menu

Mandy Brancalion


Sem shampoo bomba! :]

No banho...
  • Aproveite o verão e tome banhos gelados! Diminuí o frizz e a oleosidade.
  • Nunca escove o cabelo molhado! Quando molhados perdem a elasticidade e quebram com muita facilidade.
  • Condicionador apenas nas pontas! Nunca mais do que isso!
  • Ao passar o shampoo massageie bem o couro cabeludo, que aumenta a circulação de sangue e os fios crescem com mais facilidade.
  • Procure usar produtos que favoreçam o crescimento e a hidratação.
Na hora de dormir...
  • Escove bem os cabelos. Sempre das pontas para a raiz, que diminuem a chance de fios quebrados.
  • Nunca durma com o cabelo molhado. TOTALMENTE PROIBIDO. Quebra os fios, provoca nós, amassa o cabelo e pode te causar resfriado ou algum fungo no couro cabeludo.
  • De modo algum pense em dormir de coque, pois facilita os fios quebrarem e também arrancam os fios da raiz.
  • Procure usar produtos legais, como o creme noturno para cabelos da Natura Plant, eu uso e recomendo. Ele trata, hidrata e protege o cabelo enquanto dorme!
  • Se o cabelo provoca muitos nós durante a noite, faça uma trança, o mais largo possível, pois  ela larga diminuí as chances de prejudicar os fios.
No dia-a-dia...
  • Sempre use protetor térmico. Mesmo quando não vai usar o secador ou chapinha, não se esqueça que o sol queima os fios.
  • Evite usar produtos muito fortes, como descoloração, ela é a inimiga para quem está deixando o cabelo crescer e necessita de hidratação intensa.
  • Use penteados, como tranças e coques durante o dia, porque eles protegem muito bem o cabelo de qualquer agressão.
  • Sempre mantenha hidratado.
  • Penteie o cabelo duas vezes por dia!
  • Faça hidratações caseiras com frutas, elas são totalmente aprovadas.
  • Passe longe da tesoura! O certo para incentivar o cabelo a crescer é cortar de dois em dois meses. Mas todas sabemos que aquele um dedinho da cabeleireira é bem mais... Então você mesma tire um dia para cortas apenas as pontinhas [as pontinhas meeeesmo!] e assim acaba com as pontas duplas aparecidas ali.
  • Use selador de cutículas e pontas duplas, ajuda muuuito.
  • Evite arrancar fios.
  • Passar a mão na franja é proibido. A mão tem uma oleosidade própria e ficar passando a mão no cabelo toda hora enseba tudo! Segura os dedos gata.
  • Passe longe das chapinhas e secadores.
  • Use escovas quadradas de bambu! As escovas de plástico quebram os fios. [ Pura eletrostática! Para quem dormiu na aula de física!.]

Essas foram minhas dicas! Vocês tem as suas ? Eu adoraria saber mais!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Oii, nesse post vou falar sobre cabelo grande, o meu infelizmente não é mas estou deixando ele crescer :))
Para mim todo mundo que tem um cabelão é perfeita, por isso como estamos falando de cabelo grandão tirei uma foto da minha linda amiga Mariana Lima, porque além dela ter uma cabeleira, o cabelo dela é liso e é muito lindo, apesar de eu amar os enrolados (porque o meu também é).

Ps.: Fotos tiradas na escola...

Mas para de manter um cabelo grande e bonito tem que saber cuidar, começando pelo modo de escovar, muitas meninas estragam o seu cabelo por não saber escovar, para o cabelo ter menos chances de quebrar comece escovando das pontas até a raiz, devagar, pois se escovar muito rápido os cabelos vão quebrar de qualquer modo e vão acabar em frizz.
O tipo da escova também ajuda muito, temos que tomar cuidado na hora de escolhe-las pois pode prejudicar nosso cabelo e impedir o brilho dele, as melhores escovas são as de cerdas larga, quadrada de bambu.
Os produtos são os que mais influenciam no rendimento do cabelo, não posso dar muitas dicas pois todos os cabelos são diferentes, isso você mesma tem que ver se o produto que você passou melhorou ou piorou seu cabelo. Espero que essas dicas tenham ajudado!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Older Posts

About me



Mandy Brancalion (@mandy.oca). Dezoito anos, adolescente atípica alternativa, apaixonada pela vida, viciada em sorvete.
Quer ser uma sereia com uma pitadinha de gótica quando crescer.
Cry Baby, fã de MPB e Indie. Fotógrafa, que cursa Modelagem de Vestuário, e quer ser estilista independente.
Sonhadora positivista, colecionadora de versilharias de apaixonados amargurados.

recent posts

@mandy.oca

Blog Archive

  • ▼  2018 (3)
    • ▼  ago. (1)
      • A Bagunça Que Deixou Para Trás!
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2017 (10)
    • ►  out. (1)
    • ►  ago. (2)
    • ►  jul. (1)
    • ►  jun. (2)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (1)
    • ►  mar. (1)
    • ►  jan. (1)
  • ►  2016 (24)
    • ►  nov. (2)
    • ►  set. (1)
    • ►  ago. (1)
    • ►  jul. (3)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (1)
    • ►  abr. (2)
    • ►  mar. (2)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2015 (51)
    • ►  dez. (4)
    • ►  nov. (3)
    • ►  out. (5)
    • ►  set. (6)
    • ►  ago. (5)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (3)
    • ►  mai. (8)
    • ►  abr. (5)
    • ►  fev. (4)
    • ►  jan. (3)
  • ►  2014 (83)
    • ►  dez. (7)
    • ►  nov. (8)
    • ►  out. (12)
    • ►  set. (7)
    • ►  ago. (4)
    • ►  jul. (5)
    • ►  jun. (7)
    • ►  mai. (5)
    • ►  abr. (5)
    • ►  mar. (11)
    • ►  fev. (7)
    • ►  jan. (5)
  • ►  2013 (20)
    • ►  dez. (1)
    • ►  nov. (5)
    • ►  out. (10)
    • ►  set. (4)

Created with by ThemeXpose