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.


O Resgate do Tigre, eu deixaria de comer, piscar, respirar, e qualquer outra coisa, começaria a fazer fotossíntese por esse livro.
Sou muito apaixonada, e eu sou a Kelsey Hayes, sim, desculpem a revelação ser tão repentina, mas a personagem foi inspirada em mim... hahahahaah

♥ Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.


O Herdeiro Mago, eu li esse livro, nas férias de julho para um trabalho de escola, a escolha do livro era livre, e eu era apaixonada pela capa, foi então esse livro que comecei a ler.
Li na chácara da minha vó, onde passei as férias então, sempre farei ligação desse livro com uma viagem.

Bom foi isso amores, quero muito saber o gosto literário de vocês, quem responder, please, deixa aqui em baixo, vou adorar!

You May Also Like

0 comentários