menu

Mandy Brancalion



Olá Amorecos, como vai???
Vim responder a tag 10 coisas a serem feita antes dos 30. Fui indicada pela miga nega <BELLE3 do brogui Galáxia de Pensamentos...
As regras são fáceis, dia as 10 coisas e indique 10 blogs para repassar a tag.
Vamos lá... Eu sou muito sonhadora então, please não se assustem com as impossibilidades que irei escrever!

❥ Viajar para meus países amorzinhos... (Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Holanda, França, Itália, Russa, Índia, Grécia, Peru e Espanha).
❥ Ir ao show dos meus ídolos principais (Taylor Swift, Arctic Monkeys, Paramore, Slash, Ed Sheeran e David Guetta).
❥ Cursar teatro.
❥ Facultar publicidade e moda ou jornalismo.
❥ Entrar para a CH. (sonha fofa hahaha)
❥ Abrir minha loja de acessórios.
❥ Ser fotógrafa profissional.
❥ Aprender a falar fluentemente inglês, francês, alemão e espanhol.
❥ Viver um romance de cinema.
❥ Ser menos mau humorada.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Inscrições abertas para envio de textos!





Pois é pessoal, para você que curte escrever (a propósito está no meu core) está ai a oportunidade de divulgar seus poemas e sentimentos...
Aí em baixo tem tudo explicadinho em um texto super elaborado que a Editora Andross mandou para nós!

"Até 31 de agosto de 2015, a Andross Editora estará recebendo poemas para publicação no livro METAMORFOSES”
 
A Andross Editora está recebendo poemas para publicação no livro "Metamorfoses - Coletânea de poemas”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.


Prêmio STRIX
Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.


Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.











SINOPSE DO LIVRO:
Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. A frase de Lavoisier reflete o que acontece também na natureza humana, mas com um tanto a mais de complexidade: sentimentos primários como carvão recebem energia suficiente para se transformar em algo bruto, mas valioso. Cabe a poetas lapidarem-no com inspiração e empenho para trazer a você poemas brilhantes como diamantes.


 








SERVIÇO: 
Livro: “Metamorfose - Coletânea de poemas” 
Organização: Edson Rossatto
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta) 
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora







Abaixo, segue uma entrevista do editor da Andross sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.


  
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Hey, hey, hey!!!
Não sei o pq, mas para mim o dia está mais que maravilhoso e eu não vi o crush!
Bom, eu resolvi que agora vou voltar a postar playlist semanais aqui no blog, antes eu fazia pelo Rdio, mas como não era todo mundo que tinha uma conta nem era tão legal assim.
Essas músicas da playlist (apesar do post se chamar QUERIDINHAS DA SEMANA) são as músicas que andei ouvindo nas ultimas semanas, tem de Mallu Magalhães á Paramore hahaha... Talvez um pouco eclética!
Enfim aí tem Clarice Falcão, Taylor Swfit (óbvio!), The Kooks, Florence And The Machine (que vem roubando meu coração)... Espero que gostem ☺ 


Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
"Is break and burn and end."

Minha mãe costumava a dizer todo inicio de relacionamento "Cuidado para não se machucar, Luanna." e eu, adolescente, despreocupada e debochada, sempre ria de sua frase.
Afinal, me considerava uma garota independente e esperta, depois de sofrer por tantos caras, e cometer erros atrás de erros amorosos, era tolice não prestar atenção nos detalhes e se magoar.
Ah coitada. Que garota ingenua eu era.
Sinto falta dessa inocência, pensar que aprenderia com os erros, quando na verdade vivo um labirinto com várias entradas ao errado, a mudança é o trajeto, mas sempre leva ao mesmo lugar.
Confesso, ainda não encontrei o caminho certo, e quando eu encontrar, se encontrar, pretendo nunca mais entrar nesse labirinto, nunca mais.
Repetia para mim "Tolos são os que sofrem por amor com medo de ficarem sozinhos! Antes só do que mal acompanhada." me chame de hipócrita se quiser, de duas caras, para mim tanto faz, sei que nunca cumpri essa frase, mas adorava repassar para meus próximos, como se fosse totalmente fiel a ela.
Eu nunca soube o que esperar dos caras por qual me apaixonava, mas o destino traçou um caminho com muitos obstáculos, e toda as vezes que tropeçava neles, sentia a vida rir da minha cara, como se fosse esperado o que acabara de acontecer. As vezes falo "Como não enxerguei isso antes de quebrar a cara?".
Sei que meus relacionamentos são baseados em - conhecer, apegar, iludir-se e perder - juro que sou idiota o suficiente para ter cometido a mesma burrice, com os mesmos tipos de caras, até hoje, pelo menos quatro vezes.
Já é quase esperado, chega a ser monótono a história não dar certo. Brigas, traição, ciúmes e fim.
Eu não quero mais isso, quero viver em paz, sem o coração bater mais forte ao ver seu próximo assassino, a sensação de borboletas no estomago já não é tão boa assim.
A última coisa que eu queria, era ficar sozinha, hoje estou implorando por sossego.

"Que me desculpe o criador da frase
'Você deve encontrar a metade da sua laranja'.
Calma lá, amigo.
Eu nem gosto de laranja."
- Não Se Apega Não
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários


- José, José... Se você soubesse o que você fez comigo!
Lá estava eu, mais uma vez no quarto esparramada pela cama, cabelos presos por preguiça de escova-los, meias furadas nos calcanhares e uma blusa clara velha, gasta e com manchas de cada dia que eu a usara.
Estava parada daquele jeitinho, fazia muito tempo, batucando o lápis em meu caderno, em branco, ó precioso caderno, nele havia todos meus sentimentos, TODOS, mas ninguém jamais soubera.
Escondia meu dia-a-dia, em personagens e histórias diferentes, porém com os mesmos sentimentos e finais que as minhas... Tudo bem, tudo bem, algumas com o final que eu gostaria que tivesse acontecido na realidade.
Uma coisa, eu só conseguia pensar em uma coisa nesse exato momento, e de modo engraçado, ela que me inspira, e por vez, bloqueia minha inspiração, estou falando da paixão, a senhorita Paixão, que vem bagunçando meus dias, assim como uma brisa forte que entra pela janela e espalha as folhas de algo importante, do qual você não sabia a ordem e agora está de joelhos no chão, tentando se lembrar qual seria o começo de tudo, qual seria a primeira folha.
Essa é a minha situação, está tudo uma bagunça. Meu único pensamentos são os olhos de José, inocentes e castanhos olhos, pelo qual que apaixonei, eles me dizem a verdade mesmo quando sua boca diz mentiras confiáveis. Ele me guia quando estou perdida, seus olhos são a porta para descobrir que realmente é, olhar por baixo da máscara.
Vou dizer que se José por inteiro fosse seus olhos já haveria me casado com sua pessoa. Que pessoa maravilhosa esse homem seria. O príncipe encantado em seu cavalo negro. O meu sonho.
Pena que eu sonho demais, e a imagem que criei de José sobre seus olhos é ilusório. Cada vez mais decepções. Sempre esperei mais dele, e agora... Espero menos. Eu realmente não queria, mas foram medidas mais que necessárias, já que o troco que dou a cada tombo que ele me causa não equivale a um quarto dos danos causados em mim.
Fernanda estava certa quando me avisou sobre ele, fui inocente o suficiente para acreditar que daria certo, tola o bastante para achar que ele mudaria, por mim, por nós.
Sinto vergonha de mim, acreditei em uma mentira, uma mentira da qual já sabia a verdade, e agora? O que me resta? Dias sem inspirações, textos pobres cheios de você e nada de nós.

“ Confundia amor
com pranto

amava pouco

sofria tanto”
- Fabrício Garcia
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Quando você pensa que está indo para o caminho certo e estável, abre bem os olhos, você pode perfeitamente continuar em cima da corda bamba que é a vida, a qualquer momento você poderá cair, o seu "estar bem" na verdade é apenas um momento de equilíbrio, logo acabará, voltará as dificuldades, nada indica que você está em terra firme, que já pode caminhar sem se preocupar, sem medo, sem cair...
Tudo está confuso, mais um vez, como sempre, pra variar, diga o que quiser, como preferir... Minha vida se parece com uma roleta russa, onde a chance de eu me dar bem é mínima e estou só no aguardo para me ferrar novamente, cansei desse sentimento sabe?
Cada vez mais complicado, quem diria que você poderia fazer uma bagunça dessa dentro de mim? Tirar o meu sono, aquele pelo qual prometi que ninguém nunca me tiraria.
Certamente eu já sabia que você era problema quando te encontrei, vi com os meus próprios olhos, vi um coração ser despedaçado pela suas mãos, presenciei com minha carne e osso. Por ironia do destino, vida ou azar, chame do que quiser, eu dei as caras, fui atrás de você, pois seu jeito de me olhar me deixou intrigada, quis saber mais, e comecei a depender de você, do seu sorriso, e das suas palavras que agora não servem para nada, nem mais para me fazer sorrir.
Me enrolei em seus braços de modo que não consegui mais sair, fiquei presa no nó que eu mesmo atei.
Ao seu lado me sinto a beira do precipício, sei que tudo tem seu risco, mas eu já sabia que a brisa lá em cima é boa, mas que quando ela acabasse eu iria cair, desprevenida e iludida.
Quando eu perceber será tarde.
Tarde demais para colocar Band-Aids nos machucados, tarde demais para colar os pedaços tarde demais para me proteger da realidade...
Quando eu perceber será tarde.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olár pessoinhas!
Hoje vim falar de música ♥
Eu fiz um top das minhas cantoras preferidas, e junto aos nomes, vou colocar a minha música preferida delas, eu não tenho muito o que falar, mas vamos as minhas Queridinhas...

Taylor Swift


Hayley Williams


Demi Lovato


Amy Lee


Sia


Charli XCX


Avril Lavigne


Eu não vou prolongaaar a lista, pq se não ficaria aqui o dia todo, mas eu resolvi fazer isso, pq todo mundo vive dizendo "Ai Mandy, você só ouve Taylor e Paramore." não pessoal, eu não vivo só dessas duas, mas poderia!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose